ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 mais um novato.. duvidas

Ir para baixo 
+2
Miau
Eric Serpa areas
6 participantes
AutorMensagem
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeDom maio 10, 2015 1:12 pm

Bom dia. Me interessei em arqueria e me cadastrei aqui pra pesquisar material pois quero comprar um arco.

uma das minhas ideias é a arqueria instintiva.. pois acho legal um cara efetuar disparos precisos com um recurvo apenas contando com as tecnicas antigas.. de usar a flecha como indicador de mira e a postura bem treinada.. sem o auxilio de estabilizadores ou miras.

Mas logicamente tb quero adquirir posteriormente um composto pra usar a tecnologia da coisa.

Nunca usei um arco e preciso de ajuda quanto a escolha de um bom custo beneficio.

Tenho 37 anos.. 1.83 de altura e o mesmo de envergadura. Quanto a minha puxada.. acredito que entre 15 a 20kg pra inicio esteja bom pra minha estatura noob em arco.

fiz muita pesquisa aqui e no google e parece que um arco de 68" 35# seria interessante. Acredito que minha puxada seja de 30".. entao flechas de 32" ?

Qual seria o spin adequado pra essa configuração?

alguma indicação de arco recurvo? Pretendo gastar no total uns 600 dilmas.


sei que essas perguntas de novato cansam mas uma ajuda é sempre bem vinda. Grato
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeDom maio 10, 2015 6:48 pm

RD Arqueira - arco Fiel Star

http://www.rdarqueria.com.br/mypage_55_Arcos-Recurvos.html

--

Spin Archery - arco SF Optimo

http://spinarchery.com.br/punhos/8-punho-sf-optimo.html

--

SF Archery - arco Ragim Matrix

http://fsarchery.com.br/arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix-kit-basic.html

--

Em lojas diversas tem o arco recurvo chinês chamado Jandao.

Tem o fabricante nacional Velox.
Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeDom maio 10, 2015 9:09 pm

Ahh valeu pelas dicas..

sobre o jandao.. li um topico de um logista dizendo que teve muito problema com arcos do tipo jandao.. mas com etiqueta diferente


sobre os velox.. alem de eu ver muita gente falando que teve problemas e rma.. eu vi um post de uma pre venda deles e o atendimento com termos chulos

Por enquanto to pensando no optimus mas o modelo que quero nao aparece disponivel.

a rd arqueria nao apresenta opcoes de parcelamento e os arcos sao meio salgados

A sf archery alem de ter quase todos sem estoque.. nao da nenhuma descricao dos produtos em referencia a tamanho e potencia..

esse arco ragim matrix é legal?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 12:23 am

Nessas 3 empresas, RD, SA e FS é melhor escrever um email.
Os vendedores são arqueiros e entendem muito do assunto.

Uma dica é o RD Stick, um arco fabricado no Brasil com tecnologia alemã e 20 anos de garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 7:43 am

O Sandro penzente da csp Archery, pode te ajudar. Ele tem bons arcos e negocia com um bom preço. Os outro que comentaram acima também são bons, mas eu só compro com o Sandro. Ele terá uma leva enorme de arcos com todos os preços para te oferecer ( eu fico doido).
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: arcos   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 8:12 am

Arco nacional é fria, eu penso.
O Sandro Penzente tem preços e arcos excelentes.

Editado: Seja bem vindo ao Forum.


Última edição por TRC em Seg maio 11, 2015 9:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 8:39 am

antes de mais nada, agradeço a ajuda que vocês tem me dado..

Pois é.. esse RD stick é muito bonito.. dá ate vontade de comprar.. e tal mas.. eu to querendo um no estilo take down mesmo pra poder ficar mais compacto pra transportar.

vou enviar emails pra ver as propostas dessas lojas..

já sobre o sandro, ele não tem site né? tipo mostrando os produtos e tal.. também vou precisar que parcele o pagamento.. embora hj qualquer um possa usar sistemas de pagamento online.

galera.. e sobre as medidas que passsei.. basicamente é por ai mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: arco   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:01 am

Medidas de puxada pela envergadura não são corretas.
Aquela regrinha de dividir por 2,5 e por 2,54.
Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:06 am

e quanto ao tamanho do arco.. 68 ou 70? faz tanta diferença assim 2" ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: arco   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:15 am

Para os maiores, arcos maiores!
Dê uma boa pesquisada no Forum, sempre achará solução para suas dúvidas.
Aqui tem a turma das rodinhas e a turma sem rodinhas.
Eu sou da turma das rodinhas, por isso adianto que a regra para cálculo da puxada não serve.
Bom mesmo é medir "in loco", com um arco nas mãos.
Quanto ao comprimento do arco, vale muito a altura do arqueiro.
Os longbows têm a sua libragem padrão para 28".
Quem tem puxada maior que 28", melhor se adaptam com arcos mais longos.
Não sou do ramo. srsrrs
Massss ... atiro também com olímpico, riser 25" e lâminas médias ... tenho 1,72 de altura, puxada real de 26,8".
Pelo cálculo, eu teria 27,4" de puxada, mas meu braço direito não estica por inteiro, daí a puxada diminui.
Não é defeito físico, é mesmo uma questão de postura.
Pessoas cujos braços esticam todo, talvez se encaixem melhor na regra de cálculo de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:47 am

TRC escreveu:
Para os maiores, arcos maiores!
Dê uma boa pesquisada no Forum, sempre achará solução para suas dúvidas.
Aqui tem a turma das rodinhas e a turma sem rodinhas.
Eu sou da turma das rodinhas, por isso adianto que a regra para cálculo da puxada não serve.

Amigo TRC, eu tenho uma classificação diferente. Para mim, existe a turma da madeira (que eu faço parte) e a turma da alta tecnologia. Dentro da turma da alta tecnologia, tem os sem tranqueiras, os com tranqueiras e os transformers.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: estilos   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 10:21 am

Realmente, madeira ou carbono com alumínio.
Com penduricalhos ou sem penduricalhos.
Os longbows são puro sangue, não aceitam enxertos.  srsrr
Entretanto, atirar instintivo é muito prazeroso, eu gosto.
No recurvo olímpico, coloco um estabilizador curto e atiro instintivo, estilo VMBHR da Field.
O composto é uma catapulta tecnológica, utiliza movimento composto de translação das lâminas e corda, adicionado à rotação das rodelinhas.  kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 1:55 pm

Miau escreveu:
.....
já sobre o sandro, ele não tem site né? tipo mostrando os produtos e tal.. também vou precisar que parcele o pagamento.. embora hj qualquer um possa usar sistemas de pagamento online.

....

http://www.arcobrasil.com/t15223-representacao-sandro-penzente-no-forum-arco-brasil

https://pt-br.facebook.com/pages/CSP-Archery/211768405557432
Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:46 am

pois é.. eu tb tenho forte inclinação para o instintivo.. a impressão que dá é que quase tudo vai depender do conhecimento tácito, que leva um tempo pra desenvolver.

Mas também planejo comprar aquele composto man kung CB75.. achei um ótimo custo beneficio pra proposta dele e vi comentários bons. Mas isso é pro futuro.. primeiro vamos treinar os grupos musculares hehe..

Tive umas idéias para a pessoa ter alguma noção das medidas.. mas não sei se são eficazes..

pra saber o tamanho da flecha.. não seria interessante apenas a pessoa esticar uma trena simulando uma posição de ancoragem sem arco e medir quanto dá entre a extremidade do punho fechado e o dedo simulando a corda segurada? e tipo colocar ai mais 1 polegada.. foi a idéia que me ocorreu.

O problema é que moro no interior no RJ e aqui não tem nada em relação a arqueria.. se tivesse uma escola, lá eu já ficava sabendo de tudo relacionado ao meu biotipo.

Em relação aos arcos bem avaliados para iniciantes.. fiquei mesmo entre o Ragim Matrix e o Optimus+.. o lance agora é ver qual tem melhor preço e o kit que acompanha..

E tive uma forte sensação de correr da Arcos Master hehe.. e de evitar os Velox.. por isso é bom forums assim, dá pra pesquisar e ter uma boa noção das coisas antes de comprar algo..
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:51 am

Miau escreveu:
pois é.. eu tb tenho forte inclinação para o instintivo.. a impressão que dá é que quase tudo vai depender do conhecimento tácito, que leva um tempo pra desenvolver.

Mas também planejo comprar aquele composto man kung CB75.. achei um ótimo custo beneficio pra proposta dele e vi comentários bons. Mas isso é pro futuro.. primeiro vamos treinar os grupos musculares hehe..

Tive umas idéias para a pessoa ter alguma noção das medidas.. mas não sei se são eficazes..

pra saber o tamanho da flecha.. não seria interessante apenas a pessoa esticar uma trena simulando uma posição de ancoragem sem arco e medir quanto dá entre a extremidade do punho fechado e o dedo simulando a corda segurada? e tipo colocar ai mais 1 polegada.. foi a idéia que me ocorreu.

O problema é que moro no interior no RJ e aqui não tem nada em relação a arqueria.. se tivesse uma escola, lá eu já ficava sabendo de tudo relacionado ao meu biotipo.

Em relação aos arcos bem avaliados para iniciantes.. fiquei mesmo entre o Ragim Matrix e o Optimus+.. o lance agora é ver qual tem melhor preço e o kit que acompanha..

E tive uma forte sensação de correr da Arcos Master hehe.. e de evitar os Velox.. por isso é bom forums assim, dá pra pesquisar e ter uma boa noção das coisas antes de comprar algo..

Aproveite e corra também dos "Man Kung" da vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Miau




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 46
Localização : Macaé

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeQua maio 13, 2015 8:14 pm

Fiz uma pesquisa sobre esse modelo em especifico da man kung CB75 e não vi relato de problemas.. vi foi relatos de laminas de bestas se partindo, etc e tal..

fora isso o que vi foi sobre o fato de ser chines.. vi alguns videos no youtube de "reviews" mas não da pra saber se quem fez o review realmente sabe do que tá falando e tem experiencia com outros para saber comparar.

e também li do pessoal daqui falar que com o valor de 1000 da pra comprar um importado dos EUA de marca reconhecida.. será que dá mesmo? incluindo os 60% e tal? fora a espera, o dolar alto e o medo dos correios de extraviarem a mercadoria ou mesmo de abrir e mandar desfalcada(já ocorreu comigo)..

Outro problema é que li a respeito das CAMs.. a deste arco que comento tem regulagem de puxada.. alguns outros recomendados parece que tem que se adquirir a CAM certa pra se adequar ao tamanho da puxada.

Também vi um composto interessante.. o Poe Lang Predator ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638586900-arco-composto-poe-lang-predator-35-65-libras-_JM ) que já vem com mira e rest.. também pesquisei aqui sobre a marca e até vi bons comentários.. já sobre o modelo não achei nada.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: arco   mais um novato.. duvidas Icon_minitimeQua maio 13, 2015 9:11 pm

Miau, muitas vezes a gente insiste em um assunto, teima e ... acaba aprendendo errando.
Melhor tomar cuidado.
Mas, caso queira, a China inunda o mundo com seus produtos produzidos pelo sangue dos chinas, que ganham pouco e não têm liberdade.
Montes de produtos, baixa qualidade.
Muito melhor que made in China, seria o made in USA.
Mercado de bons produtos não contempla os mais baratos.
Maravilha é o nosso amigo Sandro Penzente, que nos oferece os melhores produtos por preços convidativos.
Marca é marca!
Mathews, PSE, Martin, Bear, Hoyt, Bowtech, e outras que o Sandro representa, são top, outras que ele não vende, são ruins.
Muito cuidado!!!!????
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mais um novato.. duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: mais um novato.. duvidas   mais um novato.. duvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mais um novato.. duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um novato com duvidas!
» Duvidas de um novato
» Duvidas de um novato.
» novato com duvidas
» Novato | Apresentação e dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: