ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
iubioiubiei




Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/04/2014

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 4:34 pm

Meu arco chegou hoje e não estou nem sentindo meus braços mais, muito bom.
Desculpe minha ignorancia mas vamos la.

No centro da corda tem uma parte mais grossa onde eu percebi que o nock da flexa se encaixa e fica preso,
porem para a flexa ficar no angulo de 90º perpendicular ao rest, o nock ficou no limite dessa parte mais grossa da corda fazendo com que meu dedo indicador fique na parte fina da corda. Depois de uns 50 disparos  so este dedo
começou a arder devido ao atrito nessa parte mais fina da corda.
Gostaria de saber se tem lado certo para colocar a corda, e se eu coloquei o rest de forma adquada.
Segue a imagem de como esta, nao sei vai da para ver direito.
Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas S18s


A outra duvida é sobre o encordoador, o meu arco tem 70'' e simplismente nao consegui colocar a corda sozinho,
deu tanto trabalho que eu nem desmontei o arco apos o uso, acho que o encordoador é muito pequeno para ele,
sem contar a parte que ele vai parar la no meio do arco pois a abertura dele eh muito grande, se deixar ele entra ate no riser. Quanto ao tamanho da abertura é facil de resolver, mais queria saber se eh assim mesmo.
Segue a imagem do arco com o encordoador so para terem uma noção do tamanho.
Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas 1f65


Vou postar mais uma imagem do rest so para conferirem se esta certo, mas no tive nenhum problema com ele
apesar de ver que não dura muito.
Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Ci0d


Se tiverem alguma sugestão de algum rest melhor e ate mesmo outros acessórios.

Desde ja agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:20 pm

Essa parte mais grossa chama-se serving central. Inverta a corda e provavelmente vai ficar correta. Normalmente o loop maior vai na lâmina superior. Se os dois loops forem iguais, então tem de prestar atenção na posição do serving.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:01 pm

Pela sua descrição  do tipo de encordoador, é de limb. Uma das alças realmente tem que ficar no meio da limb. Pro esforço ser mínimo, o pé que você prende ele no chao, não coloque sobre a metade exata do encordador, mas sim mais próximo da extremidade que fica no meio da limb.

Quanto à corda, siga as instruções do EVC e veja se resolve. Só um detalhe: A flecha nao deve ficar em 90º exatos nao. O angulo exato, você só consegue depois de fazer o tuning, nao se preocupe com isso agora. Pra começar, coloque em 90º, depois levante ela aprox 1/8 de polegada. Coloque um nock point pra isso sempre ficar na mesma posição. Assim dá pra começar numa boa, beeem depois vc preocupa com ajuste fino.

Quanto ao rest, não da pra ver na foto, mas a parte onde a flecha fica apoiada deve ficar alinhada sobre a porção mais funda da empunhadura (onde você segura o arco). Isso diminui as chances de torque.
Ir para o topo Ir para baixo
soldani

soldani


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 2:46 am

Muito bonito seu riser,

seu arco é um Sf Optimo?
Ir para o topo Ir para baixo
iubioiubiei




Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/04/2014

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:58 am

Era isso mesmo EVC, a corda estava ao contrário e os 2 loops sao iguais, fiz uma marcação para nao errar dnovo vlww.

Bruno vlw pelas dicas, porque se eu for precisar de alguem para colocar a corda toda vez pelo amor de Deus.
Vou reajustar o nock point do jeito que voce falou e o rest tambem.

Obrigado Soldani é o sf optimo+.


Obrigado a todos pela imensa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 9:46 am

Cara... pode ser a foto que de repente esta deformada, mais assim de cara, o brace de esse arco parece totalmente errado. Ou seja ele esta muito longo, ou seja a corda esta curta.

qual o tamanho do arco? qual a medida do brace?


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 9:47 am

Outra coisa tem que desencordar o arco sim ou sim não pode deixar ele com a corda.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
iubioiubiei




Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/04/2014

Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 10:17 am

A foto esta deformada sim ela ta esticada < > , é eu estava vendo sobre a importancia de desacordoar apos o uso, com as dicas que passaram agora ficou mais facil colocar a corda .
O brace high eu não sei exatamente e estou no trabalho agora + é maior do que minha mão fechada com o polegar esticado.
o Arco é 70" 28#.
Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas   Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco chegou, junto com ele vieram mais duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou meu arco, tenho algumas dúvidas ..
» Informações - arcos Border
» Elástico para treinamento junto com arco
» Duvidas, duvidas e mais duvidas.
» mais um novato.. duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: