ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de molde para laminas de fibra de vidro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Sleder

Sleder


Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 41
Localização : Cuiabá/MT

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 12:03 pm


Olá Pessoal do fórum! What a Face 

Estou precisando da ajuda de vocês.

Sou iniciante no tiro com arco, nem arco tenho ainda (putz...). Pensei em comprar um mas o preço me desanimou. E como tenho alguma habilidade em fazer coisas estou querendo fazer meu arco.

Para o projeto do Riser já achei vários moldes na net, pelo menos 6...

Mas tenho tido dificuldade para achar um bom molde para fazer as laminas. Quero fazer as laminas de fibra de vidro e preciso do molde pra moldar as laminas. Preciso fazer um molde pra dar a forma correta das laminas.

Eu gostaria de pedir pra quem tem laminas de arco recurvo e sabe projetar em algum programa que fizesse um projeto legal com as medidas e tudo mais. Tenho certeza que beneficiaria muitos aqui do fórum.

Ou se não dispõem de técnica e nem programa para projetar que fizesse o molde em papel quadriculado, tipo aqueles de meio centímetro. É só colocar em cima e riscar com lápis ou caneta, escanear e postar aqui no fórum. Acho que foto não rola por não ter uma escala exata.

Não sei se estou pedindo demais, mas não tem nada disso na net, e olha que venho procurando a tempo.

Poderia fazer no olho mesmo sem medida padrão nenhuma. Mas acho que já que vou fazer porque não fazer da maneira correta.

Bom espero que tenham compreendido meu pedido. E muito mais que alguém me atenda. Tenha certeza que beneficiará muitos do fórum. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 5:28 pm

Criei um topico esses dias que tem um molde que o amigo Manoel passou pra mim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A ideia é colocar outros alí...


Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Sleder

Sleder


Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 41
Localização : Cuiabá/MT

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 5:39 pm

Eu vi seu tópico, mas sinceramente aquele molde não ajuda, pois não tem as medidas. Pra mim fazer molde eu preciso no minimo das medidas pra poder reproduzir com exatidão, senão fica igual fazer no olho mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 6:45 pm

Como assim não tem as medidas cara!?!?  Shocked 

As medidas estão todas colocadas no molde!

E tipo... além disso, o próprio desenho está no tamanho correto do molde, é só imprimir ele respeitando o tamanho (pode ser até em várias folhas A4 usando impressão em ladrilho), juntar o desenho e riscar/cortar por cima...
Exatamente igual o que vc faria com esses desenhos dos risers que vc conseguiu.

Se essas medidas não servem, então vai ser dificil arranjar hein?? não da pra ficar calculando seno e cosseno da curvatura da lamina pra todo e qualquer molde...
( ou melhor, até da... mas quando tiver no nível de fazer isso, com certeza não precisaria ficar caçando moldes na net... )

abração


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: molde   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 6:57 pm

Amigo Elisonj.
Dei uma olhada no molde de lâmina takedown.
Achei boa.
Vc não teria o molde inteiro de um recurvo laminado?
Ir para o topo Ir para baixo
gilberto_floripa




Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Florianópolis

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 7:02 pm

molde inteiro seria uma boa TRC, se tiver também quero!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 7:21 pm

Tenho alguns sim... Smile

O Manoel me mandou alguns moldes, mas to tendo que vetorizar tudo... ( estilo esse que fiz do take-down) o que é bem chatinho rsrs...

Mas tenho alguns que arrumei na net também... não estão nas medidas certinho ( a ponto de imprimir e cortar por cima ) mas tem todas as medidas...
Se quiserem, posso disponibilizar também... Wink

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
gilberto_floripa




Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Florianópolis

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 7:45 pm

Excelente Elisonj, pode mandar esse material que vai ser de grande ajuda, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Sleder

Sleder


Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 41
Localização : Cuiabá/MT

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 8:36 pm

.


Última edição por Sleder em Qua Abr 23, 2014 9:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sleder

Sleder


Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 41
Localização : Cuiabá/MT

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 8:41 pm

elisonj escreveu:
Como assim não tem as medidas cara!?!?   Shocked 

As medidas estão todas colocadas no molde!  

E tipo...  além disso, o próprio desenho está no tamanho correto do molde, é só imprimir ele respeitando o tamanho (pode ser até em várias folhas A4 usando impressão em ladrilho), juntar o desenho e riscar/cortar por cima...
Exatamente igual o que vc faria com esses desenhos dos risers que vc conseguiu.

Se essas medidas não servem, então vai ser dificil arranjar hein??   não da pra ficar calculando seno e cosseno da curvatura da lamina pra todo e qualquer molde...  
( ou melhor, até da...  mas quando tiver no nível de fazer isso, com certeza não precisaria ficar caçando moldes na net...  )

abração



Elisonj me desculpe não sabia que era só imprimir. Ai facilita e muito a vida.

Esses 30/65 cm são em tamanho real então? Como faço pra imprimir eles em tamanho real pra fazer o molde?

Outra duvida: Gostaria de fazer um arco com as laminas inteiras de FV. Esse molde serve pra isso ou seria apenas para laminar a madeira com FV?

Se vc tiver mais moldes amigo por favor faça um esforço extra pra nós... Posta no fórum! Vc faria a minha alegria e de muita gente no fórum. É muito difícil conseguir moldes assim. Pelo menos pra mim.

Te mais!  What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: prensa   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 9:12 pm

Bom seria o molde para cortar a prensa de madeira.
Entendeu?
As duas peças que prendem as peças laminadas que são coladas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sleder

Sleder


Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 41
Localização : Cuiabá/MT

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 9:20 pm

TRC escreveu:
Bom seria o molde para cortar a prensa de madeira.
Entendeu?
As duas peças que prendem as peças laminadas que são coladas.

Bom então estamos falando de 2 moldes.

Um que seria a prensa de madeira para fazer os laminados e cola-los no arco

E outro para fazer as laminas de FV.

Bom no meu caso me interessa o molde para dar forma as laminas que pretendo fazer de FV.

Te mais!  What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: molde   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 9:35 pm

Isso, 2 moldes.
Para pressionar o arco laminado, são dois moldes.
Ir para o topo Ir para baixo
Sleder

Sleder


Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 41
Localização : Cuiabá/MT

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 9:41 pm

TRC escreveu:
Isso, 2 moldes.
Para pressionar o arco laminado, são dois moldes.

Sim, um molde tem 2 peças: base e prensa, parte superior e inferior.

E outro teria 1 peça apenas: sendo esta uma forma para fazer as laminas de FV.

 What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 11:13 pm

Então galera... tenho dos dois tipo de molde. Com prensa e sem prensa... Agora estou via smartphone e não dá pra postar,  mas amanhã de manhã eu disponibilizo o q tenho aqui...

Como disse, alguns moldes apesar de ter as medidas ( em cm ou polegadas) impressas, não estão no tamanho exato apenas pra imprimir e cortar... Se alguém quiser dar um help na vetorizacao e disponibilizar depois nas medidas exatas, qualquer ajuda é bem vinda.... Smile

Sleder,  pra imprimir aí vc vai ter q ver no programa de instalação da sua impressora como imprimir em forma de ladrilho. ..  mas aí é configuração da impressora, cada uma tem um jeito....   Se de todo Não conseguir, leva numa gráfica e pede pra eles plotarem q não tem erro... Smile

Abraços


EDITADO:

Subi todos os moldes que tenho aqui lá no outro post.... coloquei lá pra ficar mais organizado.
Se alguém quiser contribuir, e adicionar algum lá também, fiquem a vontade... Wink

Abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: moldes   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 8:41 am

Elisonj, copiei os endereços que vc postou no outro tópico.
Depois verei com mais calma.
Preciso cortar 2 prensas em viga 6x16 porque pretendo colar uns recurvos laminados.
Agradeço muito a sua atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de molde para laminas de fibra de vidro   Projeto de molde para laminas de fibra de vidro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de molde para laminas de fibra de vidro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» Construindo um Arco Composto
» HELP! Lâminas de fibra de vidro
» fibra de vidro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: