ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSex maio 02, 2014 8:05 pm

boa noite!

estou pensando em adquirir um composto....


minha puxada no olimpico é 28.5 e no instintivo tradicional entre 27 e 27.5 ...

qual deve ser minha puxada no composto????


abração!!!
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 12:22 am

Depende do tipo de release que vc for usar, se for disparar com os dedos a puxada fica a mesma.
Com release de pulso ou de mão,sua puxada deve subir de uma a duas polegadas. Vai depender do desenho do gatilho e do ponto de ancoragem... pra afirmar certinho, só na prática.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 12:25 am

é que tenho visto uns arcos que tem pra comprar tem que escolher se é 27, 27.5, 28, 28.5, 29, etc
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 12:36 am

Aí fica um pouco mais complicado. O ideal seria vc experimentar o arco antes da compra ou comprar um arco que tenha cams com possibilidade de regulagem sem a necessidade de módulos.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 12:51 am

hmmmmmmmmmmmmmmmm saquei... vou ver o que faço então....

abração
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 11:18 am


Olá Gabriel,

Cara no inicio tb tinha estas dúvidas ai acabei optando pelo Mission Riot, tem uma grande variedade de ajuste de puxada,
para você ter uma ideia agora ele esta regulado para meu filho que esta aprendendo a atirar com 15 anos.

Acabamento e precisão é muito boa mesmo com a grande variedade de ajustes,
qualidade by Mathews Inc.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: puxada   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 9:42 pm

Gozado, W3, como é que a sua puxada muda tanto?
A minha puxada no olímpico e no composto é a mesma, 27".
Eu considero a minha puxada da parte externa do riser até o nock.
Corto as flechas nas mesmas medidas.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 9:45 pm

uai, muda pq no olimpico eu ancoro na mandibula. no tradicional eu ancoro no canto o dedo do meio no canto da boca e o dedo indicador no osso da maçã do rosto... a distancia destes dois. pontos dá aprox. 1 polegada/1.5
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: puxada   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 9:49 pm

A minha puxada não muda, eu ancoro do mesmo jeito, pela corda.
No olímpico paro a corda na ponta do nariz, no composto também.


Editado:
Me passaram esse endereço, tem muita gente ali puxando olímpico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Foi o amigo JUNIORCASJ
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 1:05 pm

que arco vc está pensando em comprar? a maioria dos arcos modernos tem uma boa regulagem de comprimento de puxada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: puxada   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 1:46 pm

Quem atira com o olímpico e atira com o composto, não muda o comprimento da puxada.
O limite é o nariz.
A ancoragem é feita com a corda no nariz.
Se a corda passar esse limite, a ancoragem não está correta ou aumentou o comprimento do braço.
Isso é fácil de ser verificado, basta ver vídeos de arqueiros com olímpico e com composto.
Esse endereço que o amigo Juniorcasj passou tem vídeos aos montes.
Pelo que vi ali, tem arqueiro com o nariz torto, de tanto ser espremido pela corda.
Não sou exímio arqueiro, quebro o galho.
Mas, aquela foto à esquerda nas suas mensagens, W3, se for olímpico ou composto, eu arriscaria dizer que a ancoragem está errada.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 2:04 pm


quanto a essa foto que vc disse estar com puxada "errada". o arco é tradicional. e eu estava atirando de destro com um arco de 55#. hj sou canhoto e atiro com arcos entre 37 e 43.

e acho que vc já respondeu a questão antes de fazer essa critica. vc disse que a puxada do olimpico é igual a do composto.

ok sua opinião.

vamos ver as dos outros.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 3:46 pm

w3rm escreveu:

quanto a essa foto que vc disse estar com puxada "errada". o arco é tradicional. e eu estava atirando de destro com um arco de 55#. hj sou canhoto e atiro com arcos entre 37 e 43.

e acho que vc já respondeu a questão antes de fazer essa critica. vc disse que a puxada do olimpico é igual a do composto.

ok sua opinião.

vamos ver as dos outros.


você viu a resposta para sua MP?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: crítica   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 4:22 pm

Não critiquei, W3.
Longe de mim criticar qual seja, estou aprendendo ainda.
Observação não é crítica.
Fiz uma observação, um reparo, dei um piteco, um palpite, uma opinião.
As opiniões, as participações, neste tópico que você abriu, seriam limitadas?
Neste tópico, quantas opiniões, pitecos, palpites, reparos, cada forumeiro teria direito?
Lá no rodapé do Tópico vem escrito: "Você pode responder aos tópicos neste fórum".
Posso ainda?
Não?
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 7:20 pm

Antonio Amaral escreveu:

você viu a resposta para sua MP?

abraços

vi sim cara! muito obrigado!

vc e o mário sérgio me mandaram MPs muito boas!

agora tenho que pensar nos gastos..... devo gastar uns 5k né?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitimeDom maio 04, 2014 7:43 pm

w3rm escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

você viu a resposta para sua MP?

abraços

vi sim cara! muito obrigado!

vc e o mário sérgio me mandaram MPs muito boas!

agora tenho que pensar nos gastos..... devo gastar uns 5k né?

5k vc compra algo muito TOP, eu gastei 4 e pouco com o Bear agenda 7 sem flechas e nem gatilho porque já tinha um bocado.

no seu lugar eu compraria um arco intermediário de uma marca boa e depois se realmente gostar do composto vende e compra um top ou não. eu tenho e adoro meu bear Legion até hoje e é um arco que custa USD 399,00 nos USA

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Empty
MensagemAssunto: Re: existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?   existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Ajuda: Relacao entre puxada e potência.
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Em relaçao ao tamanho das laminas!!!
» Algumas Dúvidas em relação ao Arco Olimpico:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: