ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu Primeiro Arco Takedown

Ir para baixo 
+2
wpurgatto
tche171
6 participantes
AutorMensagem
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 5:44 pm

Amigos este é meu primeiro arco, falem a respeito.
Feito de mola de fusca dupla, com riser de itaubá, a corda e feita da alma de uma corda de nilom seda. os silenciadores são de linha de costura, as ponteiras são de derepox mas vou mudar para chifres em lamina parafusados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 6:09 pm

Legal seu arco sabe a potencia, uma duvida "Feito de mola de fusca dupla" são
duas laminas tipo sanduiche ou foi equivoco na digitação.

Outra coisa este seu arco não é um arco composto e sim a aperencia de um arco recurvo takedown.

* "corrigi sua resposta para aparecerem as fotos, só não consegui diminuir a segunda"
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 6:33 pm

eu só estou conseguindo ver a segunda

qual é o peso da puxada, poste fotos das flechas e se possível um video dos tiros

parabéns pela criação, adoraria ver esse arco em ação
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 1:38 pm

Mamute grasas a vc e que pude faser meu primeiro arco!
Vc me mandou o riser.
Asim que tifer flexas vou atirar e filmar, até consiguir alas fica tudo em off, rsrsrsrsrs
Os tiros não acretito tem muita força mas para puchar ele na boca faso auguma força.
Esta todo crú ainda, vou pintar camuflado, e faser astes de Ipê com banbu, mas primeiro vou usar molas de kombi e talves deichar para minha patroa.
Um grande abraço amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 5:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 5:52 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 5:57 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 5:59 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:24 am

Agora sim, muitas fotos com detalhes, parabens Tche171.

Agora se me permite uma correção em seu projeto, as laminas (limbs) do
arco recurvo tem que esta voltadas para frente quando desencordado, por
isso o nome recurvo, com essa invertida das laminas o seu arco
deve ganhar um pouco mais de potência, espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:06 am

Reparei a mesma coisa que o Purgatto, só com uma alteraçãozinha: não ganha potencia, ganha Velocidade...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:53 am

jwiendl escreveu:
Reparei a mesma coisa que o Purgatto, só com uma alteraçãozinha: não ganha potencia, ganha Velocidade...

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 12:01 pm

Amigos não tenham duvida que vá testar a idéia, a dificuldade é que as laminas juntas criam o problema de se movimentarem de maneira independente, por isto a corda na ponta das laminas.
As ponteiras também não são apropriadas vou trabalhar em algo diferente.
Vou conseguir as flechas para atirar assim depois vou fazer, laminas com mola de Kombi que são mais largas, aos poucos quero trabalhar uma tabua de ipê que ganhei para fazer laminas de madeira que vão ficar muito bonitas.
Gostei do processo, achei muito fácil, gastei R$ 15,00 no riser (amadeira e as maquinas para eu usar), com o tempo vou melhorando.

Att.

Tche
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 2:41 pm

tche171 escreveu:
Amigos não tenham duvida que vá testar a idéia, a dificuldade é que as laminas juntas criam o problema de se movimentarem de maneira independente, por isto a corda na ponta das laminas.
As ponteiras também não são apropriadas vou trabalhar em algo diferente.
Vou conseguir as flechas para atirar assim depois vou fazer, laminas com mola de Kombi que são mais largas, aos poucos quero trabalhar uma tabua de ipê que ganhei para fazer laminas de madeira que vão ficar muito bonitas.
Gostei do processo, achei muito fácil, gastei R$ 15,00 no riser (amadeira e as maquinas para eu usar), com o tempo vou melhorando.

Att.

Tche



no engate da corda vc pode colocar qualquer material sintetico duro, nos meus arcos eu uso o pvc ,.......................




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
GBUSIN

GBUSIN


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 61
Localização : VACARIA RS

Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 5:26 pm

Boa tarde amigos. Para quem estiver interessado, uma sequencia de videos de como fazer um takedown.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É em ingles porem o que ele faz dá para interpretar direitinho.
Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu Primeiro Arco Takedown Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Takedown   Meu Primeiro Arco Takedown Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu Primeiro Arco Takedown
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com riser takedown, meu primeiro arco
» Meu primeiro Takedown By duent
» primeiro projeto quase concluido - RECURVE TAKEDOWN
» Case Para Arco Takedown
» ajuda- arco estilo takedown

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: