ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda: Relacao entre puxada e potência.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Scyklon




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2023

Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Empty
MensagemAssunto: Ajuda: Relacao entre puxada e potência.   Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Icon_minitimeSáb Jul 15, 2023 8:02 pm

Boa noite, estou construindo um longbow seguindo um tutorial da 3 river archery. Porem no tutorial recomendam o uso de nogueira. Utilizei jatoba, pois foi o melhor que encontrei aqui na minha regiao. Porem o arco ficou muito potente (Sem backing).
Estou utilizando uma balanca digital de 90 libras e ele esta dando 90 libras em 16", minha puxada é de 30". Gostaria de saber se a potencia é relativa a puxada. Por exemplo, se esta dando 90 libras em 16", em 30 seriam 168 libras?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Relacao entre puxada e potência.   Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 4:36 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nesse link tem a resposta, mas com certeza vai ter que diminuir muito essa material para baixar o peso de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Scyklon




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2023

Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Relacao entre puxada e potência.   Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Icon_minitimeQui Nov 16, 2023 10:08 pm

dbc785 escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nesse link tem a resposta, mas com certeza vai ter que diminuir muito essa material para baixar o peso de puxada.

Boa noite camarada, obrigado pela resposta. Sobre a puxada, minha intenção é que ele fique com 160 libras mesmo. Mas ja quebrei ele, tentei fazer s backing. Fiz outro de garapa com backing de tecido de fibra de vidro unidirecional de 700gr e a resina hex135 slow da exomposites, esse ficou com 120 libras. Estou tentando conseguir ipe para fazer outro e tentar deixar nas 160.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Relacao entre puxada e potência.   Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Icon_minitimeTer Nov 21, 2023 12:13 pm

esses números não podem estar corretos, vai ser impossível praticar com um arco desse, mesmo para quem atira a muito tempo um arco longo de mais 60 libras é muito cansativo, um arco com 160 libras não tem como ancorar de maneira correta.
Ir para o topo Ir para baixo
Scyklon




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2023

Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Relacao entre puxada e potência.   Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Icon_minitimeQua Nov 22, 2023 5:43 pm

Sobre os numeros, eu comparei com um recurvo de 60 libras que eu tenho aqui, porem utilizando um sistema de polias moveis pois minha balanca é limitada a 90 libras. O recurvo ficou com 30 libras, o long com 60. O long de 120 estou puxando sem problemas, mantendo a mesma postura que com o recurvo. Consigo ancorar o long por ate 10 segundos, porem enquanto fazia 80 disparos com o recurvo, podendo ate ir alem disso, no long sao no maximo 30 disparos. Porem ja venho a algum tempo me preparando para isso. Tambem nao seria um arco para competir nem nada, é apenas uma meta pessoal gostaria de chegar a 180 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Relacao entre puxada e potência.   Ajuda: Relacao entre puxada e potência. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda: Relacao entre puxada e potência.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» relação gastilho e puxada
» Potencia real com relação a Puxada
» Ajuda em relação a arrow rest.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: