ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra para caça

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anesio




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:39 pm

Amigos sou totalmente sem experiencia no assunto,portanto gostaria de saber qual besta vcs me indicariam para caça?grato!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:48 pm

mais um pensando em caçar javali?
olha, vou te falar, entrei pro esporte pensando em caçar javali, mas pelo que vi até agora, isso é ilusão.
mas gostei muito do tiro com arco e pretendo ficar no esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 11:58 pm

cara se for pra caçar javali, um concelho, antes da besta, compra 6 ou 7 dogo argentino! javali é um dos bixos mais dificeis de caçar, a menos que vc tenha um conhecido q a fazenda ta sendo atacada constatemente!

mais respondendo sua pergunta, qualquer besta que tenha mais de 250fps vai atender bem oq vc quer, depende muito da distancia de tiro tbm, se for mais de 40m tem que ter mais de 300fps!

mais n desiste n pow, vai atraz dos "poiquim" as vezes vc da sorte, tem um amigo meu aki que matou um com uma bate-bucha, e o outro com um arbalete de pesca, então nada é impossivel!

PS: claro que esses dois ate hj deve ta limpando o fiófó né, mais se eles conseguiram, quem n pode??
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 2:43 pm

carlos ferreira escreveu:
cara se for pra caçar javali, um concelho, antes da besta, compra 6 ou 7 dogo argentino! javali é um dos bixos mais dificeis de caçar, a menos que vc tenha um conhecido q a fazenda ta sendo atacada constatemente!

Se o cara comprar 6 ou 7 dogo n precisa mais da besta, so de uma faca , hahaha! Olha javali eh bixo duro sim, mais começo a participar do forum e vejo pessoas q achao que o bixo é de ferro, e usa colete a prova de bala... ja vi gente caça com uma faca e meia duzia de linguicinha...
Respondendo a pergnta, se for novo na caça , nem pisa no mato sozinho para caçar javali ne.. pq se nao asbe oque ta fazendo ate se for caça grilo eh perigoso. e bestas da uma olhada nos classificados do forum tem uma quad 400 usada q to me mordendo pra n comprar..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 3:37 pm

RodrigoM escreveu:
carlos ferreira escreveu:
cara se for pra caçar javali, um concelho, antes da besta, compra 6 ou 7 dogo argentino! javali é um dos bixos mais dificeis de caçar, a menos que vc tenha um conhecido q a fazenda ta sendo atacada constatemente!

Se o cara comprar 6 ou 7 dogo n precisa mais da besta, so de uma faca , hahaha! Olha javali eh bixo duro sim, mais começo a participar do forum e vejo pessoas q achao que o bixo é de ferro, e usa colete a prova de bala... ja vi gente caça com uma faca e meia duzia de linguicinha...
Respondendo a pergnta, se for novo na caça , nem pisa no mato sozinho para caçar javali ne.. pq se nao asbe oque ta fazendo ate se for caça grilo eh perigoso. e bestas da uma olhada nos classificados do forum tem uma quad 400 usada q to me mordendo pra n comprar..

Realmente o java tem um colete sim, e com meia duzia de dachshund???????so se for um fiote.
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 4:02 pm

Thiago Guapore escreveu:
RodrigoM escreveu:
carlos ferreira escreveu:
cara se for pra caçar javali, um concelho, antes da besta, compra 6 ou 7 dogo argentino! javali é um dos bixos mais dificeis de caçar, a menos que vc tenha um conhecido q a fazenda ta sendo atacada constatemente!

Se o cara comprar 6 ou 7 dogo n precisa mais da besta, so de uma faca , hahaha! Olha javali eh bixo duro sim, mais começo a participar do forum e vejo pessoas q achao que o bixo é de ferro, e usa colete a prova de bala... ja vi gente caça com uma faca e meia duzia de linguicinha...
Respondendo a pergnta, se for novo na caça , nem pisa no mato sozinho para caçar javali ne.. pq se nao asbe oque ta fazendo ate se for caça grilo eh perigoso. e bestas da uma olhada nos classificados do forum tem uma quad 400 usada q to me mordendo pra n comprar..

Realmente o java tem um colete sim, e com meia duzia de dachshund???????so se for um fiote.

tem colete de gordura, é duro mais não imortal como dizem isto que me refiro, e outra acha q todo dia q sai para caçar achar porco com 150kg? a maioria nao chega nem perto disto..e meia duzia de linguicinha e modo de falar, de cada 10 grupo de caçadores 1 tem dogos e cachorros realmente ditos para caça, outros 9 são de vira latas e misturas que eles achao que são bons para caça...e to comentando pq convivo isso no dia a dia.. sou caçador como hooby e profissionalmente sou adestrador de caes e adestro caes para caça...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 4:06 pm

Uai, quem falou imortal? só falei que ele tem colete.....e quem falou de caçar javali com dachshund foi vc rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 4:10 pm

eu n duvido n,existe as cagadas que acontecem, como falei um amigo meu matou um com uma bate-buxa(porveira) e o outro é pescador sub aquatico e matou um com um arbalete! ele tava no rio e viu o bando decendo em um caminho e foi por baixo da agua até chegar perto de onde os porcos ia beber e tomar banho, e secescondeu atraz de uma moita, ele falou q os bixos ficaram a dois metros dele, ele escolheu um que deu 28kg e disparou o arpão na cabeça, dai ele falou q só viu quando tava sangrando o porco!! kkk...

o outro atirou e os chumbos espalharam, e por um azar acertou os dois olhos do java que saio correndo e parou entre duas pedras na serra, o jumento ao invez de pegar um pau o coisa assim, meteu a coronha da espingarda no bixo, quebrou a espingarda toda mais trouxe o bitelo pra casa! e eu comi dos dois!
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 7:20 pm

hahahaha!! cara ja matei javali de 30kg +/- com .22lr ... mais chega de poluir o topico do nosso amigo sobre qual besta e boa uhuhae.. como disse antes da uma olhada nesse topico aqu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com este preço ai n compra nada de bom no mercado nacional.. ou se nao da uma olhada nesse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , ja comprei com eles e tem bestas da barnett a venda la..
Ir para o topo Ir para baixo
Anesio




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 8:15 pm

Cenoura escreveu:
mais um pensando em caçar javali?
olha, vou te falar, entrei pro esporte pensando em caçar javali, mas pelo que vi até agora, isso é ilusão.
mas gostei muito do tiro com arco e pretendo ficar no esporte.


Valeu amigo,estou falando com um amigo tb sobre os arcos,acredito que acabarei ficando com um dos arcos da velox mesmo...obrigado..
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 12:01 am

Anesio escreveu:
Cenoura escreveu:
mais um pensando em caçar javali?
olha, vou te falar, entrei pro esporte pensando em caçar javali, mas pelo que vi até agora, isso é ilusão.
mas gostei muito do tiro com arco e pretendo ficar no esporte.


Valeu amigo,estou falando com um amigo tb sobre os arcos,acredito que acabarei ficando com um dos arcos da velox mesmo...obrigado..

compra o meu!!!!!
ta barato e zero! com flechas e acessórios...
Ir para o topo Ir para baixo
Anesio




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:16 pm

Cenoura escreveu:
Anesio escreveu:
Cenoura escreveu:
mais um pensando em caçar javali?
olha, vou te falar, entrei pro esporte pensando em caçar javali, mas pelo que vi até agora, isso é ilusão.
mas gostei muito do tiro com arco e pretendo ficar no esporte.


Valeu amigo,estou falando com um amigo tb sobre os arcos,acredito que acabarei ficando com um dos arcos da velox mesmo...obrigado..

compra o meu!!!!!
ta barato e zero! com flechas e acessórios...

Bem amigo vamos negociar,quais acessórios vc tem?quantas flechas e quais pontas?a quanto tempo vc já comprou ele?de onde vc é?
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 2:36 pm

Cenoura escreveu:
mais um pensando em caçar javali?
olha, vou te falar, entrei pro esporte pensando em caçar javali, mas pelo que vi até agora, isso é ilusão.
mas gostei muito do tiro com arco e pretendo ficar no esporte.

Quem conhece de calibres de arma de fogo sabe o tanto que o 243 é traçante, assim como 0 .223 Ren, o tiro de uma balestra que ultrapasse os 330 fps Tão quanto traçante como os calibres que mencionei...
Um amigo meu matou um Leão com um unico tiro de arco de 260 fps....
Um outro amigo um urso com um unico tiro de arco de 330 fps
Minha primeira expreriencia com os grandes foi com um Bufalo de mais ou menos 900 kilos, e uma balestra TenPoint custumizada de 300 fps, um tiro só no coração, o bufalo correu 30 metros e em 2 minutos já tava tombado no chão.
A potencia de uma balestra com a ponta correta é extremamente surpreendente, é capaz de uma transfixação fantastica que nao se pode encontrar em qualquer grande calibre.
Um outro amigo matou um Javali de 140 kilos com uma Vision,,,Eu pequei um de 180 com o Mathews Z7 Extreme a 20 metros a flecha atravessou de um lado a outro na altura da paleta como se tivesse atirado em uma lata de manteiga....
Nos EUA a caça com arco e balestra tem uma temporada maior o que levou muitos caçadores a migrarem para as flechas e abandonarem a arma de fogo...Quem realmente conhece o que é um tiro de flecha com uma boa ponta de caça a cima de 300 fps sabe o que estou falando...
É possivel ver no you tube vários videos de pessoas caçando de arco e balestra grandes animais como elefantes, ursos, alces, etc e tal...
A caça de flecha nos faz retornar a infancia, tem um glamour diferenciado.....
Agora eu afirmo com certeza que não existe na face da terra nenhum animal que não pode ser abatido com uma boa balestra ou um bom arco, aliado a um bom atirador com experiencia, uma flecha bem balanceada com uma ponta especifica para cada fim....


Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 3:25 pm

BELLO,
quando eu disse que era ilusão, quis dizer que o tróço não é tão facil como eu pensei.
não é só ter a balestra. Shocked
tem que ter um lugar apropriado, de preferência de algum conhecido, que tenha o animal, que o dono autorize o abate, e provavelmente a caça será a noite, o que complica mais...
fora isso, tem que ter ceva ou cachorros, muito treino, e por ai vai.. Neutral
quando ví que liberaram a caça de javali, no forum de carabinas de ar, eu pirei, pois sempre foi meu sonho caçar.
tratei de comprar logo uma balestra. What a Face
me empolguei e ja comprei um arco e outro, e ja troquei de balestra...
mas javali que é bom... aahhhh... esse ta difícil. Rolling Eyes

estarei esse final de semana fazendo minha primeira incursão no mato a procura do bicho.
o unico lugar que conseguí, não é infestado do animal, mas pelo meu estudo até agora, tenho alguma chance. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Anesio




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 11:06 pm

RodrigoM escreveu:
hahahaha!! cara ja matei javali de 30kg +/- com .22lr ... mais chega de poluir o topico do nosso amigo sobre qual besta e boa uhuhae.. como disse antes da uma olhada nesse topico aqu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com este preço ai n compra nada de bom no mercado nacional.. ou se nao da uma olhada nesse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , ja comprei com eles e tem bestas da barnett a venda la..

Valeu pela dica irmão...muito obrigado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 3:33 pm

Cenoura escreveu:
BELLO,
quando eu disse que era ilusão, quis dizer que o tróço não é tão facil como eu pensei.
não é só ter a balestra. Shocked
tem que ter um lugar apropriado, de preferência de algum conhecido, que tenha o animal, que o dono autorize o abate, e provavelmente a caça será a noite, o que complica mais...
fora isso, tem que ter ceva ou cachorros, muito treino, e por ai vai.. Neutral
quando ví que liberaram a caça de javali, no forum de carabinas de ar, eu pirei, pois sempre foi meu sonho caçar.
tratei de comprar logo uma balestra. What a Face
me empolguei e ja comprei um arco e outro, e ja troquei de balestra...
mas javali que é bom... aahhhh... esse ta difícil. Rolling Eyes

estarei esse final de semana fazendo minha primeira incursão no mato a procura do bicho.
o unico lugar que conseguí, não é infestado do animal, mas pelo meu estudo até agora, tenho alguma chance. Twisted Evil


Com certeza vc falou tudo, até porque o Javali é extremamente esperto..kkk.....ë preciso tecnica, conhecimento, local ...Etc e tal....Mas boa sorte na empreita...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestra para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça   Balestra para caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra para caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra para caça!!!
» Balestra para caça
» balestra mk 120 lbs para caça
» Balestra para caça/lazer
» Balestra para caça maior, dica e sugestoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: