ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
igorrezende

igorrezende


Mensagens : 110
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Salvador - BA

Duvidas, duvidas e mais duvidas. Empty
MensagemAssunto: Duvidas, duvidas e mais duvidas.   Duvidas, duvidas e mais duvidas. Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 8:41 pm

Boi noite pessoal.
Vamos lá , eu estudei muito o mundo dos compostos até q em dia decidi estudar um pouco sobre recurvos, e vou te falar me apaixonei por alguns modelos t/d e onde piece, na busca de meu primeiro recurvo percibe que a maioria é puxada 28', acho q é padrão, teria problema usar um desses sendo que minha puxada e menor? Tbm gostaria q me indicacem arcos com medidas de até 60', acho q samick sage se encaixa( um arco lindo, vou ver valores com o sandro ). No caso das flechas como pretendo ter um arco q não seja olímpica e uma regra usar flechas de madeira ou posso usar os três "modelos" (madeira/alumínio/carbono). No caso de acçorios existe algum tipo de quiver para recurvos(mesmo sendo só de enfeite da uma outra cara para o arco)?
Caso eu tenha novas duvidas erguntarei novamente.
OBS: O arco sera usado apenas para laser.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas, duvidas e mais duvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, duvidas e mais duvidas.   Duvidas, duvidas e mais duvidas. Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 10:59 pm

o que importa é o tamanho do arco ser proporcional a altura do arqueiro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(obs: você passou por aquele tópico)

Você diz que sua puxada é 25"

25" = 63,5 cm puxada
63,5 x 2,5 = 1,59 mt envergadura
1,59 mt / 1,06 = 1,5 mt altura

portanto no olímpico você vai puxar um arco padrão de 64"
isso pode ser obtido com um riser de 23" com um jogo de lâminas curtas

Qual é a sua idade?

Pela quantidade de tópicos que você abriu e os assuntos eu diria que você tem vontade de ter um arco mas ainda não tem nenhum. Se a sua intenção é comprar um primeiro arco vá de arco escola com 64" ou 62" de baixo custo. No futuro você vende esse e compra outro. Um PSE Optima 62" com 20# é uma boa pedida para começar. Ou um arco escola SF Optimo na Spin Archery. Aqui na minha cidade um arqueiro federado foi para competição estadual com um SF Optimo e pontuou bem. Até hoje ele é conhecido como "o cara do arco de pau". Você gasta uns 450 a 600 com um arco escola de boa qualidade, foge das marcas fajutas chinesas. Aprende, passa para frente e compra outro. Não adianta ser um arqueiro de sofá e ficar meses postando no fórum. Nem que tenha que ir em uma obra e pedir um pedaço de cano de pvc, faz um arco e tá valendo. Eu vi uma atleta juvenil que já participou de competição internacional infantil e pegar primeiro lugar atirar com um SF Optimo a 18 metros no alvo pequeno, sem estabilizador, arco limpo, só mira. Ela não saiu do amarelo, agrupava tudo no 10. Quem faz a pontuação é o arqueiro e não o arco. A tecnologia só melhora e ajuda, mas não faz o serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas, duvidas e mais duvidas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas e mais dúvidas
» Mais dúvidas
» mais um novato.. duvidas
» Mais um novato com duvidas!
» Dúvidas de Mais Um Iniciante.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: