ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA

Ir para baixo 
+3
pietropetris
Antonio Amaral
Fabiano Chaves
7 participantes
AutorMensagem
Fabiano Chaves

Fabiano Chaves


Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 1:42 pm

Prezados peço desculpas se já foi abordado esse tema anteriormente,
até procurei mas não achei a informação que necessito.

Como saber o momento de substituir a corda do composto, da pra identificar algum indício de uma ruptura eminente?
Aproveitando alguém daqui do fórum presta esse tipo de serviço?
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 1:47 pm

Fabiano Chaves escreveu:
Prezados peço desculpas se já foi abordado esse tema anteriormente,
até procurei mas não achei a informação que necessito.

Como saber o momento de substituir a corda do composto, da pra identificar algum indício de uma ruptura eminente?
Aproveitando alguém daqui do fórum presta esse tipo de serviço?
Obrigado!

Se a corda ou cabos estiverem muito desfiados ou com o serving soltando é bom trocar, a maioria dos fabricantes recomenda a troca anual dos cabos e corda



existem algumas pessoas que fazem esse serviço e frequentam o fórum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 3:10 pm

Bah o serving da corda do meu Sage está soltando devagar. Fiz uma gambiarra pra prender ela um pouco de novo, mas vou ter que pegar outra corda ou refazer o serving.


Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 4:59 pm

pietropetris escreveu:
Bah o serving da corda do meu Sage está soltando devagar. Fiz uma gambiarra pra prender ela um pouco de novo, mas vou ter que pegar outra corda ou refazer o serving.

Provavelmente você torceu na direção contrária à que o serving foi enrolado.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 6:12 pm

pietropetris escreveu:
Bah o serving da corda do meu Sage está soltando devagar. Fiz uma gambiarra pra prender ela um pouco de novo, mas vou ter que pegar outra corda ou refazer o serving.


você pode usar serving saver da bohning nesses casos eu uso em alguns pontos do serving dos meus compostos é um material muito interessante, é tipo uma fita de spectra bem fininha e encerada ela protege muito e evida a separação do serving, em arcos compostos single cam é muito comum a separação do serving na cam por ela ser extremamente agressiva pois tem que fazer o trabalho de duas Cams para acelerar a flecha

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Fabiano Chaves

Fabiano Chaves


Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 7:34 pm

Antonio Amaral escreveu:
Fabiano Chaves escreveu:
Prezados peço desculpas se já foi abordado esse tema anteriormente,
até procurei mas não achei a informação que necessito.

Como saber o momento de substituir a corda do composto, da pra identificar algum indício de uma ruptura eminente?
Aproveitando alguém daqui do fórum presta esse tipo de serviço?
Obrigado!

Se a corda ou cabos estiverem muito desfiados ou com o serving soltando é bom trocar, a maioria dos fabricantes recomenda a troca anual dos cabos e corda



existem algumas pessoas que fazem esse serviço e frequentam o fórum

Obrigado ai Amaral,
se acaso se lembrar o mone de quem faz este serviço de substituição da corda me envie por favor
Fabiano.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:53 am

Fabiano Chaves escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Fabiano Chaves escreveu:
Prezados peço desculpas se já foi abordado esse tema anteriormente,
até procurei mas não achei a informação que necessito.

Como saber o momento de substituir a corda do composto, da pra identificar algum indício de uma ruptura eminente?
Aproveitando alguém daqui do fórum presta esse tipo de serviço?
Obrigado!

Se a corda ou cabos estiverem muito desfiados ou com o serving soltando é bom trocar, a maioria dos fabricantes recomenda a troca anual dos cabos e corda



existem algumas pessoas que fazem esse serviço e frequentam o fórum

Obrigado ai Amaral,
se acaso se lembrar o mone de quem faz este serviço de substituição da corda me envie por favor
Fabiano.


Meu amigo, vou recomendar duas pessoas que resolvem seu problema, inclusive, eles fabricam cordas de excelente qualidade!!!!
Henrique Junqueira( querendo te passo o tel para contato)
Ronaldo Nacaxe.
Qualquer duvida entre em contato que posso tentar te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: corda   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQui maio 01, 2014 2:54 pm

O Nacaxe é fera.
Pode até mandar o arco para ele pelo correio, se quiser.
Honestíssimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Chaves

Fabiano Chaves


Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQui maio 01, 2014 3:40 pm

Que bom!!! Obrigado Leo e TRC então quado poderem me passem o contato do Ronaldo Nacaxe pois vou preferir enviar o arco à ele para fazer a substituição da corda, é um Martin Onza III com 3 anos de uso, tá na hora de trocar mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQui maio 01, 2014 5:40 pm

Fabiano Chaves escreveu:
Que bom!!! Obrigado Leo e TRC então quado poderem me passem o contato do Ronaldo Nacaxe pois vou preferir enviar o arco à ele para fazer a substituição da corda, é um Martin Onza III com 3 anos de uso, tá na hora de trocar mesmo.


Fabiano, não tenho visto o Ronaldo conectado aqui, e por falta de sorte minha perdi o telefone dele!! Gosto muito do Nacaxe!!
Tenta falar com ele por email:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abração e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQui maio 01, 2014 6:37 pm

TRC escreveu:
O Nacaxe é fera.
Pode até mandar o arco para ele pelo correio, se quiser.
Honestíssimo!

O Mamute postou aqui que o professor passou por cirurgia, ainda não sei o que aconteceu mas só nos resta torcer para tudo dar certo...

Tentei entrar em contato para ter informações mas ainda não consegui.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQui maio 01, 2014 6:42 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
TRC escreveu:
O Nacaxe é fera.
Pode até mandar o arco para ele pelo correio, se quiser.
Honestíssimo!

O Mamute postou aqui que o professor passou por cirurgia, ainda não sei o que aconteceu mas só nos resta torcer para tudo dar certo...

Tentei entrar em contato para ter informações mas ainda não consegui.


Poxa Alexandre, não estava sabendo disso não!! Agradeço por ter falado isso aqui, vou entrar em contato com o Mamute para saber o que esta acontecendo.
Um abração.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeQui maio 01, 2014 6:43 pm

Fabiano, querendo me envie seu telefone por mp que entrarei em contato para te ajudar com o fabrico de suas cordas.
Um abração e aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Chaves

Fabiano Chaves


Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50

INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitimeSex maio 02, 2014 4:18 pm

leobvieira escreveu:
 Fabiano, querendo me envie seu telefone por mp que entrarei em contato para te ajudar com o fabrico de suas cordas.
 Um abração e aguardo.

Leo recebeu minha mensagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA   INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desgaste da corda....
» Desgaste na corda do Martin Saber 35#
» Ajuda com adesivo nas flechas
» D-Loop Danificado
» Balestra chinesa desgaste

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: