ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 balestra mk 120 lbs para caça

Ir para baixo 
+4
daniel eastwood
v.b.-s.j.r.preto
henrique40
TCBR00
8 participantes
AutorMensagem
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeSeg Mar 30, 2015 9:44 pm

nao estou fazendo nehuma apologia a caça nem nada do tipo

apenas estou querendo saber se com a potencia e fps e possivel abater um javali europeu com um equipamento desse com flechas de carbono e broadheads de qualidade pode abater um animal desse porte e resistencia

dependendo do lugar claro
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeSeg Mar 30, 2015 11:32 pm

Muito, mas muito difícil, não impossível.
Geralmente para o controle de pragas aconselha-se pelo menos algo em torno de 220 fps.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 8:19 am

no mínimo, uma mk 150 lbs ou uma jaguar.
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 8:53 am

e so uma duvida

ja gente falar que abateu um animal desses atirando acima do ombro

usando uma balestra de 120 lbs e dardos de carbono com broadheads


matar eu acho que mata por hemorragia oque acho que seria desumano
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 9:27 am

matar um animal mata sim, porém ele vai sofrem um pouco, caçar com flechas é abater por hemorragia, então o ideal é uasr um equipamento que seja realmente eficiente e minimize o sofrimento do bicho, e que voc^consiga achar ele depois, porque o animal ferido vai correr muito.........

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 9:33 am

study

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 11:42 am

um cara aqui do fórum abateu um java de 80 kg com uma jaguar, que uma de 120 lbs seja capaz de abater sim é, porém a chance de acertar um osso grosso ou não ser letal o suficiente pra se aproveitar o javalindo é alta, por isso não se recomenda usar, se o sujeito pode comprar uma gringa como mission ou uma carbon certamente seria a melhor escolha, mas nada impede que a pessoa se aventure com uma jaguar, desde que se tenha treino o suficiente e esteja com uma boa regularidade nos disparos.
Já dizia um amigo meu que o calibre não diferencia muito o abate, mas o local do tiro sim.
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 7:18 pm

meu sonho e uma tenpoint Turbo XLT II

essa mata quase tudo

um dia ainda vou pros eua pra ficar e vou na tenpoint e na cabellas

tem um cara aqui no forum que fez um video da visita a cabellas acho que na pensilvania

acho um absurdo que uma besta dessa sendo uns 1000 dolares aqui no brasil facilmente ultrapassa os 4000

um dia ainda vou ter ela

um dia kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 7:23 pm

obrigado ao v.b.-s.j.r.preto

to lendo

obrigado pelas informaçoes
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: balestra mk 120 lbs para caça    balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 12:50 pm

Nem mk 120 nem jaguar e nenhuma balestra chinesa recurva é recomendada, javali europeu e java-porco são considerados big game caça maior. As balestras efetivas contra esses animais são as recurvas excalibur e as compostas de preferencia por tenpoint e hortom e as flechas de 400 grais com broadheads adequadas para javali.
Alem do equipamento tambem digo para fazer um curso se possivel ou ler muito sobre a caça do javali pois caça-lo com armas inadequadas e sem conhecimento ou conhecimento de filme e por a vida em risco.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 2:13 pm

daniel eastwood escreveu:
Nem mk 120 nem jaguar e nenhuma balestra chinesa recurva é recomendada, javali europeu e java-porco são considerados big game caça maior. As balestras efetivas contra esses animais são as recurvas excalibur e as compostas de preferencia por tenpoint e hortom e as flechas de 400 grais com broadheads adequadas para javali.
Alem do equipamento tambem digo para fazer um curso se possivel ou ler muito sobre a caça do javali pois caça-lo com armas inadequadas e sem conhecimento ou conhecimento de filme e por a vida em risco.  

a julgar pela alta do dolar e da atual condição de instabilidade politica a qual vive nosso país, a melhor opção seria um sabre de luz mas não creio que o pessoas do star wars alugue algum.
Nada contra sua pessoa amigo, mas seguindo a lógica se o sujeito menciona ou deixa intendido que pretende comprar ou que se interessou por uma besta de 300 conto por que ele compraria uma de 5.000,00 ?
Não adianta coisa alguma recomendar excalibur, teen point ou horton se o sujeito não tem meios de comprar algo assim, já foram abatidos javalis com jaguar, considerar tanto o java quanto o javaporco como big game é pra prevenir cagadas, não é toda vez que aparece um macho de 250 kg na esperava.
Lembrando também que nosso amigo de Erval do Sul caça com uma AC 300 hoover.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 2:41 pm

danilo steinke escreveu:
daniel eastwood escreveu:
Nem mk 120 nem jaguar e nenhuma balestra chinesa recurva é recomendada, javali europeu e java-porco são considerados big game caça maior. As balestras efetivas contra esses animais são as recurvas excalibur e as compostas de preferencia por tenpoint e hortom e as flechas de 400 grais com broadheads adequadas para javali.
Alem do equipamento tambem digo para fazer um curso se possivel ou ler muito sobre a caça do javali pois caça-lo com armas inadequadas e sem conhecimento ou conhecimento de filme e por a vida em risco.  

a julgar pela alta do dolar e da atual condição de instabilidade politica a qual vive nosso país, a melhor opção seria um sabre de luz mas não creio que o pessoas do star wars alugue algum.
Nada contra sua pessoa amigo, mas seguindo a lógica se o sujeito menciona ou deixa intendido que pretende comprar ou que se interessou por uma besta de 300 conto por que ele compraria uma de 5.000,00 ?
Não adianta coisa alguma recomendar excalibur, teen point ou horton se o sujeito não tem meios de comprar algo assim, já foram abatidos javalis com jaguar, considerar tanto o java quanto o javaporco como big game é pra prevenir cagadas, não é toda vez que aparece um macho de 250 kg na esperava.
Lembrando também que nosso amigo de Erval do Sul caça com uma AC 300 hoover.

A jandão de 225 mata qualquer java, e a de 150 também mata, mas ai tem que ser mais próximo:


olha essas postagem:

dbc785 escreveu:
Bom pessoal o dono da loja me pediu para postar essas fotos com um comparativo das balestras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Esse foi abatido com a de 225lbs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O tópico é esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 3:02 pm

...


Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 3:41 pm

Dbc eu lembrei desse tópico sim só não mencionei as jandao por que elas estão na casa dos 3 zeros, se bem que hoje no brasil ao meu ver a melhor opção de besta relativamente barata é a chace wind, esse sistema dela de desparafusar o estribo e retirar o arco na hora do transporte facilita de mais a vida do sujeito.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 3:43 pm

Deivisson Mota escreveu:
E no caso das flechas tem um peso que e melhor ou pior pois tenho flechas de dois tipos tenho aquelas xing-ling de aluminio de 14'' e tbem tenho a easton de fibra de carbono de 20''

Eu fiz um teste similar ao seu, também tinha apenas aquelas porcarias que acompanham a balestra de alumínio chinês e dai comprei setas de carbono, melhorou tanto a precisão quanto a penetração no alvo, hoje eu só uso carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 3:54 pm

...


Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 4:31 pm

Deivisson Mota escreveu:
Melhora mesmo, mais eu estava pensando em fazer algumas flechas de tamanho reduzido com  uns 15 cm no maximo com o mesmo peso, umas flechas tipo se perder... perdeu pois nao da pra ficar perdendo flechas da easton de 35 reais a unidade se elas forem do mesmo peso porem de tamanho menor tem o risco de danificar o equipamento?

Balestras recurvas tão bem tolerantes ao sobre peso, agora a peso de menos é arriscado, eu particularmente cortaria elas em 16 ou 18 meu tamanho preferido.
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 10:42 pm

eu to vendo as fotos e to lembrando tem umas 2 semanas que nao chega nenhum carregamento de flechas de carbono na arqueria e na ventureshop

nao gosto de aluminio porq uma vez a seta bateu no alvo e entortou

me falem sobre a jandao

nao conheço esta marca ja ouvi falar apenas


balestras que nao tenham jeito de por manivela pra puxar a corda nao da

tneho problemas no pulso ate de eu armar a 120 lbs ele doi pra caramba
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeQui Abr 02, 2015 12:13 am

fuico3868 escreveu:
eu to vendo as fotos e to lembrando tem umas 2 semanas que nao chega nenhum carregamento de flechas de carbono na arqueria e na ventureshop

nao gosto de aluminio porq uma vez a seta bateu no alvo e entortou

me falem sobre a jandao

nao conheço esta marca ja ouvi falar apenas


balestras que nao tenham jeito de por manivela pra puxar a corda nao da

tneho problemas no pulso ate de eu armar a 120 lbs ele doi pra caramba

mesmo usando a corda?
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: 120lbs   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitimeTer Set 01, 2015 4:50 pm

gente ! muita gente fala coisa que nao sabe, porque nunca usou.
ou ouve os outros falarem, mas 120lbs da tranquilo pra abater um monteiro, experiência propria,lógico é como citaram a cima foi bem de perto +- 10m, agora nao façam isso a longa distancia nao, que ira acertar o bixo e causará sofrimento. e além do mais isso só é permitido durante a liberaçao da caça do monteiro e devidas documentações em dia .

Matheus BH 95 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





balestra mk 120 lbs para caça Empty
MensagemAssunto: Re: balestra mk 120 lbs para caça   balestra mk 120 lbs para caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
balestra mk 120 lbs para caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra para caça!!!
» Balestra para caça
» Balestra para caça
» Balestra para caça/lazer
» Balestra para caça maior, dica e sugestoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: