ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando com Arco Composto

Ir para baixo 
+7
bgabriel
TRC
dbc785
Bolches
Mário Sérgio
ottomano
chester27
11 participantes
AutorMensagem
chester27




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/05/2014

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 11:17 am

BOM DIA PESSOAL, GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE ME AJUDAR, ESTOU QUERENDO COMEÇAR COM ARCO COMPOSTO, NÃO TENHO NENHUMA EXPERIENCIA PRÁTICA SOBRE O MESMO, A NÃO SER A UM TÓPICO QUE LI AQUI MESMO NO FÓRUM, O QUAL EXPLICAVA SOBRE O ARCO. GOSTARIA DE QUE PUDESSEM ME RECOMENDAR UM ARCO PARA COMEÇAR, QUE TENHA UM BOM CUSTO X BENEFICIO QUE NÃO POSSUA MUITAS DIFICULDADES DE MANUSEIO. DESDE JÁ AGRADEÇO
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 12:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fale com o Sandro Penzente...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 2:34 pm

Acho que o Mathews Monster Safari seria bom pra começar.

Não esqueça de pedir com 85#

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Mário Sérgio em Seg maio 19, 2014 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 2:46 pm

Mário Sérgio escreveu:
Acho que o Mathews Safari seria bom pra começar.

Não esqueça de pedir com 85#

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sacanagem
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 2:56 pm

Bela recomendação Mario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 3:07 pm

HUAHUAHUAHUA!! Não tem como negar que o arco é animal!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 3:20 pm

Mário Sérgio escreveu:
HUAHUAHUAHUA!! Não tem como negar que o arco é animal!  lol! 

Puxada Suave, peso (massa) bem leve, e excelente preço para um arco de iniciante kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: oi   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 3:48 pm

Bem vindo, amigo!
Uh louco, Mario Sergio ... 85 libras?
Pra matar elefante?????? kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 4:15 pm

TRC escreveu:
Bem vindo, amigo!
Uh louco, Mario Sergio ... 85 libras?
Pra matar elefante??????   kkk

Mata oque cê quizé!

Olha que arco amigo:
Brace Height 6 "
Axle to Axle Length 33 "
Draw Length 25.5 " - 31 "
Draw Weight 70 lbs - 85 lbs
IBO Speed 350 fps
Weight 4.8 lbs
Let-Off 65% or 80%

hehehe, detalhe, custa US$ 2.100,00

Uma pechincha!
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 7:19 pm

Bom, meu primeiro arco composto (e atual) é um PSE supra 2011 One cam :-), eu simplesmente amo este arco!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: arco   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 8:26 pm

O amigo Chester seria bão de braço?
Pra puxar 85#, precisa braço ... e técnica.
Rapaz, fico imaginando como seria puxar e ancorar um arco com 85#.
Lá no passado distante, muitos anos atrás, eu até puxava um composto de 85#.
Hoje não dá! rsrs
Dependendo do arqueiro, 85#, não mata lá o que eu queira, mata é o próprio arqueiro, mesmo.
Infarto!!! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
chester27




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/05/2014

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeTer maio 20, 2014 2:58 pm

Tenho 21 anos 1,76 sou bem atletico mais não sou forte, queria agradecer a ajuda de todos estou querendo muito começar a praticar, mas a questão de valores algum deles é em torno de 1000~1200? não sei se compensa eu investir muito em algo que não tenho muita experiencia
Ir para o topo Ir para baixo
chester27




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/05/2014

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeTer maio 20, 2014 3:00 pm

Acho que puxar 70~80lbs é muito pesado para alguém que não tem experiência e nem conseguirei rsrsrs mesmo assim agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeTer maio 20, 2014 3:24 pm

Cara, recomendo que você procure uma escola de tiro para aprender o básico antes de comprar seu equipamento próprio. Utilizar um arco muito pesado vai dificuldar seu aprendizado, você tem de utilizar um arco escola até que sua musculatura memorize a posição de ancoragem completa. Mas se não existe escolha eu recomendo os arcos juvenis da PSE como o Fever por exemplo, só que você tem de se atentar a um fato, arcos compostos precisam de regulação e como você não vai ter quem te ensine a fazer isso, vai ter de estudar muito antes de atirar com ele, pois um errinho de tiro e suas roldanas ja eram!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: arco   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeTer maio 20, 2014 3:52 pm

Com 1,76 m de altura, acredito que sua puxada seja 28 polegadas, calculada.
No arco, na realidade, acredito que umas 27,5".
Talvez fosse recomendado um arco de 50-60#, com regulagem de puxada de 27-30".
Quem puxa 50#, estaria levantando uns 22 kg na roldana do arco.
Não é fácil!
Para quem gosta, vale a pena investir num arco.
O Sandro Pezente colocou uns PSE a bons preços nos CLASSIFICADOS.
PSE é uma ótima marca.
Ir para o topo Ir para baixo
chester27




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/05/2014

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:08 am

Obrigado Trc vou falar com ele
Ir para o topo Ir para baixo
Seetim

Seetim


Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/12/2013
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhais, PR

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeQui maio 22, 2014 3:18 pm

chester27 escreveu:
BOM DIA PESSOAL, GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE ME AJUDAR, ESTOU QUERENDO COMEÇAR COM ARCO COMPOSTO, NÃO TENHO NENHUMA EXPERIENCIA PRÁTICA SOBRE O MESMO, A NÃO SER A UM TÓPICO QUE LI AQUI MESMO NO FÓRUM, O QUAL EXPLICAVA SOBRE O ARCO. GOSTARIA DE QUE PUDESSEM ME RECOMENDAR UM  ARCO PARA COMEÇAR, QUE TENHA UM BOM CUSTO X BENEFICIO QUE NÃO POSSUA MUITAS DIFICULDADES DE MANUSEIO. DESDE JÁ AGRADEÇO

Caro Chester, também estou em busca de um arco composto e também sou novato (com compostos) hahaha
Dei uma olhada no fórum e me interessei pelo PSE Surge, ele é single cam (segundo o pessoal é melhor para começar) e tem bastante regulagens!

Dê uma olhada nele, estou quase adquirindo  Twisted Evil Twisted Evil 

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
lkzfox




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2014

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: E ai pessoal!   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeQui maio 22, 2014 5:11 pm

Bom, sou novato no esporte e no fórum, infelizmente não tem escola nem nada parecido na minha região que me permita ter alguém experiente pra me auxiliar, recém adquiri um arco composto Hoover Scorpion 29lbs, estou praticando com ele de uma distância aproximada de 10 metros.

Quanto a postura, puxada e demais aprendizados estou somente pesquisando e vendo vídeos. Gostaria da opinião de vocês quanto ao arco, e caso possam dar dicas para que eu melhore, ou não pegue algum vício, ficarei agradecido.

Abraços.

Ai vai uma imagem do arco, retirei do próprio site onde comprei..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielleao




Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 34
Localização : Rio grande do Sul

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 8:54 pm

Olha eu comecei com um Martin Blade x4
é um arco muito bom, otimo custo beneficio, claro eu sofri muito no inicio, nunca tinha atirado antes, e ainda pedi para o sandro me mandar regulado com 60lb

Mesmo tendo left off de 80%, sofri muito, tendo que regular para 50lb -, acabei com todas as flechas em menos de 10 dias...
O inicio é sofrido, o ideal é procurar alguem para te dar umas dicas postura etc....
Eu praticamente aprendi tudo sozinho, claro com alguns grandes custos...

Fury XT Single Cam - Smooth, Fast, Adjustable
PowerTough Limbs
CNC Machined Solid Block Aluminum Riser
Carbon Stealth STS
Silent Hunter Arrow Shelf

Bow Specs

Limb Type Twin
Axle-to-Axle 31.5”
Brace 7”
Cams Fury XT
Peak Weights 70#
Weight Adjustments 35# down from peak weight
Draw Lengths 25” - 31”**
Mass Weight 3.75 lbs*
Speed Up to 315
Ir para o topo Ir para baixo
leomleao

leomleao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2012
Localização : Jundiaí

Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 2:04 pm

Meu primeiro arco foi um mission riot, eu recomendo ele principalmente pela flexibilidade de ajustes, na verdade a maioria dos arcos da mission são assim, e com qualidade da mathews. Definitivamente uma boa compra, e não tão caro.

Se voce é novato e esta atras de um arco com custo - beneficio olha os classificados, com certeza deve ter algo que se encaixe no seu orçamento, novo ou usado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando com Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Arco Composto   Iniciando com Arco Composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando com Arco Composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no arco composto
» Iniciando com arco composto
» Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***
» Iniciando no arco
» iniciando com tiro de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: