ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda Viciada e arco violão!

Ir para baixo 
+8
Bruno Garcia
fabio carneloci
Ruy
marcelocasanova
fabiomic
v.b.-s.j.r.preto
Lincoln
André Azevedo
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:55 pm

Boa noite, pessoal!
O que acontece são duas dúvidas.
A primeira é que a corda da lâmina inferior não encaixa na ranhura de maneira nem uma, por mais que eu desarme o arco e arme com ela encaixada, ela sempre sai da ranhura no primeiro disparo. Alguém tem uma dica pra consertar esse problema?


A segunda é o som que a corda faz ao efetuar o disparo. Parece mais uma corda grave de violão sendo tocada?
Esse som é normal, já que nos vídeos a gente só escuta um barulho seco. 
Acho que o problema está na minha largada...

Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 10:41 pm

Qual o arco? Tem foto dele com e sem a corda? Dá pra notar alguma torção nas lâminas?
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 9:56 am

Corda Viciada e arco violão!  border=" />
Corda Viciada e arco violão!  border=" />
Corda Viciada e arco violão!  border=" />
Corda Viciada e arco violão!  border=" />


As fotos tão ai.
A primeira parece até que uma lâmina é menor que a outra, mas é mais perspectiva mesmo. A foto tirada de cima pra baixo parece que a outra que é menor. 
A penúltima foto é a lâmina superior, que fica sempre na ranhura. E a última, a lâmina inferior, que sempre fica fora da ranhura.

Grande abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 9:57 am

André Azevedo escreveu:
Corda Viciada e arco violão!  border=" />
Corda Viciada e arco violão!  border=" />
Corda Viciada e arco violão!  border=" />
Corda Viciada e arco violão!  border=" />

 Idea 
http://www.arcobrasil.com/t222-como-postar-fotos
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 10:00 am

kkk.. na pré-visualização apareceu. Vou tentar de novo.

Corda Viciada e arco violão! 2yxq554

Corda Viciada e arco violão! 143gvv5

Corda Viciada e arco violão! 300bpmq

Corda Viciada e arco violão! 2vv7r6s

Corda Viciada e arco violão! 2gy2jbm

Na primeira e na segunda foto, o arco está armado, e a corda encaixa na ranhura da corda superior e a inferior fica fora da ranhura.
Na terceira o arco está desarmado, e é a parte superior da corda fica na lâmina, encaixada de lado na lâmina. 

Qualquer coisa fala ai que tento fazer!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 10:59 am

Me parece algo como isso:

Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 11:26 am

Hum.... Valeu pela ajuda, fabiomic!! 
Não sei se tenho coragem suficiente pra torcer a lâmina desse jeito...
Mas vou tentar manter a corda no meio da lâmina superior quando o arco estiver desarmado, se não funcionar, junto coragem e tento torce-la.
Alguém conhece outro método?


E quanto ao som do arco. Alguém já passou pro isso?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 12:50 pm

Um silenciador vai resolver...

Corda Viciada e arco violão! 25CA639C-C6CB-4E84-9633-960F99D6401D-3457-0000038E0C7EC5D2_zpsdad6e808

Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 2:18 pm

Não to duvidando da sua palavra não mas teria como postar fotos das duas laminas uma do lado da outra e outra foto de uma "em cima"da outra?

essas fotos deve dar pra ver se tem alguma diferença entre elas...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 2:20 pm

Uma outra coisa que me parece é que o brace desse arco tá muito grande...
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 3:28 pm

Corda Viciada e arco violão! 2hgguvo

Corda Viciada e arco violão! Hsjf6c

Corda Viciada e arco violão! 2rzuid0

Corda Viciada e arco violão! 2462749

São assim as fotos que você queria, Marcelo?
Se não tiro outras...
Pelo que me parece, elas são praticamente idênticas, a superior é levemente menos inclinada pra cima que a inferior. Mas muito pouco mesmo... talvez nem dá pra perceber nas fotos. 

O Brace dele ta em 23,2 cm. O arco tem 70".
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 4:48 pm

Já conferiu o encaixe dessa lâmina?

As vezes está um pouco fora ou um pouco largo e a lâmina sai do alinhamento. As vezes colando uma fita na lateral do suporte ou colocando um pedacinho de fita onde está folgado.

Aqui na arqueria esse tipo de arco não é desmontado, solta a corda e guarda inteiro. Por ser um arco escola o encaixe não é tão resistente como o de um arco profissional. E tem um arco de uma marca que eu desconheço que tem o riser de material plástico, parece aquele polímero de coronha, e costuma dar uma leve torção quando é retesado e tira a lâmina do alinhamento.

Uma coisa que ninguém falou, mas é sempre bom lembrar. Você nunca segura o arco com a mão fechada. A mão deve ser leve, deve permitir o riser movimentar dentro da sua mão. A forma correta é atirar com a mão aberta usando uma cordinha nos dedos para segurar o arco (bow sling). Os japoneses chamam a técnica de tenuchi. Se a mão está agarrada ao arco qualquer movimentação lateral ao puxar a corda é transmitida para as lâminas. Eu costumo puxar esse arco SF Optimo com a mão aberta (mesmo sem o sling) porque isso mantém o alinhamento de 45 graus e depois eu fecho apenas as pontas dos dedos até tocar no riser. Isso funciona com um arco leve porque o impulso a frente é pequeno, com arco mais pesado é melhor usar sempre com o sling.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 5:04 pm

Se as lâminas estiverem alinhadas, elas podem acabar sendo torcidas durante a puxada.
Como sempre, arcos escola devem utilizar lâminas de baixa libragem (24#) exceto se o fabricante garantir que a integridade será preservada.

Não confio em arcos escolas com lâminas acima de 30# (nem sei quanto tem as suas) pelo sistema de encaixe e alinhamento e material utilizado. Mesmo risers mais sólidos de alumínio são limitados pela maioria dos fabricantes.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 6:02 pm

Entendo... Mas eu sempre guardo ele montado, mesmo. Nunca retiro as lâminas, tirei dessa vez pra postar as fotos.
Uma vez eu verifiquei um encaixe e vi que tinha uma pequena folga. Mas muito pequena mesmo, tanto que não dei importância e até esqueci. Amanha, quando for disparar vou verificar isso e tentar corrigir.

Quanto à pegada, no começo estava segurando com a mão fechada. Depois me lembrei que se segurava apenas com 3 dedos, e foi o que passei a fazer. Posteriormente usarei uma bow sling.

Mas algum de vocês já utilizou essa torção como no vídeo? Me pareceu um procedimento muito traumático...

O arco é de 30#.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 6:08 pm

Antes de torcer verifica se não é folga na base da lâmina.
Ajusta ela para ficar retinha e enfia uma lâmina bem fina para ver se não tem folga.
Depois enche a lateral com uma fita fina até ficar bem apertado e não girar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 6:32 pm

sobre o som no disparo, pode ser flechas muito leves e brace fora
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 8:47 pm

Como eu disse, acho que o Brace está adequado: 23,2 cm para um arco de 70".
Quanto a flechas eu não sei a respeito do peso.
As flechas são W&W Challenge 400
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 9:42 pm

Se não for pedir muito, coloque uma foto assim:

Corda Viciada e arco violão! IMG_3022

Pela descrição, isso me parece limb twist. Ele pode acontecer com o arco já em repouso, ou as vezes só quando as lâminas são puxadas, principalmente em puxadas mais longas, pelo torque. Tbm pode ser por problema intrinseco das lâminas, dos nocks das lâminas, do encaixe das lâminas no riser, ou falha do arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 1:21 pm

Corda Viciada e arco violão! 2re5yrb

Corda Viciada e arco violão! 2nksx6u

A primeira foto é da lamina inferior (a que nunca encaixa) e a segunda, a normal.
Alguém pode me falar como evitar esse Problema
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 4:28 pm

Seria bom você acertar o tamanho das suas fotos. Fica ruim de visualizar tanto as fotos como o texto (que não cabe em uma tela).

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 5:52 pm

Monte o arco normalmente e coloque duas flechas, uma em cada estremidade entre a corda e a lâmina.
Apoie o arco e verifique se as flechas estão paralelas. Caso contrário, estão torcidas.

Atire algumas flechas.
Faça o mesmo procedimento e veja novamente o alinhamento.

Se puder, poste as fotos.

Corda Viciada e arco violão! Madjkj

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 7:50 pm

Me parece bastante um limb twist pela foto q postou.
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 3:25 pm

Bruno Garcia escreveu:
Me parece bastante um limb twist pela foto q postou.

Você acha que aquela torção no vídeo postado pelo amigo na primeira página resolve o problema?
Como faço para que não volte a acontecer?!

Ruy! O tempo aqui na região ta meio chuvoso, e estou sem tempo pra praticar. Mas assim que tiver oportunidade, farei o que você recomendou.
E posto as fotos redimensionadas.


Grande abraço e obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
RamonBastos

RamonBastos


Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 31
Localização : Campinas - SP

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 11:57 pm

André Azevedo escreveu:
Boa noite, pessoal!
O que acontece são duas dúvidas.
A primeira é que a corda da lâmina inferior não encaixa na ranhura de maneira nem uma, por mais que eu desarme o arco e arme com ela encaixada, ela sempre sai da ranhura no primeiro disparo. Alguém tem uma dica pra consertar esse problema?


A segunda é o som que a corda faz ao efetuar o disparo. Parece mais uma corda grave de violão sendo tocada?
Esse som é normal, já que nos vídeos a gente só escuta um barulho seco. 
Acho que o problema está na minha largada...

Grande abraço a todos.

Um amigo meu já teve um problema assim em um Recurvo parecido com o seu, vimos um tutorial em inglês que ensinava como desentortar as lâminas, não me lembro mais do site...

Enfim arcos Takedown as vezes podem adquirir uma certa folga nas junções com o Riser, de forma que ao montar você acabe montando ele meio torto, algo as vezes difícil de se notar, acredito que isso seja o principal fator do "Limb Twist".

Nós resolvemos o problema da seguinte forma :  Montamos o arco de forma que as lâminas ficassem totalmente certas em suas posições, no caso do arco dele, precisamos de certa forma forçar a lâmina para o lado contrário ao que estava torto e em seguida apertar o parafuso, deixando assim a lâmina em uma posição correta no Riser.

Em seguida aquecemos a lâmina torta com o secador de cabelo no máximo (acredito que um daqueles sopradores térmicos seria melhor) e depois torcemos a lâmina com a mão com o intuito de desentorta-la, fizemos umas 3 vezes...

Depois encordoamos o arco e o problema estava resolvido, a lâmina não voltou a se entortar, porém ele nunca mais quis desmontar o arco kkkkk...

Segue umas imagens que ilustram mais ou menos o que fizemos, existem outras formas para aquecer a lâmina, o secador é muito mais pratico.

Corda Viciada e arco violão! Limb


Sou novo no esporte mais já tive esse problema com o som de violão ao soltar a corda, resolvi esse problema regulando o brace height, depois disso o arco ficou bastante silencioso.

...
Ir para o topo Ir para baixo
nego bill




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2014

Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitimeSex Set 19, 2014 8:07 pm

boa noite irmão, tive problema com um arco tambem desse mesmo jeito, dai tenho um amigo competido que me disse que era devido ao tamanho da corda que estava muito pequena por isso a tensão da corda faz com que ela force as laminas para um dos lados  eu aumentei a corda e o problema acabou ficou retinho alinhadinho sem problema
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda Viciada e arco violão! Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Viciada e arco violão!   Corda Viciada e arco violão! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda Viciada e arco violão!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Horse Bow de PVC
» Ajuda com corda do arco
» Corda para meu Arco
» corda arco e balestra
» manutenção da corda do arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: