ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra para caça/lazer

Ir para baixo 
+7
Lincoln
kwe´Si
SanchoVJR
adrict
daniel.xuxa
apetter
eschimidt
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 12:02 am

Boa Noite!
Desde que me lembro gosto muito de caçar, no entanto tem se tornado cada vez mais difícil essa pratica devido às leis de desarmamento e tudo mais.
Assim comecei a ver na arqueria, que também sempre foi uma "paixão", uma opção para continuar esse lazer unindo duas coisas muito agradáveis.
Não tenho muito conhecimento quanto a marcas e modelos de melhor custo/beneficio. Uma besta em especial que me chamou muita atenção foi a Kantas Jaguar 175lbs.
Já vi aqui no fórum mesmo que a Kantas tem algumas desvantagens que algumas outras marcas superam.
Gostaria de algumas dicas de marcas e modelos que sejam adequados para caça de animais de pequeno/médio porte e que se possível estejam na mesma faixa de preço (lembro que estou iniciando nessa prática e por isso a preocupação em talvez gastar em algo que não me traga bom resultado).
Agradeço a atenção!
Abraço!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 6:53 am

com essa faixa de preço da Kantas, você não achar nenhuma que preste...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 7:00 am

Bom dia eschimidt

Pois é! Até peço desculpa, deveria ter lido mais alguns tópicos aqui do forum antes de fazer a minha pergunta...
rsrsrs
Depois de algumas horas lendo aqui acho que uma PSE Copperhead seria uma boa opção pra começar no esporte, estou certo?
Como ja havia citado acima, a principal utilização seria pra caçada de animais de pequeno/medio porte (no máximo capivara), esta besta seria adequada?
Caso negativo, tens alguma indicação (se não for pedir abuso hehehe)?

Obrigado!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 7:17 am

Não conheço a PSE Copperhead. Mas deve ser boa, afinal os arcos são...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 7:29 am

Aiaiai!!
La se foi meus troco!!
hehehe
Boa oferta, vou pensar um pouco e ver se aprendo um pouco mais a respeito do esporte. Mas considero uma boa opção.
Conversamos na sequencia, terminou meu expediente...
hehehe
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
apetter




Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/01/2011

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 2:10 pm

Ola amigo, tenho uma Kantas 180 lbs, não tenho problemas com ela sobre o assunto caça, ja saí em fazendas por ai e ela foi muito util, principalmente com animais de pequeno e medio porte. Se você utilizar setas mais pesadas então..............
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 6:00 pm

eu tbm tenho uma, nunca tive problemas com ela e ja abati varios animais. agora comprei um arco com valor mais elevado entao estou vendendo a minha e mais um arco bear btr q estao nos classificados. abç
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 8:15 pm

Pessoal , pegando carona no tópico do amigo aqui, to querendo comprar uma besta e depois de muito ler e pesquisar aqui percebi que as opniões diferem muito e cada caso é um caso e principalmente CADA BOLSO É UM BOLSO !!No meu caso meu bolso é bem pequeno (rs rs rs ).
Bom o objetivo é abater animais de pequeno/médio porte a uma distância de no máximo 20/ 30 mt !! Oque eu consigo com 500 reais?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 8:34 pm

adrict escreveu:
Pessoal , pegando carona no tópico do amigo aqui, to querendo comprar uma besta e depois de muito ler e pesquisar aqui percebi que as opniões diferem muito e cada caso é um caso e principalmente CADA BOLSO É UM BOLSO !!No meu caso meu bolso é bem pequeno (rs rs rs ).
Bom o objetivo é abater animais de pequeno/médio porte a uma distância de no máximo 20/ 30 mt !! Oque eu consigo com 500 reais?
Amigo, como não sei de bestas nesta faixa de preço, vou me permitir perguntar se você não consideraria a aquisição de um arco, eles são mais baratos.

Caso a resposta seja não, procure por Velox Microshock custa 580 reais acho que é a mais barata que já tive notícia e o bom dela é que tem uma grande garantia...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 8:38 pm

SanchoVJR escreveu:
adrict escreveu:
Pessoal , pegando carona no tópico do amigo aqui, to querendo comprar uma besta e depois de muito ler e pesquisar aqui percebi que as opniões diferem muito e cada caso é um caso e principalmente CADA BOLSO É UM BOLSO !!No meu caso meu bolso é bem pequeno (rs rs rs ).
Bom o objetivo é abater animais de pequeno/médio porte a uma distância de no máximo 20/ 30 mt !! Oque eu consigo com 500 reais?
Amigo, como não sei de bestas nesta faixa de preço, vou me permitir perguntar se você não consideraria a aquisição de um arco, eles são mais baratos.

Caso a resposta seja não, procure por Velox Microshock custa 580 reais acho que é a mais barata que já tive notícia e o bom dela é que tem uma grande garantia...

Caro amigo Sancho, eu até que pensei em arco mas achei que fosse mas caro oque vc aconselharia com 500 reais
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 8:53 pm

adrict escreveu:
SanchoVJR escreveu:
adrict escreveu:
Pessoal , pegando carona no tópico do amigo aqui, to querendo comprar uma besta e depois de muito ler e pesquisar aqui percebi que as opniões diferem muito e cada caso é um caso e principalmente CADA BOLSO É UM BOLSO !!No meu caso meu bolso é bem pequeno (rs rs rs ).
Bom o objetivo é abater animais de pequeno/médio porte a uma distância de no máximo 20/ 30 mt !! Oque eu consigo com 500 reais?
Amigo, como não sei de bestas nesta faixa de preço, vou me permitir perguntar se você não consideraria a aquisição de um arco, eles são mais baratos.

Caso a resposta seja não, procure por Velox Microshock custa 580 reais acho que é a mais barata que já tive notícia e o bom dela é que tem uma grande garantia...

Caro amigo Sancho, eu até que pensei em arco mas achei que fosse mas caro oque vc aconselharia com 500 reais

Os arcos você pode olhar (pra começar) Os nacionais da Velox e da Master, são os que eu recomendaria pra quem começa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 9:14 pm

com esse valor va de velox .
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 10:25 pm

Ciro escreveu:
com esse valor va de velox .

Caro amigo Ciro seria o Velox Búfalo( 420 reais) ? Quais os acessórios que teria que compor o kit ? quais as flechas e as pontas?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 9:31 am

adrict escreveu:
Ciro escreveu:
com esse valor va de velox .

Caro amigo Ciro seria o Velox Búfalo( 420 reais) ? Quais os acessórios que teria que compor o kit ? quais as flechas e as pontas?

As flechas e as pontas vão depender de quanta libragem vai ter o seu arco, dai você pode ver em alguma tabela de escolha de flechas, eu indicaria a do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dps de visto isso vc tem que lembrar que : pontas mais pesadas endurecem a flecha, e as mais leves amolecem, o melhor seria você decidir mais ou menos qual vai ser a potência do arco, por que ai a gente pode te ajudar a escolher a flecha, que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 9:51 am

SanchoVJR escreveu:

As flechas e as pontas vão depender de quanta libragem vai ter o seu arco, dai você pode ver em alguma tabela de escolha de flechas, eu indicaria a do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dps de visto isso vc tem que lembrar que : pontas mais pesadas endurecem a flecha, e as mais leves amolecem, o melhor seria você decidir mais ou menos qual vai ser a potência do arco, por que ai a gente pode te ajudar a escolher a flecha, que achas?

Você está certo disso? Não prefere pedir a ajuda das cartas ou dos universitários? Vai perder 1 milhão...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 10:07 am

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

As flechas e as pontas vão depender de quanta libragem vai ter o seu arco, dai você pode ver em alguma tabela de escolha de flechas, eu indicaria a do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dps de visto isso vc tem que lembrar que : pontas mais pesadas endurecem a flecha, e as mais leves amolecem, o melhor seria você decidir mais ou menos qual vai ser a potência do arco, por que ai a gente pode te ajudar a escolher a flecha, que achas?

Você está certo disso? Não prefere pedir a ajuda das cartas ou dos universitários? Vai perder 1 milhão...

Inverte! soksoks
Mals ai to no trabalho, saem umas loucuras as vezes =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 10:19 am

tenho uma microshock, muito para brincar, só brincar...
caça não aconselho

só se for para acertar na galinha do vizinho..
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 10:39 am

eschimidt escreveu:
tenho uma microshock, muito para brincar, só brincar...
caça não aconselho

só se for para acertar na galinha do vizinho..

Sério? É fraquinha assim?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 10:53 am

achava ela monstruosa, mas depois que comprei a Cyclone..... ich !!!!
a flecha, é muito pesada para ela ( a que veio), e as leves são fracas demais
mas nunca me deu trabalho
sistema de armar moderno, rápido....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:00 pm

Bom, voltando ao assunto (rs rs rs ) qual desses dois atenderia melhor :
Velox Bufalo

Arco composto, desenvolvido para a caça esportiva. Alta durabilidade em um conjunto de 4 lâminas de potência ajustável e um sistema exclusivo de cabos desenvovildo pela velox para um maior desempenho e performace.

Possui compatibilidade com uma grande gama de acessórios como miras, estabilizadores e buttons.


Informações Técnicas:

Material: Aluminio e fiberglass
Tamanho: 43 polegadas
Potencia: 40 a 50 libras
Peso: 1800 gramas
Acabamento: camuflado

Categoria:
Arco Composto
Preco:
R$420.00

ou este:
Velox Puma composto

O Puma Composto é um arco simples e eficiente para a caça e pesca. Ideal para as condições de campo pela leveza e potência, mantém o padrão de qualidade e excelente camuflagem, além de acoplagem para carretel de pesca e mira de caça. É o modelo mais versátil e econômico que você pode comprar.


Informações Técnicas:

Material: Fiberglass
Tamanho: 44 polegads
Potência: 35 a 40 libras
Peso: 1150 gramas
Acabamento: camuflado
Categoria:
Arco Composto
Preco:
R$360.00


Última edição por adrict em Qui Jul 28, 2011 6:39 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:08 pm

Dá uma olhada aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:26 pm

Lincoln escreveu:
Dá uma olhada aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então amigo eu ja tinha lido este tópico, e já tinha visto que o Búfalo é mais indicado p/ o que eu quero, por isso tinha optado pela Besta, poiso só o arco c/ o frete vai dar o valor que eu quero gastar, sem contar que ainda tem que comprar um monte de coisas !! E tem mais eu nunca atirei com uma Besta nem com um arco !!! RS RS RS

Ahh outro pequeno detalhe: Sou destro para escrever mas meu olho dominante é o esquerdo, então atiro como se fosse canhoto.
Tenho que comprar um arco para canhoto?
Minha puxada é 29,5 ( medida como o Mamute explicou colocando o dedão na parede).
Altura 1,76
Envergadura 1,88
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 7:54 pm

Se você atirar com olho canhoto, pegue um arco leve pra ir treinando sua musculatura (caso queira atirar com o braço canhoto, mas vou te falar uma coisa, meu primo atira com meu arco e ele é canhoto, comecei botando ele pra atirar de 5mts e dai foi distanciando e hoje ele já está acostumado à atirar com arco destro, vai demorar mas você se adapta a qualquer um deles. (Pelo menos eu acho que se adapte)

Quando ao arco, eu ficaria com a certeza, o Buffalo é bom isso já sabemos e temos o Jorge que é um viciado e sabido do assunto, se ele falou que o arco é bom, pode crer que é.

faça negócio por telefone, explique que a grana ta curta que o Jair te da uma mãozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 6:50 am

adrict escreveu:
Bom, voltando ao assunto (rs rs rs ) qual desses dois atenderia melhor :
Velox Bufalo

vc saiu de novo... este tópico é sobre bestas para caça/laser
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 10:23 am

eschimidt escreveu:
adrict escreveu:
Bom, voltando ao assunto (rs rs rs ) qual desses dois atenderia melhor :
Velox Bufalo

vc saiu de novo... este tópico é sobre bestas para caça/laser

Shimidt não perdoa ninguém haha
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Balestra para caça/lazer Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra para caça/lazer
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra para caça
» Balestra para caça
» balestra mk 120 lbs para caça
» Balestra para caça!!!
» Balestra para caça maior, dica e sugestoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: