ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguns testes em várias balestras

Ir para baixo 
+9
Mário Sérgio
Mamute-sc
RoqueBrasileiro
fontes
henrique40
Fernandes.g
JUNIORCASJ
TCBR00
Lincoln
13 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 4:53 pm

É claro que é bem tendencioso pra as Excalibur ganharem todos os testes, mas tirando isso é bem legal o vídeo.

Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 6:21 pm

Parece que a Mission(pelo menos é o que parece ser a balestra 5 nos testes) se saiu bem..
Parece que a Barnett foi a primeira a pedir arrego..
Ainda assim, mesmo as Excalibur assim como muitas marcas com esse rigoroso controle de qualidade não estão isentas de problemas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:05 pm

gostei do vídeo,mas foi bastante tendencioso mesmo para excalibur,no teste de stress dos disparo, o primeiro a ir pro saco foi a barnett
a mission só perdeu pras excalibur
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandes.g

Fernandes.g


Mensagens : 107
Data de inscrição : 11/08/2013
Localização : Fortaleza, Ceará

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:06 pm

Só eu não consigo ver o vídeo?
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:13 pm

Fernandes.g escreveu:
Só eu não consigo ver o vídeo?

Aqui funciona normal..
Mas veja aqui então:


abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:07 pm

muito bom o vídeo, não diria que foi tendencioso pois foi realizado pela própria empresa, e não por um terceiro, apenas por isso digo que não foi tendencioso, e com certeza ela realizou os testes em que a excalibur seria a melhor, por ex: o teste do tiro seco, todos sabem um tiro seco com uma balestra composta o que acontece, ela praticamente se desmonta, e a excalibur tem uma resistência digamos acima da media.... mas eu gostei do vídeo.... tenho mais certeza que nunca que  eu preciso de uma excalibur........... rsssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:41 pm

Será que testaram Tenpoint e Horton???


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:44 pm

fontes escreveu:
Será que testaram Tenpoint e Horton???


Fontes.
eu acredito que sim,não deu pra reconhecer com precisão,mais acho que ela esta entre a crossbow 3 ou 4
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:17 pm

Não sei não!! aparência engana muito! até porque tem muita replica barata de balestras top!! sinceramente , não desmerecendo Excalibur, não acredito que uma Tenpoint e Horton aguentariam menos que esta famosa marca!!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:38 pm

mas é meio o que o henrique40,um tiro seco em uma composta tem um stress muito maior que na recurva que foi a excalibur,e foram vários em todas,por isso que eu acho que a Tenpoint esta no meio desse teste
Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 10:01 am

Parece mesmo que usaram uma tenpoint. Reparem na 3ª balestra em 3:17, aquela corda preta e amarela tenho quase certeza que é uma HCA-12112 usada na Turbo XLT II/Carbon Elite XLT/Stealth SS. Pelo desenho desenho do arco acho que foi uma turbo XLT II. Digo isso, pois eu tenho essa balestra... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 11:02 am

Legal o vídeo, pena que tendencioso

Não desmerecendo ninguém, mas não troco uma Horton, Tenpoint ou MXB por uma Excalibur, como disse, é questão de gosto, e o simples fato de encerar a corda/trilho e verificar cabos e corda habitualmente resolve o problema mostrado, que nada mais é do que danos provocados pelo atrito da corda no trilho

Enfins, fica minha opinião pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 11:58 am

Bom dia amigo!

Guardadas as devidas ressalvas por ser uma produção da marca em questão, é um ótimo vídeo.

Além de tudo que foi dito, há a questão da massa, as Excaliburs pesam em méida 6lb, algumas TenPoints e a Barnett Gost ficam na casa dos 7, mas a maioria pesa mais que 8lb. ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Na bôa, se 1/2 dos dados estiverem certo, já é mais que suficiente para deixar de lado as compostas. As vantagens da recurva são inegáveis.

No caso de ser tudo confiável, não tem nada melhor no mercado.

Até eu que nunca liguei pra esses trambolhos estou morrendo de vontade de ter uma Excalibur.

Gostei dessa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 12:07 pm

Também não gosto de equipamento pesado, odeio ser burro de carga kkkkkkk

Uma cisa que as vezes o pessoal não dá importância e na hora H faz toda a diferença é o peso dos acessórios

Nunca atirei com uma Excalibur, mas tanto a MXB 360 quanto a Tenpoint Turbo são "leves" e muito bem balanceadas, a Horton Fury (que o V. do Calil levou) também era (é) muito bem balanceada, por ser reversa o tiro era bem macio

Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 12:15 pm

Francamente...
Essa dos tiros secos me pareceu muito estranho..
Uma balestra aguentar 3k de dry-fire parcial? Tá, é claro que o vídeo é tendencioso para as Excalibur como foi dito aí acima, e esse teste do dry fire foi bem escrachado. Ainda mais que as lâminas e a corda de uma recurva estão sob mais pressão do que uma composta, como podem resistir de tal forma? Tem coisa errada aí nesses testes  Cool. Sei não, só estou comentando minha opinião...
Em um momento aí do vídeo citaram o fato de não precisar de um bow press, comparando com as compostas. Mas hoje temos a MXB por exemplo, então acho que não deviam ter contado essa "vantagem".
Admiro muito a Excalibur também, mas assim como os colegas aqui eu não trocaria uma MXB, Horton ou TenPoint em uma. O que me incomoda de verdade nas Excalibur é o tamanho(normal em recurvas, mas não me agrada).
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:37 pm

ACHEI ESTRANHO, EM ESPECIAL A PARTE DE DURABILIDADE. O NÚMERO IMENSAMENTE MAIOR DE TIROS DA EXCALIBUR EM RELAÇÃO ÀS DEMAIS. NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE AS CONCORRENTES DUREM TÃO POUCO, E A EXCALIBUR TANTO A MAIS. NUNCA TIVE, MAS DE UM TEMPO PRA CA TENHO CURTIDO BASTANTE A IDÉIA DE UM CROSSBOW. QUEM SABE DAQUI UM TEMPO. ABS
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 9:26 pm

é verdade, as MXB ñão necessital de nada, só de uma chave (que vem junto para apertar alguns parafusos

o Sandro enviou a minha desmontada e em menos de 10 minutos estava atirando, projeto muito prático, facílimo trocar corda e cabos, e o melhor de tudo, a potência é variável, basta apertar ou desapertar os parafusos das lâminas, igualzinho nos arcos compostos

mas enfim, tudo isso é chover no molhado, acho extremamente legal esses vídeos e as paixões que eles despertam, quem faz sabe que uma parcela dos que vão comprar precisam de um empurrãozinho como esse, e como disse, a escolha vai mais de paixão do que qualquer outra coisa, no final as balestras na faixa de tiros que a gente pratica são muito parecidas, só se fosse atirar a mais de 80 metros é que mostrariam alguma diferença, mas isso só se for em brincadeira

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Carl Spackler

Carl Spackler


Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/06/2011

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:05 am

Vou fazer o papel de advogado da Excalibur, o comparativo foi feito contra as compostas pq não existe no mercado outra balestra recurva que esteja no mesmo nível.

Um teste que achei bem legal é o do gatilho, de fato a Excalibur está muito à frente neste quesito.

Quanto ao peso, todas são equivalente, não é coisa de 1 lb a mais no peso que vai ser um fator de falar que é vantagem ou desvantagem, mas de fato o tamanho das recurvas atrapalham muito pra quem pretende ir pro mato.

Pra quem caça no girau, aí não faz diferença.

Quando vou pra lida, levo uma corda reserva (que custa 20 doleta) e um stringer da própria marca, que não pesam nada e quase não ocupam espaço na mochila, pode até arrebentar a corda que você troca na hora, mais rápido do que fazer miojo.

Vale lembrar que o balestreiro pode ter sua corda arrebentada não só por causa do desgaste dos disparos, mas pra quem anda no mato está sujeito a escorregões e tombos, que podem fatalmente danificar a corda, tanto da recurva como da composta, aí na hora de armar pode começar a estourar.

Imagine a situação de um cachaço de mais de 100 kg correndo contra você, quero ver quem vai colocar a balestra cuidadosamente no chão pra subir em uma árvore. Garanto que a máquina vai parar no chão rapidinho, ou mesmo tacar no bicho pra ver se ele para. rsrsrs

Gosto é gosto, não troco minha Excalibur por uma composta, a não ser pela grana rssrsrs haja vista que uma Ten Point top custa o dobro de uma Excalibur aqui no Brasil.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 12:40 pm

Ao meu ver, as compostas tem a desvantagem no dry fire por terem várias peças, mas por outro lado, as lâminas de uma recurva estão sob pressão total, muito maior do que as compostas, que possuem essas variadas peças justamente para aliviar qualquer tensão em geral.
É por esse e por outros motivos que ainda acho que esse teste está meio equivocado.
Qualquer besta ou arco não resiste muito aos dry-fire, tem bestas que quebram no primeiro tiro seco.
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 12:52 pm

AQUI NÃO É O LUGAR PSRA ANUNCIAR VENDA
POR FAVOR RESPEITE OS COLEGAS E AS REGRAS DO FÓRUM

ADMINISTRACAO
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:49 pm

Eu quero muito uma excalibur.. e sinceramente acho que vou amá-la...

p mim seu tamanho nao vai atrapalhar em nada...

e sinceramente as matrix nem sao tao grandes assim, ja vi de perto e garanto que nao tem nada de exagerado nao... acho muito bla bla disso...

esse eh minha opiniao... p mim nao sao largas... afinal sao recurvas... entao logico que irao ser mais largas... que compostas....

e as outras tantas vantagens que ela proporciona... sem comentarios....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguns testes em várias balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns testes em várias balestras   Alguns testes em várias balestras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguns testes em várias balestras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Testes de velocidade - Compostos e Balestras
» Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?
» Testes de velocidade - resultados
» Balestra projetada em etapa de construção (usinada).Composta Reversa.
» Balestra ADL 3 Tiros testes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: