ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Hoyt ultratec

Ir para baixo 
+4
giantorm
marcelocasanova
will_zxt
oscar.pe
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 10:55 am

Bom dia pessoal, acabei de comprar um Royt ultratec, gostei bastante do arco, silencioso ,rápido e preciso, como não entendo muito ainda o que acham desse arco?  se não me engano e modelo 2006, mas esta em estado de novo, comprei de Fernando Sencadas, outra duvida e que na lamina veio um adesivo original de fabrica informando que o arco tem 60# 70# libras, porem medi e ele esta dando 55# creio que seja 50# 60# libras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 2:54 pm

A diferença pode ser o fato do amigo usar outra puxada que não a que o arco é medido na fábrica. As informações nos sites das fabricantes dão conta que o arco tem tal potência @ 29" por exemplo, se o amigo usar 26" a potência irá reduzir, entendeu?

Eu acho que é isso. Se no arco informa 60-70 então não tem como a Hoyt ter se enganado, nunca vi um relato disso.

Qual é o tamanho da tua puxada? Os arcos na fábrica, se não me engano, são medidos com puxada de 29" ou 30".
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 3:07 pm

Minha puxada e de 29, pelomenos eu acho, o arco veio ajustado para puxada de 29 , esta ótimo para mim, estou conseguindo mirar muito bem e fazer otimos agrupamentos inclusive to ate com medo de meter uma felcha na outra.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 5:14 pm

Me permite um pitaco.
A cabeça está um pouco baixa dando a impressao que vc está " buscando" a mira, pose ser que precise levantar um pouco mais o braço.
Agora PARECE, que a puxada do arco esta um pouco maior, mas olhando por tras nao dá pra ter certeza.
Mas como disse que o agrupamento ta bom, pode ser ate que o que eu estou falando seja em vão, kkkk

Mas o arco em si e show de bola.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 5:19 pm

O amigo mediu com uma balança própria? Ela tem regulagem?

Olha, vou deixar os experts falarem, pois nunca havia visto esse tipo de coisa, a sua puxada é a mesma com que os arcos são medidos na fábrica (até onde sei).

O arco é de 70lb? Não há a possibilidade de ser igual ao meu que é 70lb mas a regulagem mínima chega nas #55?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 6:09 pm

O parafuso de regulagem de potência das lâminas está todo apertado?
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 6:12 pm

Oscar, pelo que pude ver, da foto que vc postou, as laminas estão bem aliviadas, experimenta arrochar os parafusos para ver a quanto vai.
abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 6:44 pm

Boa noite pessoal, bem sou novo no fórum ainda não sei como reponder a cada um por isso vou reponder tudo de uma vez.

Sim baixo um pouco a cabeça para poder olhar pelo peep sight não sinto nenhum desconforto pelo contrario passo o dia atirando e não fico cansado não, sim foi com uma balança própria moro perto de Fernando Sencadas comprei o arco a ele, treino no mesmo local ficamos amigos, foi com a balança dele que medi inclusive outros arcos tudo corretamente. O parafuso não esta no talo não, apertei um pouco o parafuso creio que esta pela metade, esta marcando 55lbs, mas não sei se chega a 70 não. Se no adesivo diz que é 60 - 70 , o mínimo não deveria ser 60? e como esta em 55lbs isso que não entendo, segue a fotos do adesivo que veio e do parafuso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 7:01 pm

Meu alvo esta muito Precário mas e o que tenho no momento para atirar. Tiros com 18 metros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 8:10 pm

Aparentemente estão bem aliviados. Você treina em qual clube em Recife? COPM?

Somente se atente que você deve estar no limite do parafuso. Qualquer regulagem a menor, pode ser que não seja possível... ah, e apenas para constar, o limite de libras regulamentado para competição é de 60 Libras. Se for maior que isto, o árbitro pode mandar que você alivie a pressão no dia da competição, ou seja, desregula todo teu set-up.

Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 8:42 pm

Treino no clube do oficiais em Aldeia, o arco ta com 55libras.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: etiqueta   Hoyt ultratec Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 9:34 pm

Lá na fábrica da Hoyt tem uma "besta" etiquetando arcos.
Acho que sofre de alguma síndrome "parapsicológica dromedárica embrionária ásnica".
Comprei um Pro Comp Elite 27 - 30" e o cidadão colocou etiqueta de 28,5 - 30".
Quase infartei.
Ou é analfabeto ou é um gozador.
Vai ver que sabia que o arco era para mim, acho que resolveu tirar o sarro com a minha cara.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 12:09 am

Não adianta tentar adivinhar, para saber a potência, tem que apertar o parafuso da regulagem até o final e medir.

Depois vá afrouxando 1/2 volta de cada parafuso, até ele regular para 60 libras, que é o mínimo recomendado.

Um arco de 60/70, se vc for afrouxando os parafusos da regulagem, ele vai baixando a potência, pode ser que ele chegue até menos de 40 libras, e logo em seguida o parafuso escape e cause um acidente, não sei se fui claro.

Então se o arco todo apertado estiver com 70 libras, então ele está com a corda bem ajustada. E vc está com o parafuso muito solto, o que não é recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 12:15 am

Entendi sim então quer dizer que os hoyt ultratec são realmente 60 70 libras
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 8:25 am

No caso se apertar o parafusos a mira vai sair da posição? no caso da mira não e problema pois e facilmente ajustada mas e o pee sight vai sair da posição?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 8:56 am

oscar.pe escreveu:
No caso se apertar o parafusos a mira vai sair da posição? no caso da mira não e problema pois e facilmente ajustada mas e o pee sight vai sair da posição?

Qualquer ajuste que vc fizer no arco, vai ter que mudar a mira.

Se trocar a flecha por um modelo diferente, vai ter que ajustar a mira.

Se vc estiver atirando ao ar livre, em um dia com sol, conforme o sol se mover, vai ter que ajustar a mira.

Se estiver atirando ao ar livre com sol, e de repente ficar nublado, vai ter que ajustar a mira.

A mira foi feita para isso.

Quanto ao Peep Sight, se vc está baixando a cabeça para encaixar na corda, então ele já está baixo. A corda deve encaixar na sua posição e não o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 10:05 am

giantorm escreveu:
oscar.pe escreveu:
No caso se apertar o parafusos a mira vai sair da posição? no caso da mira não e problema pois e facilmente ajustada mas e o pee sight vai sair da posição?

Qualquer ajuste que vc fizer no arco, vai ter que mudar a mira.

Se trocar a flecha por um modelo diferente, vai ter que ajustar a mira.

Se vc estiver atirando ao ar livre, em um dia com sol, conforme o sol se mover, vai ter que ajustar a mira.

Se estiver atirando ao ar livre com sol, e de repente ficar nublado, vai ter que ajustar a mira.

A mira foi feita para isso.

Quanto ao Peep Sight, se vc está baixando a cabeça para encaixar na corda, então ele já está baixo. A corda deve encaixar na sua posição e não o contrário.

Perfeito Gian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 10:22 am

Obrigado a todos pelas informações, hoje estarei apertando totalmente os parafusos para ver a potencia máxima do arco e logo em seguida ajustando para ficar em 60lbs que creio que seja o suficiente, quanto ao peep sight posso ate baixar a cabeça mas deve ser quase nada, não sinto nenhum desconforto, e estou atirando bem, minha única duvida e se eu ajustar a potencia de 55 para 60 libras vai dar diferença no peep sight? Na mira e como o amigo falou, e facilmente regulada, meu problema e so o peep sight já que não tenho bow press e nem sei como fazer, que colocou para mim foi Fernando Sencadas.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 12:05 pm

oscar.pe escreveu:
Obrigado a todos pelas informações, hoje estarei apertando totalmente os parafusos para ver a potencia máxima do arco e logo em seguida ajustando para ficar em 60lbs que creio que seja o suficiente, quanto ao peep sight posso ate baixar a cabeça mas deve ser quase nada, não sinto nenhum desconforto, e estou atirando bem, minha única duvida e se eu ajustar a potencia de 55 para 60 libras vai dar diferença no peep sight? Na mira e como o amigo falou, e facilmente regulada, meu problema e so o peep sight já que não tenho bow press e nem sei como fazer, que colocou para mim foi Fernando Sencadas.

Alterando a pressão das laminas não vai alterar a posição do peep sight.
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 2:47 pm

Dei três voltas em cada parafuso, creio que cheguei a 60 libras a noite vou medir, porem esta com muita pressão eu não apertei ate o fim não, e normal o parafuso ficar muito duro ou e relativamente fácil ir ate o fim dele? Tenho medo de montar o parafuso e remoer a rosca devido a pressão. Por outro lado justamente pela pressão ele so entra de um jeito, estou na duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 2:48 pm

oscar.pe escreveu:
Obrigado a todos pelas informações, hoje estarei apertando totalmente os parafusos para ver a potencia máxima do arco e logo em seguida ajustando para ficar em 60lbs que creio que seja o suficiente, quanto ao peep sight posso ate baixar a cabeça mas deve ser quase nada, não sinto nenhum desconforto, e estou atirando bem, minha única duvida e se eu ajustar a potencia de 55 para 60 libras vai dar diferença no peep sight? Na mira e como o amigo falou, e facilmente regulada, meu problema e so o peep sight já que não tenho bow press e nem sei como fazer, que colocou para mim foi Fernando Sencadas.
Você pode estar atirando bem mas se colocar o peep na altura correta vai atirar melhor e mais confortavelmente, o ideal é o peep estar em uma altura em que você não tenha que abaixar a cabeça.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 5:07 pm

Caramba que perigo estar abaixo da potência, se o parafuso escapa é acidente muito feio na certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 6:24 pm

will_zxt escreveu:
Caramba que perigo estar abaixo da potência, se o parafuso escapa é acidente muito feio na certa.
o perigo nem é esse poque os parafusos são muito longos, meus Bear por exemplo podem ser dadas 4 voltas nos parafusos o que muda de 60 para 70 libras, porém para remover as laminas eu dei mais de 15 voltas, o que acontece é que quando você dá mais voltas do que o recomendado muda a geometria do arco pois a alaminas não flexionam o suficiente, isso atrapalha tudo



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 10:23 pm

o problema já foi solucionado dei 3 voltas em cada parafuso ainda não consegui medir mas com certeza esta na casa dos 60 amanha vou medir e deixar em 60 libras. Fiz uns videos de uns tiros que dei hoje mas não sei colocar.
Ir para o topo Ir para baixo
oscar.pe

oscar.pe


Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 41
Localização : Olinda - PE

Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 12:17 am

Tiro a 18 metros do alvo tipo maca na cabeca só que no caso e frasco no isopor.
 Smile 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hoyt ultratec Empty
MensagemAssunto: Re: Hoyt ultratec   Hoyt ultratec Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hoyt ultratec
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Hoyt Ultratec 2008 - Meu novo brinquedo
» dry-fire no hoyt ultratec!
» Hoyt Ultratec XT3000
» Hoyt Ultratec XT3000
» hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: