ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MR6 ou Invasion

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:13 pm

Qual dos dois é melhor para caça e/ou para alvo?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:17 pm

se vc vai usar para caça e target, o invasion na minha opiniao é a melhor opçao. apesar de ser um pouco pequeno ele tem tanta tecnologia q acho ser superior ao matheus.
eu tbm estava com essa mesma duvida, e optei pelo invasion depois de ter pesquisado bastante.
eu vou usar somente para caça, entao o tamanho dele para mim esta otimo.
o meu deve estar chegando essa semana, ja fazem uns 18 dias que comprei, estou louco p testar nos javalis, eheheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 6:33 pm

eu acho q o MR6 está pau a pau com o Invasion, ambos são estáveis no tiro, ambos são silenciosos e macios, e para quem gosta de velocidade o MR6 é 10 FPS mais veloz q o Invasion

na minha opinião, sem colocar as paixões na escolha, eu iria de MR6, mas qualquer um dos dois vai te servir muito bem

boa sorte na compra
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 7:30 pm

Cara, vá com o Invasion de olhos fechados. Acho que ninguém deveria fabricar arcos com a Brace Height menor do que 6,5", como é o caso do MR6, que tem obviamente 6" de Brace Height.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 7:54 pm

Rafael, atirei com um Monster 6 ( e vc sabe q sou bem inexperiente ainda) e foi muito tranquilo, arco muito gostoso de atirar, creio q o MR6 deva estar ainda melhor, mas como disse, com qualquer um dos dois ele estará muito bem servido
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 7:57 pm

Fiz a mesma pergunta no AT....AQUI!!


Última edição por eschimidt em Ter Abr 05, 2011 7:58 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 8:22 pm

Pois é...Essa é só minha opinião. Para mim, o Brace Height é um fator decisivo para a compra de um arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 8:33 pm

Qual o risco Rafael?
Ou porque?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:02 pm

ooo schimidt, essa parte de escolher entre duas maquinas é f... né? mas como o mamute falou os dois sao muito bons, eu optei pelo bowtech por ser center pivot , acredito q seja mais silencioso, na hora da caçada isso é muito importante.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:08 pm

eschimidt escreveu:
Qual o risco Rafael?
Ou porque?

Os arcos compostos de caça modernos, têm diminuido continuamente o Brace Height como maneira de ganhar mais velocidade de flecha (FPS).

O problema é que assim como a distância ATA, quanto menor o Brace Height, menos preciso e estável é o arco na hora do tiro.

Em arcos de caça, que já tem a distância ATA muito reduzida, cada centímetro a menos de Brace Height faz muita diferença mesmo.

Acho que não compensa atirar com um arco menos estável para ganhar 15 ou 20 fps. Essa busca insana por velocidade já está se tornando cansativa e injustificável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:08 pm

Concordo plenamente com o Rafael Morgan. Certas características estruturais, quando associadas, tornam um arco melhor do que outro. Isso é fato.
Estou longe de ser um bom arqueiro, no máximo um medíocre, mas acredito que aptidão, conhecimento e treino, muito treino, na maioria das vezes pode se sobrepor à qualidade do equipamento. Especificamente nesse caso, de dois arcos top de linha de fabricantes famosos.
Sábado passado resolvi dar uns tiros a 85m com meu Monster 6 no campo de polo do meu clube.
Atirei com flechas de mesmo spine mas com vanes diferentes e mal dava para ver o alvo, como na foto abaixo. Esse grupo foi o mais bonito, mas os outros não ficaram muito diferentes. Sinceramente não entendo o real motivo dessa corrida por velocidade. Também não acredito que um arco de caça precise ser mais preciso do que isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:23 pm

meus parabens aluisio, muito bom grupo para 85 metros. isso confirma q os arcos realmente sao muito precisos.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:31 pm

daniel.xuxa escreveu:
meus parabens aluisio, muito bom grupo para 85 metros. isso confirma q os arcos realmente sao muito precisos.
Muito obrigado Daniel. Eu gosto de atirar de longe. Acho que não faria muito melhor do que isso a 30m (guardadas as proporções)
Realmente esses arcos são muito bons.
Além do Monster, eu tenho um Z7 que se comporta da mesma forma. Para arco de caça, é até exagero o quanto são precisos.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:42 pm

Realmente seu grupo está muito bom! Smile

Claro que o vale no final é a competência do arqueiro, inclusive, existem arqueiros de longbow e outras modalidades tradicionais que fazem verdadeiras façanhas com equipamentos arcaicos.

O maior problema da BH curta é que a flecha passa mais tempo conectada à corda no momento da largada, o que faz com que qualquer oscilação e tremida do arco, que aconteça entre o apertar do gatilho e o desacoplamento da flecha, seja refletida na precisão final do tiro.

Quando o atirador é experiente e possui uma postura sólida e estável, essas desvantagens são minimizadas, como no seu caso.

Como são arcos de caça devem ser tratados como tal mesmo. Realmente para os praticantes desta modalidade, a diferença não é grande, se o atirador for calmo e não tremer na hora do tiro.

Claro que, para quem quer acertar na mosca a 90m, é sempre desejável uma BH de nomínimo 7" e uma ATA superior a 36", no entanto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:53 pm

Obrigado Rafael.
Eu gostaria de ter a oportunidade de atirar com um arco configurado para target e com esses pré requisitos. Deve ser uma delícia ver a flecha voar e matar a mosca!!!


Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 4:56 am

eu estava lá com o Aluísio e também dei uns tiros com o arco, atirei muito pouco com composto até hj e pratico arqueiria a pouco mais de 6 meses (usando recurvos tradicionais) e posso dizer que um brace mais curto pode até influenciar, mas esse seria o caso para um arqueiro topo de linha, que está acima dos 1300 pontos e não para simples mortais

hj em dia, na minha humilde opinião, todos os arcos topo de linha das grandes fabricantes estão no mesmo patarmar de qualidade e precisão, cada arco que tenho a oportunidade de experimentar, dentro desse critério, é uma grata surpresa, todos são silenciosos, macios e precisos para uma caçada, pois é a isso que se destinam

mais uma vez repito, qualquer arco que vc pegue Schimidt te dará muitas alegrias, mas creio que no encontro vamos ter a oportunidade de ver dezenas (ou tomara que até centenas) de arcos em funcionamento e poderá escolher ao vivo o que mais te agradar, portanto meu conselho é q espere mais uns dias para se decidir, inclusive vi um vídeo da Winchester, de um arco que me impressionou e que o Amaral garantiu que trará um




isso só para por mais lenha na fogueira

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 1:43 pm

Fala Grandão!! Gostei bastante desse Winchester. Parece ser bastante silencioso. No encontro gostaria de ver um desses.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 6:09 pm

o Amaral que me mostrou, espero que ele consiga trazer um, deve ser show
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MR6 ou Invasion Empty
MensagemAssunto: Re: MR6 ou Invasion   MR6 ou Invasion Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MR6 ou Invasion
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma semana com Bowtec Invasion cpx
» Quero importar um arco.
» BOWTECH INVASION - FOTO DIRETO DO ATA SHOW!!!!!!!!!
» Bowtech Invasion BRANCO
» Veado com Bowtech Invasion

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: