ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mota

Mota


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização : Eunápolis - BA

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 1:37 am

Salve, Salve rapaziada!

Sou novato no mundo da arqueiria e não sei qual a melhor escolha: Um hoyt ultrasport ZR100 modelo 2004 ou um hoyt MTsport ZR200, modelo, salvo engano, 2001. Ambos usados, mas aparentemente em bom estado de conservação.
Considerando que são os arcos que tenho para escolher (ambos estão num "teste drive" comigo) e que cabem no bolso, qual dos dois seria a escolha mais feliz? Confesso que estou mais inclinado a escolher o Ultra ZR100, pois as cames são mais modernas (Cam & 1/2), e achei o camuflado mais bonito.
Tenho 1,695m de altura (hahá) e envergadura de 1,71m, o que pelos meus cálculos e suas fórmulas deve me permitir uma DL ótimo em ~27 in. Ambos permitem a regulagem para esse DL.
Pelo que tenho lido, sempre perguntam qual o objetivo, pois bem: a princípio target, pois por aqui não temos clubes de caça e prefiro seguir a legislação vigente, pescaria não é minha praia e ainda não temos infra-estrutura para field, então vai ser target mesmo...
Posso tah falando um monte de bobagem então sintam-se à vontade para me corrigir e opinar.

Desde já agradeço a força.
bons tiros a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 8:05 am

quais são as especificações?
Ir para o topo Ir para baixo
Mota

Mota


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização : Eunápolis - BA

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 1:18 pm

eschimidt escreveu:
quais são as especificações?

olha o link dessas imagens correspondentes as especificações de cada arco.

hoyt ultrasport zr100
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

hoyt MTsport zr200
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

não sei o peso exato, mas o Ultra zr100 é mais leve que o Mt zr200.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:00 pm

nas tabelas não tem o peso dos arcos, apenas o ATA, o do ZR100 é pouca coisa maior, deixando o arco um pouco mais estável
Ir para o topo Ir para baixo
Mota

Mota


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização : Eunápolis - BA

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:06 pm

Mamute-sc escreveu:
nas tabelas não tem o peso dos arcos, apenas o ATA, o do ZR100 é pouca coisa maior, deixando o arco um pouco mais estável


realmente não tem o peso, e eu não consegui achar em lugar algum essa informação. Como também não consegui pesar os arcos ainda, só sei que o ZR100 é mais leve...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:13 pm

mas se vc tem os 2 pra testar veja qual te satisfaz mais
Ir para o topo Ir para baixo
Mota

Mota


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização : Eunápolis - BA

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:59 pm

Mamute-sc escreveu:
mas se vc tem os 2 pra testar veja qual te satisfaz mais

Por enquanto estou gostando mais do Ultra ZR100, mas tenho dúvida se ele seria a melhor escolha técnica. Aí to aqui pra ouvir a opinião dos senhores scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 3:13 pm

é q não estou encontrando grandes diferenças entre os 2 arcos, só dá para dizer q o q tem maior ATA é um pouco mais estável q o outro

Vc tem flechas para testar os arcos?

já puxou para ver qual é mais macio (certifique-se antes se estão com o mesmo peso de puxada e tome MUITO cuidado ao voltar a corda pois o arco "puxa" e se vc soltar dá dry fire e te ferra o arco, se puser uma flecha melhor, mas lembre-se de apontar par um lugar q não fira nnguém)
Ir para o topo Ir para baixo
Mota

Mota


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 39
Localização : Eunápolis - BA

hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 6:27 pm

Mamute-sc escreveu:
é q não estou encontrando grandes diferenças entre os 2 arcos, só dá para dizer q o q tem maior ATA é um pouco mais estável q o outro

Vc tem flechas para testar os arcos?

já puxou para ver qual é mais macio (certifique-se antes se estão com o mesmo peso de puxada e tome MUITO cuidado ao voltar a corda pois o arco "puxa" e se vc soltar dá dry fire e te ferra o arco, se puser uma flecha melhor, mas lembre-se de apontar par um lugar q não fira nnguém)

Valew pelas dicas Mamute, tenho as flechas sim (não as ideais, mas dah pra quebrar o galho) para testar os arcos. Realmente estou me decidindo pelo Ultrzsport zr100. Quanto aos cuidados, eu já li várias dicas sobre o que não fazer com um arco e os cuidados mínimos com equipamentos, acessórios etc..., como estou só começando tenho tido bastante cautela.

Por enquanto é isso,
Valew!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Empty
MensagemAssunto: Re: hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200   hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hoyt MT Sport ZR200
» Meu primeiro arco - Hoyt Supreme Target - Rh, 50-60lb
» VIDEO FERA DA FABRICA DA HOYT...
» Hoyt Helix 25" Riser
» Mathews 2017

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: