ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Indice de pontuação para campeonatos

Ir para baixo 
+7
megaseba
ottomano
Gustavo Veloso
TRC
giantorm
Alexandre_Ramos
JosePires
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 6:22 pm

Bom,

Seguindo com minhas série de perguntas sobre target queria tirar umas dúvidas. Por exemplo como saber se eu tenho um bom indice de pontuação dentro do Indoor FITA para composto. Lembrando que como eu, muita gente do interior atira sozinho. Assim, preparei um alvo pra 18m e queria saber quanto seria uma pontuação rasoavel para séries de 3 tiros... e também um indice minimo pra ser competitivo em campeonatos indoor.
Tenho um martin pro series 60# mas ele é de caça... antes de pensar em ficar gastando horrores com equipamentos de target, preciso saber se sou minimamente razoavel pra entrar no target como atleta.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 6:58 pm

JosePires escreveu:
Bom,

Seguindo com minhas série de perguntas sobre target queria tirar umas dúvidas. Por exemplo como saber se eu tenho um bom indice de pontuação dentro do Indoor FITA para composto. Lembrando que como eu, muita gente do interior atira sozinho. Assim, preparei um alvo pra 18m e queria saber quanto seria uma pontuação rasoavel para séries de 3 tiros... e também um indice minimo pra ser competitivo em campeonatos indoor.
Tenho um martin pro series 60# mas ele é de caça... antes de pensar em ficar gastando horrores com equipamentos de target, preciso saber se sou minimamente razoavel pra entrar no target como atleta.

Tiro indoor são 60 tiros, máximo de pontuação é 600

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Brincadeira...  Very Happy 
No site da CBTArco você tem a lista com os resultados de vários anos e o ranking.
Mas os 10 primeiros classificados, acima de 570 pontos (média de 28.5 por série de 3 tiros) em 2014 no começo da temporada.
Lembrando também que com arco composto o 10 é somente aquele miolo menor de 2 cm de diâmetro e utiliza-se o trispot que é o brasão de 40 reduzido com pontuações somente de 6 a 10.
Já no ranking internacional, os 10 primeiros fazem 590 para cima.

Eu com 540 fico muito feliz!

E o mais importante. Controle o tempo mesmo durante os treinos. São 2 minutos para 3 flechas.
Existe um aplicativo Android chamado ChronoArc que é de graça e faz isso.
Aproveite e baixe um aplicativo Archery Notepad para anotar os pontos e evoluções. Eu uso ainda o velho caderno.
E mais importante ainda. Numa competição a adrenalina sobe e o clima é totalmente diferente. Existem várias pessoas ao seu lado, barulho, tensão, problema de gases etc. Tem pessoas que se dá bem com isso, outras simplesmente desistem de competir.

Bons tiros.


Última edição por Ruy em Sex Abr 04, 2014 7:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:14 pm

Ruy,

Essa foto que você postou foi com recurvo não é?

Tem uma modalidade de indoor que também são 60 tiros, mas com pontuação máxima de 300, onde o centro vale 5 e tem o X para critério de desempate:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:31 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Ruy,

Essa foto que você postou foi com recurvo não é?


A pontuação que a Pascale utilizou foi de recurvo mas ela atira com composto. Foi brincadeira dela.
Mas os alvos são exatamente esses aí.

No indoor, para ARCOS RECURVOS, você tem a opção de utilizar o brasão de 40 clássico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou trispot

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse trispot é obrigatório para ARCOS COMPOSTOS. A diferença entre o recurvo e o composto é que o miolo, onde vale 10, para arcos compostos, é a metade. É aquele miolo menor. Fora dele vale 9 pontos.
No arco recurvo, o 10 é o miolo maior, como no brasão clássico.
Existe trispot para ARCOS COMPOSTOS que só tem o miolo menor que geralmente são utilizados nas competições.

Em agosto, SE CONSEGUIR, levo comigo uns 50 alvos desses, naquele papel com trama atrás. Quem quiser mande uma MP (sai cerca de 1 real cada mais a postagem de carta).
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:44 pm

Legal, preciso atira um pouco pra ver como ta minha pontuação. Bom, duas perguntas:

Eu acho que meu martin é um bom arco... tem um ata grande e é muito parecido com o Pride, mas sei lá né... uma coisa é lazer outra é tentar ser competitivo e outra é tentar ganhar...
duvida 1

Trocar o arco ou equipar o arco?

Duvida 2

Vou mesmo precisar de uma mira com scope pra 18 metros? Ou uma Decut com um pin jå serviria?

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: pontuação   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 9:37 pm

Seu JoséPires!
Seu arco é bom, mas se mete com essa gente, não.
Eles atiram apenas uma flecha por rodela e o tutor de linha corre tirar ... senão eles enfiam uma em cima da outra. kkkkkk
Brincadeirinha!
Mete um estabilizador e uma mira target (1 pino) no seu arco e "bala nas rodelas".
Normalmente essa turma atira com gatilho de mão, não com o de pulso.
A mira pode ter scope com aumento, fica jóia!
Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 10:31 pm

JosePires escreveu:
Legal, preciso atira um pouco pra ver como ta minha pontuação. Bom, duas perguntas:

Eu acho que meu martin é um bom arco... tem um ata grande e é muito parecido com o Pride, mas sei lá né... uma coisa é lazer outra é tentar ser competitivo e outra é tentar ganhar...
duvida 1

Trocar o arco ou equipar o arco?

Duvida 2

Vou mesmo precisar de uma mira com scope pra 18 metros? Ou uma Decut com um pin jå serviria?


Equipe seu arco com os melhores componentes que conseguir comprar, deixa para trocar o arco por último.

A mira com escope de 4x ou 6x é o ideal. Mas não é impossível atirar com o PIN. No início não vai fazer muita diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 5:53 am

giantorm escreveu:

Equipe seu arco com os melhores componentes que conseguir comprar, deixa para trocar o arco por último.

Tá respondido.

Quanto a mira, escolha uma de boa qualidade. Nesse quesito não existe milagre. Miras boas custam caro como Sure Loc, Shibuya, Axcel, CBE.
Existem algumas intermediárias como Booster e SF Velocity mas já com algumas críticas nos fóruns. Desses intermediários o de melhor qualidade é o Arc Système SX100 ou SX200.
Eu já cheguei a comprar uma mira barata para um composto. Não durou 6 meses.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: mira   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 7:04 am

Botei uma mira target no meu bowtech, é boa.
Porém ela só tem rosca de regulagem vertical, na horizontal não tem, precisa soltar o parafuso.
É resistente e mais barata que a SureLoc.
Não lembro o nome da mira, estou longe de casa, não dá para ver.
Agora esta para chegar meu hoyt com uma sure loc supreme.
Os complementos devem ser os melhores, principalmente o rest, mira e release.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 12:01 pm

Bom, gostei de todas as dicas, to atirando aqui to ate achando que com mira de caça e sem peep to fazendo 25 pontos de média pra serie de 3 tiros. Acho que da pra melhorar equipando. Preciso de flecha boa e nova tb. Acho que atiro melhor com composto que com o recurvo... mas isso deve ser pra todo mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:09 pm

JosePires escreveu:
Bom, gostei de todas as dicas, to atirando aqui to ate achando que com mira de caça e sem peep to fazendo 25 pontos de média pra serie de 3 tiros. Acho que da pra melhorar equipando. Preciso de flecha boa e nova tb. Acho que atiro melhor com composto que com o recurvo... mas isso deve ser pra todo mundo.

Para quem atira indoor com composto, existe uma "barreira" dos 540 pontos.
Fazer um 9, para um atirador treinado, não é demasiadamente difícil. O difícil é fazer o 10, tão pequeno quanto uma moeda de 10 centavos.

Quanto ao estilo, os atiradores de composto pontuam mais por causa das vantagens do scope, peep, letoff e principalmente gatilho. Notadamente se comparar dois arqueiros iniciantes uma vez que o composto perdoa mais os erros.
Mas em competições, são modalides separadas e cada uma tem as suas peculiaridades. No composto, se os arqueiros conseguem atirar "melhor" como você disse, por outro lado, o alvo é menor e a pontuação média dos competidores maior.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:27 pm

Para vc ter uma ideia, esse foi meu alvo da competição de ontem, tem 12 séries neste alvo.

Parece bom, mas a pontuação foi baixa 562, eu esperava pelo menos 570.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por giantorm em Dom Abr 06, 2014 6:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: tiros   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:53 pm

Barbaredad!
Furou as rodelinhas, mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 5:39 pm

Ruy escreveu:
JosePires escreveu:
Bom, gostei de todas as dicas, to atirando aqui to ate achando que com mira de caça e sem peep to fazendo 25 pontos de média pra serie de 3 tiros. Acho que da pra melhorar equipando. Preciso de flecha boa e nova tb. Acho que atiro melhor com composto que com o recurvo... mas isso deve ser pra todo mundo.

Para quem atira indoor com composto, existe uma "barreira" dos 540 pontos.
Fazer um 9, para um atirador treinado, não é demasiadamente difícil. O difícil é fazer o 10, tão pequeno quanto uma moeda de 10 centavos.

Quanto ao estilo, os atiradores de composto pontuam mais por causa das vantagens do scope, peep, letoff e principalmente gatilho. Notadamente se comparar dois arqueiros iniciantes uma vez que o composto perdoa mais os erros.
Mas em competições, são modalides separadas e cada uma tem as suas peculiaridades. No composto, se os arqueiros conseguem atirar "melhor" como você disse, por outro lado, o alvo é menor e a pontuação média dos competidores maior.

Sds.


Ruy

Já que o tópico foi para esse lado me tira uma duvida. Sobre rest, no caso tenho um cartel midas II dizem que ele é um reste de iniciante ou intermediário, mas já vi alguns arqueiros do Brasil considerados de ponta usando o rest Trophy Taker que também pode ser considerado um rest intermediário ou seja custo parecido e talvez tendo equivalente qualidade quando comparado ao Midas II (isso eu acredido que seja).
Ai vem a duvida, qual a importância do rest quando se atinge o nivel expert? Um rest intermediário pode afetar tanto a pontuação?

Desde já obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 6:21 pm

Gustavo Veloso escreveu:

Já que o tópico foi para esse lado me tira uma duvida. Sobre rest, no caso tenho um cartel midas II dizem que ele é um reste de iniciante ou intermediário, mas já vi alguns arqueiros do Brasil considerados de ponta usando o rest Trophy Taker que também pode ser considerado um rest intermediário ou seja custo parecido e talvez tendo equivalente qualidade quando comparado ao Midas II (isso eu acredido que seja).
Ai vem a duvida, qual a importância do rest quando se atinge o nivel expert? Um rest intermediário pode afetar tanto a pontuação?

Desde já obrigado

Eu também não sei  Very Happy , principalmente nos compostos que não atiro tanto.
O rest, que é utilizado atualmente pelos top, é o Beiter e é o que tenho mais visto na linha de tiro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas tem muita coisa de moda, se o número 1 usa, deve ser excelente. Coisas do tipo que o marketing explora muito bem.

Mas pelo que tenho visto, o Trophy Taker foi, no passado, o rest mais utilizado pelos mesmos caras.
Eu utilizo um Arc Système que já foi também bastante consagrado.
Já cheguei a utilizar um NAP Quicktune e também achei muito bom.

Certamente o Beiter deve ser um dos melhores, ninguém coloca a cara para bater. Principalmente esses que dependem dos mínimos detalhes para vencer.
Mas como sempre digo, o melhor material é o que o seu bolso pode comprar e o que lhe trará maior benefício com o menor custo NO MOMENTO. Para um iniciante qualquer coisa serve, para um intermediário nem tanto, para um expert só o melhor.
No último torneio, na minha linha de tiro havia dois com compostos e eu com recurvo. A pontuação que os caras faziam era de admirar, 10+10+9 ou 10+9+9 sempre. Quem chega nesse estágio, qualquer coisa é vantagem.
Num torneio, você não pode se dar ao luxo de parar par regular o equipamento ou consertar. E nesse aspecto a qualidade é fundamental, sem surpresas, sem depender muito da sorte.

E finalmente, para efeito comparativo, um rest mais simples custa 20 e o mais caro, 200. Obviamente existem grandes diferenças de engenharia, qualidade do material, processo de fabricação, acabamento e garantia.
Não espere no rest de 20, regulagens micrométricas que existem no rest de 200 e nem estabilidade material (molas que cedem com o tempo, parafusos que afrouxam sistematicamente, peças que quebram por exemplo).
Quem fabrica materiais inferiores sabe disso e por isso posiciona o preço sempre como fator mais importante.
Os dois servem e funcionam. Mas um funciona melhor que o outro.

PS : A regulagem do rest é um dos pontos críticos do arco composto. Demorei horas com o meu para conseguir acertar no teste do papel. Esses rests mais caros apresentam facilidades de regulagens que os mais simples não têm. Veja a configuração que existe nesse Beiter [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Sds.


Última edição por Ruy em Qui Abr 10, 2014 5:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: rest   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 9:44 pm

De rest eu entendo ... bulhufas! kkkkk
Já experimentei um monte de rest, de alguns não gostei.
O Quad é muito bom, mas precisa sincronizar a cordinha dele senão o chifre não abaixa na hora que as vanes chegam.
Dos rest de pelo, eu experimentei o Octane e não gostei, pois desvia e segura a flecha.
O QuikTune, de chifre, é excelente, não desvia e não segura a flecha, mas precisa regular certinho a abertura da ponta dos chifres senão as vanes batem nele.
O AAE Lil' Freakshow Rest é barato $36.99, mas a lâmina é muito flexível, precisa trocar por lâmina dura.
A proteção desse rest precisa ser muito bem regulada senão as vanes batem nela.
Eu troquei a lâmina, troquei o anteparo de proteção por outro que eu mesmo fiz ... ficou supimpa de bão!
Esse AAE eu coloquei no Bowtech.
O Triphy Taker é caro, é bem melhor que o AAE, tenho um aqui reservado para o meu novo Hoyt.
Quem tiver um AAE modificado ou um Trophy Taker, está bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 5:24 am

giantorm escreveu:
Para vc ter uma ideia, esse foi meu alvo da competição de ontem, tem 12 séries neste alvo.

Parece bom, mas a pontuação foi baixa 562, eu esperava pelo menos 570.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gian,

Vejo que você agrupa/agrupou melhor em baixo que em cima.
O movimento é mínimo mas isso ocorre sempre ou foi somente nessa competição?
E qual a sequência usual dos seus tiros nos trispot?

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:29 am

Bom dia Ruy,

Eu atiro seguindo a sequencia de cima para baixo.

Geralmente o alvo superior agrupa melhor, mas nesta prova, ficou tudo muito estranho porque a prova começou as 17 horas, e a iluminação do ginásio era bem deficiente, eu quase não enxergava o alvo. Mesmo os tiros do alvo do meio e de baixo não foram bons por causa da iluminação, eu quase não conseguia ver o "ponto" na lente.

Foi uma pena, pq era válido pelo MICA e eu esperava fazer uma boa pontuação. Nos treinos eu sempre ficava acima de 575 pontos, mas com uma boa iluminação.

O problema foi que o pessoal da federação não conseguia um local para fazer a prova, então só tinha sobrado este horário.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: distância   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:40 am

Esses tiros foram a 18 metros?
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:48 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Ruy,

Essa foto que você postou foi com recurvo não é?

Tem uma modalidade de indoor que também são 60 tiros, mas com pontuação máxima de 300, onde o centro vale 5 e tem o X para critério de desempate:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse alvo é do Indoor Field, normalmente utilizado por quem atira com arco composto e só com as pontuações X, 5 e 4. Existe o de um spot, com todas as pontuações - X, 5, 4, 3, 2 e 1.
São dois rounds com seis séries de cinco tiros cada e pontuação máxima de 300 - distância de 18,2m (20 jardas). O Miojo, aqui do fórum, fez 298 na 5ª etapa da do torneio da Vila dos Arqueiros, no último sábado. Tá atirando muito o menino...em breve deve fazer os 300. Detalhe: arco PSE DNA, brace 6", com 64 libras e mira de caça com 05 pinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:54 am

Valeu Gian.
Realmente atirar no escuro com scope e peep é duro. O meu peep é de 0.7 e só funciona quando estiver bem claro.
Mas carrego também um outro de 1.6 justamente para essas "emergências".
Quando comecei a atirar no trispot, o treinador dizia sempre para começar pelo do meio porque em caso de algum erro, você poderia acertar no cima ou de baixo.  Very Happy 
No último torneio, tinha uma garota atirando com composto. Provavelmente era iniciante porque ao invés de atirar no alvo dela, atirava algumas vezes no do vizinho. Mas todo mundo respeitou e isso achei muito bonito.

TRC escreveu:
Esses tiros foram a 18 metros?
Sim, 18 metros. No indoor existe também 25 metros mas nunca vi em nenhum torneio. Nesses, o brasão é de 60 cm.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 12:29 pm

Neste último torneio, na final dos combates, eu e o outro arqueiro tinhamos empatado as 4 primeiras séries, quando fomos para a última série, por causa da ansiedade e da falta de luz, o primeiro tiro eu atirei no alvo do vizinho, kkkkk

Isso nunca tinha acontecido, mas faz parte.

Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 1:10 pm

Só uma pergunta, quantas series de 3 por combate?
Os 60 tiros estão divididos na competição inteira? Ou cada etapa são 60 titos?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 2:12 pm

JosePires escreveu:
Só uma pergunta, quantas series de 3 por combate?
Os 60 tiros estão divididos na competição inteira? Ou cada etapa são 60 titos?

Varia... em recurvo e uma serie de 3 flechas cada. Quem ganha soma 2 pontos, quem perde 0, no caso de empate 1 ponto cada. O primeiro a chegar em 6 pontos ganha o combate. Se os dois chegam a 5 a 5 se decide com flecha da morte.

Combate em composto são pontos corridos, agora não lembro se são 5 ou 6 series realmente estou velho. Tenho quase certeza que são 5 series mas posso estar falando M.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 2:25 pm

JosePires escreveu:
Só uma pergunta, quantas series de 3 por combate?
Os 60 tiros estão divididos na competição inteira? Ou cada etapa são 60 titos?

Em torneios consagrados, existem duas fases (qualificação e finais). Mas a maioria, apenas uma fase (qualificação).
A qualificação é feita em apenas um período, de manhã ou a tarde.
Como funciona.
(1) Após confirmar a presença, você recebe a posição do tiro (número do alvo e a posição A,B,C ou D)
(2) 30 minutos de aquecimento (varia muito)
(3) É dado o sinal e você tem 2 minutos para atirar 3 flechas.
(4) Espere até ser dada a ordem para ir retirar as flechas e marcar os pontos.
(5) Aguarde novamente a ordem para você atirar mais 3 flechas em 2 minutos. E assim sucessivamente.

Você irá atirar, dessa forma, 10 sets de 3 flechas cada = 30 flechas
Depois, 15 minutos de intervalo.

Começa novamente, mais 10 sets de 3 flechas cada = 30 flechas.
Total atirado 60 flechas, máximo de pontos 600.

Nos torneios grandes, classificam-se por exemplo os 32 que mais pontuaram. O critério de desempate é a quantidade de 10s. Depois começam as eliminatórias, 1 x 32; 2 x 31 e assim por diante.
Sobram 16, depois 8, depois 4 e depois 2. Os dois que perderam disputam o terceiro lugar e os dois que ganharam disputam o primeiro lugar.
Nessas eliminatórias você atira alternadamente 3 flechas e soma-se os pontos, máximo 30. Se ganhar, 2 pontos. Se empatar, 1 ponto. Se perder, zero. Aquele que fizer primeiro 6 pontos é o vencedor. Se empatar 5 a 5, será atirada uma flecha apenas. Aquele que conseguir chegar mais perto do X é o vencedor. Se empatar, atira-se uma outra flecha, até desempatar.

Eu tenho um material sobre torneios, só que não terminei ainda. Assim que estiver pronto, posto aqui.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Indice de pontuação para campeonatos Empty
MensagemAssunto: Re: Indice de pontuação para campeonatos   Indice de pontuação para campeonatos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Indice de pontuação para campeonatos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guia do Iniciante - Índice.
» Primeiro Disparo
» 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO
» TorneioWeb ArcoBrasil edição 2013 DISCUÇÃO
» Field, o estilo ainda marginalizado aqui no brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: