ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Potencia x velocidade flecha

Ir para baixo 
+2
Alexandre_Ramos
tonioti
6 participantes
AutorMensagem
tonioti




Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba

Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: Potencia x velocidade flecha   Potencia x velocidade flecha Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 10:05 am

Bom pessoal atiro com um arco PSE SPYDER 60 libras ele tem 308-316 fps de velocidade da flecha.
minha duvida é qual a difereça de um arco de 70 libras por exemplo que te da praticamente a mesma velocidade que o meu com 60 libras, esta diferença é somente o peço da puchada ou tem algo a mais.
estou pensando em comprar outro arco mas não vejo motivo de pegar um com mais libragem se a velocidade é a mesma.
Uso o meu para a abate de javali.
E ele se sai muito bem, mas quero algo mais novo, com uma aparencia mais agreciva tipo um Mathews Z7 por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia x velocidade flecha   Potencia x velocidade flecha Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 10:25 am

Se quer algo agressivo tem essa opção:

Link

PSE Full Throttle
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é Bruto D+++!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia x velocidade flecha   Potencia x velocidade flecha Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 11:45 am

[quote="tonioti"]Bom pessoal atiro com um arco PSE SPYDER 60 libras ele tem 308-316 fps de velocidade da flecha.
minha duvida é qual a difereça de um arco de 70 libras por exemplo que te da praticamente a mesma velocidade que o meu com 60 libras, esta diferença é somente o peço da puchada ou tem algo a mais.


Olá amigo,
O seu PSE SPYDER possui 316 fps de IBO,  porém essa velocidade foi atingida com o arco em 70 libras e 30 polegadas de puxada( a velocidade de todos os arcos são medidos desta maneira, é um padrão) a menos que você mesmo tenha cronometrado.
A diferença entre o seu arco e um mais moderno de 70 libras implicara em maior peso da puxada e consequentemente mais velocidade(isto é claro se você comprar um arco com mais de 316 fps de ibo e utiliza-lo com mais de 60 libras)
Com isso você pode utilizar o mesmo pino da mira para distancias maiores, e sua flecha vai ganhar mais poder de penetração.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: arco   Potencia x velocidade flecha Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 1:21 pm

Esse Pse que o Alexandre postou é fera, não?
Velocidade 362 fps ... vixi!
Uma coisa é certa, quanto maior a potência, mais pesada seria a flecha.
Se aumenta a massa da flecha, para o mesmo arco, a velocidade de saída diminui.
Com 50-60 utilizaria flecha Goldtip 5575 - spine 400.
Com 60-70, GoldTip 7595 - spine 340, mais pesada que a 5575.
Um arco com 70 libras gera uma energia potencial maior que um de 60 libras.
Na hora de transformar a energia potencial em energia cinética (Ec=0,5.mv2), entra a massa da flecha.
Massa da flecha maior, a velocidade diminui.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia x velocidade flecha   Potencia x velocidade flecha Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 1:54 pm

Um ponto importante e... para que quer um arco com velocidade alta?
E para caça? porque ai tudo bem, so que o arco que vc tem não tem javali que segure a flecha então esta bem servido.

Se for a utilizar o arco para competição ai tem duas coisas a levar em conta.

Em FITA Composto esta limitado a 60 libras de potencia maxima.

Em Field Composto esta limitado a 300fps


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia x velocidade flecha   Potencia x velocidade flecha Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 6:56 pm


tonioti escreveu:
Uso o meu para a abate de javali.
E ele se sai muito bem, mas quero algo mais novo, com uma aparencia mais agreciva tipo um Mathews Z7 por exemplo.

megaseba escreveu:
Um ponto importante e... para que quer um arco com velocidade alta?
E para caça? porque ai tudo bem, so que o arco que vc tem não tem javali que segure a flecha então esta bem servido.

Abate profissoinal? Alguém leva em conta que caça é ilegal no Brasil?  Question  O.o
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia x velocidade flecha   Potencia x velocidade flecha Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 7:03 pm

O abate de Javali ta liberado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Potencia x velocidade flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia x velocidade flecha   Potencia x velocidade flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Potencia x velocidade flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Treinando com meu Composto Bufalo Velox 50# a 13 e 18 metros.Video.
» Como determinar a velocidade média da flecha
» PROGRAMA DE CALCULO PARA VELOCIDADE DA FLECHA
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» qual flecha devo comprar e onde encontrar tal flecha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: