ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gatilho (duvida)

Ir para baixo 
+2
SanchoVJR
kinhoend
6 participantes
AutorMensagem
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 11:48 pm

Eis a duvida....
Segundos calculos:
Altura:1.70x2,5x2,5=27 de puxada...

A duvida é, pretendo usar um gatilho, entao posso usar normalmente ou tenho q diminuir ou almentar a puxada??

Gratto aos q responderem.
ATT: Emerson
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 11:55 pm

kinhoend escreveu:
Eis a duvida....
Segundos calculos:
Altura:1.70x2,5x2,5=27 de puxada...

A duvida é, pretendo usar um gatilho, entao posso usar normalmente ou tenho q diminuir ou almentar a puxada??

Gratto aos q responderem.
ATT: Emerson

pode usar normal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 12:02 am

Como você fez os cálculos? Aqui na minha calculadora 1.70x2,5x2,5= 10.625

A puxada não tem nada a ver com a altura. Veja os exemplos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Talvez dependa mais da envergadura, mas só aproximadamente, pois vai depender de como é a sua postura e como você faz a ancoragem. Geralmente dá pra regular o comprimento do gatilho (de caça), e dá pra perder alguns centímetros da puxada no d-loop.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 12:06 am

Lincoln escreveu:
Como você fez os cálculos? Aqui na minha calculadora 1.70x2,5x2,5= 10.625

A puxada não tem nada a ver com a altura. Veja os exemplos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Talvez dependa mais da envergadura, mas só aproximadamente, pois vai depender de como é a sua postura e como você faz a ancoragem. Geralmente dá pra regular o comprimento do gatilho (de caça), e dá pra perder alguns centímetros da puxada no d-loop.

asdokAOSKDOksodkAOSKDOasokdoASKDOasodkAOKSDOKASOKD RI HORRORES AQUI! Pense num exemplo foda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Opa   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 12:25 am

Concertando o erro...

altura: 1.70/2.5/2,4=27"

Qm me ensinou esse calculo foi o dr. aluisio aki do forum...
Entao pode-se configurar o arco para puxada normal mesmo usando gatilho e d-loop?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 12:41 am

kinhoend escreveu:
Concertando o erro...

altura: 1.70/2.5/2,4=27"

Qm me ensinou esse calculo foi o dr. aluisio aki do forum...
Entao pode-se configurar o arco para puxada normal mesmo usando gatilho e d-loop?
pode sim
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: continuando...   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 12:55 am


--------------------------------------------------------------------------------

se for calcular pela envergadura (medida do dedo medio de uma mao ao dedo medio da outra mao)

envergadura: 1,77/2.5/2.5=0.2832"

No axo q eu puxe tanto assim....


@lincohl
em q lugar de jampa vc mora? Tbm moro em jampa (meus pais) mas atualmennte to em natal/RN
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 7:54 am

Como você sabe se não puxa tanto assim? Acho que só dá pra ter certeza com o arco em mãos, mas dá pra ter uma ideia por outros métodos. Pra você ter uma ideia, eu também sou baixinho, tenho 1,73m de altura e minha puxada é 29". Mas eu tenho 1,80m de envergadura, sou quase um orangotango Laughing Laughing Tem outro método para estimar a puxada, que é colocar a ponta de uma haste na altura da garganta, esticar os braços e medir da garganta até a ponta dos dedos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


PS - Nesse momento eu moro no Jardim Cidade Universitária, mas em 2 meses me mudo para o Bessa. Vamos ver se encontramos um lugar para atirar nesta cidade! Se precisar de ajuda é só entrar em contato.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: re:gatilho   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 2:01 pm

Vo tentar com a hast pra ver, ate agora so atirei com tradicionais...
Vamo marcar sim, deixe meu arco novo chegar q eu vo ai, aki eu treino sozinho, nao axei ninguem em jampa tampouco aki =/

qual seu arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 2:16 pm

a puxada, tanto em recurvo quanto em composto, é sempre a mesma. Se vc já tem definido para recurvo pode usar a mesma para composto

o cálculo da puxada é

ENVERGADURA / 2,5

se vc tem envergadura de 177cm terá puxada aproximada de 177/2,5 = 70,8cm ou se preferir em polegadas é só dividir o resultado por 2,54, aí vc teria 70,8/2,54 = 27,9" (ou aproximadamente 28 polegadas)

como vc tem algum ajuste no loop e no gatilho, para os q tem puxada fora do normal (acima de 30") pode comprar um arco com uma regulagem 1" menor. Eu também tive essa dúvida no início e ninguém soube me responder, hj eu atiro tranquilamente tanto num Vendetta de 31" quanto num Monster de 30" (e minha puxada é 31,5")

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: re:gatilho   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 2:18 pm

Bom, seugundo o teste da hast estou entrando para a classe dos "orangutangos"
Minha envergadura da quase 1 e 80 tbm

na hast deu 0,70 cm=28"

Ow duvida fdp -.-
Tomara q seja facil regular a puxada caso n de certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 2:20 pm

28" é a puxada padrão, todos os arcos para adulto passam por essa puxada
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: re:gatilho   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 2:23 pm

Grande elefante, ops mamute...

É ao q parece sou 28", fiz o teste da hast e deu 0,70 tbm hauhauhauh
Axo q eu n queria aceitar ter uma envergadura tao grande...

Putz, 31" vc tem?
Ql sua engargadura? 1.95?

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 2:30 pm

197cm
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: re:gatilho   Gatilho (duvida) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 3:37 pm

Nossa mamute deve ser dificil de axar arco com 32.5"


Entao eu vou pedir de 28' pra mim e seja o q Deus kizer
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 6:09 am

Emerson,
Lembre-se que o método que vc está usando te dá a puxada aproximada pois existem alguns fatores que definem o tamanho da puxada:
*Tamanho do gatilho que você vai usar ,
*Tamanho do arco e puxada , por exemplo arco muito pequeno com puxada grande o angulo da corda fica muito fechado te obrigando a usar o arco um pouco maior para se ter boa ancoragem.
*Tamanho do d-loop
Porem a maioria dos arcos hoje em dia, mesmo com puxadas fixas, possibilitam um pouco de regulagem, ou na própria cam ou mesmo vc torcendo ou tirando voltas no cabo e corda. Achando o tamanho com puxada ideal para você utilize o tamanho do d-loop para alinhar as costas e lembre-se que no d-loop pequenas mudanças fazem muita diferença, uma boa regulagem do alinhamento das costas pode ser decisivo para fechar seu grupo no alvo. Muita gente quando vai atirar perde tensão ao disparar, isso acontece muito quando o arco está maior que o ideal , você pega diminui a puxada ou o d-loop e acaba resolvendo este problema.
Seria bacana você postar uma foto você em full draw para agente olhar ok
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 6:18 pm

Caro Linconl:

Sei que vc é muito mais experiente do que eu que estou apenas iniciando, mas permita-me discordar do cálculo da puxada. Acho que o correto seria medir do peito até a ponta dos dedos, e não da garganta como vc falou. A própria figura mostra isso. Quanto medi a minha puxada apartir da garganta deu 36' e na verdade tenho 28'.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gatilho (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho (duvida)   Gatilho (duvida) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gatilho (duvida)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida gatilho
» Duvida sobre gatilho de mão.
» Duvida - Como usar um gatilho
» Dúvida gatilho Truball Absolute 360 e Stan.
» Quem aí tem uma balestra kantas 120 libras? Duvida gatilho!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: