ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 flechas de carbono quebrada

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
tonioti




Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 11:01 am

Bom dia pessoal.
fui esperar um porquinho final de semana passada, pequei um de uns 40kg,
atirei no suvaco mas a flecha pegou um pouco pra cima e para esquera no osso da paleta,
o bicho correu uns 40m antes de cair a flecha quebrou dentro dele ficou cheio de fiapos da flecha na carne tive que limpar uma grande area com medo dos fiapos,( deu um trabalhão) comprei umas flechas de aluminio xx75 ontem com o Fernado sera que são boas para abate de java? nunca atirei com flechas de aluminio, com a de aluminio não terei problema de quebra e residuas dentro do animal certo?
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 11:41 am

Olha, pessoal nao gosta muito de atirar com flecha de aluminio nao!!!

ela entorta e tal e tem varios problemas!!

isso da flecha quebrar dentro como aconteceu é bem dificil!!

fique com as de carbono mesmo que são mais resistentes e leves
Ir para o topo Ir para baixo
tonioti




Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 11:50 am

Minha espera fica a uns 18m do trato, atirei com meu arco PSE Spyder, com 60 libras, foi um tiro esquezito, não sei o que deu de errado, a flecha não acertou onde eu mirei, ficou cravada. quando encontrei ele estava morto e a flecha quebrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 1:06 pm

As flechas de alumínio xx75 da Easton são excelentes. Em alguns aspectos são superiores as de carbono, por isso ainda são largamente utilizadas para caça. Se quebrar dentro do animal, a flecha vai se partir em dois e não haverá riscos de soltar fiapos como as de carbono. Experimente na próxima caçada e conte-nos o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
tonioti




Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 1:15 pm

Valeu lincon era isso que eu queria ouvir, comprei ontem acho que ate o fim da semana que vem ja estou com elas, dai é só i atraz dos fusadores.

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 1:20 pm

tonioti escreveu:
Minha espera fica a uns 18m do trato, atirei com meu arco PSE Spyder, com 60 libras, foi um tiro esquezito, não sei o que deu de errado, a flecha não acertou onde eu mirei, ficou cravada. quando encontrei ele estava morto e a flecha quebrada.

Pergunta, voce atirou de que altura? Pois se atirar do alto o tiro se modifica e muito se sua espera e alta tem que calibrar a mira atirando dela. 


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
tonioti




Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 1:28 pm

então a minha espera fica + ou - uns 5m de altura e uns 18m do trato, mais ja atirei mais perto uns 12m metros e não tive problema, acho que fui eu que vacilei na hora do tiro, dificil não ficar nervoso vendo o bicho parado esperando voce, armar o arco mirar e disparar.
então por isso comprei estas flechas de aluminio, antes perder uma flecha torta doque perder uma paleta inteira.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 2:30 pm

Flecha de carbono quebra dentro do animal muitas vezes mesmo mesmo, de vc não quiser usar as XX75 pode optar pelas full metal jacket da Easton, são um pouco mais caras mas tem um diâmetro muito reduzido, ótima uniformidade e peso.

A flecha no meu avatar é uma XX75 2117 (.400) usei por muitos anos somente essas flechas para a caça. são ótimas entortam dentro do animal mas raramente quebram e quando acontece não deixam fiapos de carbono


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





flechas de carbono quebrada Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono quebrada   flechas de carbono quebrada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
flechas de carbono quebrada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» flechas de carbono
» Flechas de Carbono
» Easton Storm 500 e martin diablo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: