ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando com arco composto

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ageraseev




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/06/2013

Iniciando com arco composto Empty
MensagemAssunto: Iniciando com arco composto   Iniciando com arco composto Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:48 pm

Boa tarde amigos, comprei um arco composto para mim e estou querendo aprender sozinho. meus primeiros tiros foram horríveis, pior do que eu imaginei que seria, e ainda acabei machucando bastante meu braço mesmo usando o protetor. onde consigo algumas dicas de como segurar o arco para isso não acontecer novamente. vi alguns videos mas nada realmente especifica a isso. 
Vou continuar tentando e vamos ver oque acontece. 
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciando com arco composto Empty
MensagemAssunto: braço   Iniciando com arco composto Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 2:17 pm

Ageraseev
Arco composto não costuma bater corda no braço.
Duas coisas, na minha opinião, fazem com que a corda do arco machuque o braço: puxada, potência.
Se a puxada do arco composto for maior que a sua, quase certeza que dá lambada.
Se a potência do arco recurvo for grande demais para o arqueiro, certeza que dá lambada.
Uma maneira de evitar lambada é não esticar o braço do arco; deixe o cotovelo ligeiramente arqueado.
Com o tempo - e muitas lambadas - acostuma e não bate mais.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Iniciando com arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com arco composto   Iniciando com arco composto Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 2:27 pm

Por experiência própria, digo que a má postura também acarreta algumas lambadas. Como você diz que está aprendendo sozinho, imagino que o fator principal seja esse. Dê uma procurada aqui mesmo no fórum, pois há muita coisa a ser lida a respeito...
Ir para o topo Ir para baixo
ageraseev




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/06/2013

Iniciando com arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com arco composto   Iniciando com arco composto Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 2:38 pm

ottomano escreveu:
Por experiência própria, digo que a má postura também acarreta algumas lambadas. Como você diz que está aprendendo sozinho, imagino que o fator principal seja esse. Dê uma procurada aqui mesmo no fórum, pois há muita coisa a ser lida a respeito...
Obrigado pelas respostas rápidas amigos, realmente é certo que é ma postura minha, oque fiz agora foi colocar uma jaqueta de couro que pelo menos amortece, pq uma das lambadas pegou feio mesmo chegou a sangrar mas depois disso acho que peguei com mais confiança e to me posicionando melhor e a mira esta melhorando junta mente com a falta de lambadas no braço. 
Grande abraço e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando com arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com arco composto   Iniciando com arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando com arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no arco composto
» Iniciando com Arco Composto
» Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***
» Iniciando no arco
» iniciando com tiro de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: