ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mmt

Mmt


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2014
Localização : Sorocaba / ABC Paulista

Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Empty
MensagemAssunto: Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405   Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Icon_minitimeSex maio 16, 2014 8:26 pm

Olá pessoal, sou novo no fórum.
Já tem um tempo que acompanho as postagens de vc's, e tenho gostado muito dos comentários e das dicas de todos os usuários que colaboram neste fórum.
Aproveitando a deixa, gostaria de lançar uma questão e ver as diversas opiniões (esperando uma luz para definir a minha).

Estou na dúvida entre a Tenpoint Stealth SS e a Mission MXB 400, nunca tive contato com balestras de nenhuma das marcas para poder parametrizar.
Ultimamente olhei muito a Intercept Axon, da Carbon Express (particularmente achei linda Cool ), como sendo uma alternativa mais barata, e também ficaria feliz em saber as opiniões de vc's sobre ela.

Além dessas, tenho como uma quarta alternativa a recurva Matrix Mega 405, da Excalibur (que tem uma pancada fortíssima Twisted Evil ).

Meu objeto seria ter força para derrubar um animal grande  elephant  e também precisão para tiros longos  cherry .

Será que o ideal seria uma balestra para cada uma das situações? (Exemplo: uma Stealth SS e uma recurva Excalibur).

Links:
Stealth SS
MXB 400
MEGA 405
INTERCEPT AXON



Agradeço a opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Empty
MensagemAssunto: Re: Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405   Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Icon_minitimeSex maio 16, 2014 10:44 pm

Eu iria de MXB 400, super rápida e opção de mudar a potência de acordo com o uso.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Empty
MensagemAssunto: Re: Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405   Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Icon_minitimeSex maio 16, 2014 11:01 pm

Te garanto que qualquer uma dessas mata o maior animal terrestre e ainda te da precisão a mais de 80 metros, mas se dinheiro não é problema, exclua as carbonexpress( eu adoro essas balestras) pois, apesar de serem otimas, estão em uma categoria inferior as outras que vc quer.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Empty
MensagemAssunto: Re: Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405   Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 12:20 am

E a nova balestra da Stryker, já viu?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Stryker Solution LS
Speed: 390 fps.
Power stroke: 15-1/2".
Axel-to-Axel: 19 3/16”.
Draw weight: 155 lbs.
Length: 35".
Weight: 6.9 lbs.; with accessories: 8.2 lbs.
Color/camo pattern: Black/Realtree APG™.
MSRP: $1049

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mmt

Mmt


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2014
Localização : Sorocaba / ABC Paulista

Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Empty
MensagemAssunto: Re: Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405   Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Icon_minitimeDom maio 18, 2014 11:19 pm

Poxa, TCBR00 , linda mesmo essa Stryker!!
Porém, acho que vou de MXB 400 mesmo (mas ainda quero a Mega 405, da Diamond tbm, para uma próxima compra, essa balestra é do mal Twisted Evil Link: 408fps)!
Não será a mais em conta, mas o custo benefício parece ótimo.
O dcb785 tem razão, a Axon é realmente linda, precisa e altamente personalizável, vi alguns vídeos de caça com ela, entretanto não está no mesmo nível e levando em consideração os preços (excluindo os pacotes) não compensaria.
Outro ponto importante da Mission é a regulagem da potência, como apontado pelo colega Dt.

Só não consegui encontrar nenhum comparativo direto com a Stealth SS.
Creio que acabarei optando pela MXB400.

Dêem uma olhada nesta matéria, achei interessante os tópicos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Empty
MensagemAssunto: Re: Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405   Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 8:39 am

Vi que vc gosta da excalibur, eu também gosto e se fosse para adquirir uma balestra novamente seria a 405 ou a 330 com certeza, mas vc não está levando em conta alguns fatores, como, tamanho, peso para armar, mobilidade e etc.

OBS: quanto a "pancada" a excalibur usa flecha de 350 grains e atinge os 405 fps e 127.51 ft-lbs. Já a Intercept da Carbonexpress atinge 360 fps, mas com uma flecha de 400 ou 425 não lembro bem, ai atinge 122 fl-lbs, ou seja praticamente a mesma "pancada" kkk.

se vc está interessado mais em força a carbon express tem de sobra e é mais barata, mas se vc quer algo superior pegue as outras, como disse antes a carbon express é excelente, mas as outras a superam.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Empty
MensagemAssunto: Re: Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405   Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Stealth SS x MXB 400 x Axon + Mega405
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Brinquedinho novo cx Intercept Axon
» TENPOINT STEALTH FX4 AC
» Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?
» Tenpoint SS stealth primeiras impressões
»  Balestra TenPoint Stealth XLT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: