ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de Capacho de Vinil, experiências?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Empty
MensagemAssunto: Alvo de Capacho de Vinil, experiências?    Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 11:36 am

Estou cá a bolar como farei o alvo para segurar as flechas disparadas pela Parker Tornado F4. (330 fps)

Umas das idéias que me ocorreu seria montar o famoso alvo de capacho prensado por barras de rosca e madeira.

No mercado tem os conhecidos capachos de fibra de côco porém também existe o capacho sintético feito de fibra de vinil.
Alguém já fez alguma experiência com este material (fibra de vinil)?

Alguém já testou e sabe dizer se é duro ou mole?

Penso em empilhar 40 capachos de 80cm x 20cm x 2cm de espessura.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Capacho de Vinil, experiências?    Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 1:08 pm

Henrique Coelho escreveu:
Estou cá a bolar como farei o alvo para segurar as flechas disparadas pela Parker Tornado F4. (330 fps)

Umas das idéias que me ocorreu seria montar o famoso alvo de capacho prensado por barras de rosca e madeira.

No mercado tem os conhecidos capachos de fibra de côco porém também existe o capacho sintético feito de fibra de vinil.
Alguém já fez alguma experiência com este material (fibra de vinil)?

Alguém já testou e sabe dizer se é duro ou mole?

Penso em empilhar 40 capachos de 80cm x 20cm x 2cm de espessura.

eu uso alvo com retalhos de pano, é perfeito, não estraga as flechas e segura qualquer tiro


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Capacho de Vinil, experiências?    Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 2:17 pm

Como a maioria por aqui, eu também tentei todo tipo de alvo.
Há algum tempo optei por um saco de rafia (aqui ele é usado no transporte de farinha para padarias entre outros) cheio de retalhos de tecidos. Coloco o saco no chão mesmo, apoiado numa parede, e na frente uma pequena placa de EVA (que pode ser substituída por papelão) com o alvo. Funciona bem, dura muito tempo e recomendo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nessa foto dá pra ter uma noção do meu alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Capacho de Vinil, experiências?    Alvo de Capacho de Vinil, experiências?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de Capacho de Vinil, experiências?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fita de vinil autoadesiva
» Projeto de Cavalete para Alvo
» Alvo de EVA
» Forma perfeita.
» Alvo de PAPELÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: