ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de PAPELÃO

Ir para baixo 
+5
templariobr
wpurgatto
jorge_wiendl
Adaldja
apetter
9 participantes
AutorMensagem
apetter




Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/01/2011

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 10:11 pm

Pessoal, para quem quiser ter um alvo bom e duravel e não quer gastar muito, so é preciso ir até uma reciclagem ou ferro velho e pedir para os caras prensarem um monte de papelão, pode inclusive pedir para se colocar algo mais no meio, algo para diminuir a quantidade de papelão. Meu alvo tem varias camadas de papelão, isopor no meio e mais algumas camadas de papelão. Procurem negocios que tenham prensa pequena, pois senão seu alvo tera muitos e muitos kilos.
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:03 am

Qual a Altura ideal para ser colocado um Alvo? tipo o ideal e que ele fique suspenso ? para não correr perigo da flecha acertar o chão?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:30 am

Citação :
Qual a Altura ideal para ser colocado um Alvo? tipo o ideal e que ele fique suspenso ? para não correr perigo da flecha acertar o chão?

Depende em que que voce quer treinar, se for FITA acho que o centro do alvo deverá estar a 1.33cm de altura (no site deles tem essas especificações), se for Field, é no chão mesmo, ou em cima de um morro, ou dentro de uma grota ou atras de um lago, ou perto de uma arvore, ou proximo de um cupim....
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:44 am

Segundo o Manual de arqueria o centro do alvo deverá estar a 1.30 em vertical do solo. ( F.I.T.A. ).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A ideia do papelão em camadas e prensado é muito legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:02 am

Meu caro amigo, você poderia explicar a diferença dos dois treinos (F.I.T.A e Field) para essa pobre e sofrida iniciante?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:12 am

Bão, vou falar como atirador de BowHunter (IFAA), ok?

Na FITA, os tiros são sempre a distancias fixas, 18m (indoor), 30, 50,70 e 90 (Outdoor), no Field existe o torneio indoor (18m), mas de uma forma geral, e os melhores torneios são tiros variando de 9 a 56m, isso é o Animal Round, onde os alvos representam animais, existem tambem os Forest Rounds onde os alvos são concentricos.

No quesito treino, voce treinar para um torneio FITA, voce terá os alvos (Indoor ou Outdoor) colocados a determinadas distancias FIXAS, e ira atirando neles, e ponto.

No caso de um torneio Animal Round, para voce treinar voce precisará possuir varias posições de tiro, e ir variando a posição, tentando sempre acertar o alvo. Eu uso dois alvos com o tamanho do mortal das categorias I e IV, e vario a distancia aleatoriamente. Na minha opinião é o melhor treino que se pode fazer, fora o rooving. FITA é para os fracos... tongue tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:18 am

hehe
explicadinho....
minhas primeiras flechadas foram em alvos fixos.... primeiro a 10 m e to em 15 m agora....
como ainda não comprei meu arco ( Sad ) , tenho que ficar dependendo do unico lugar na minha cidade que se pratica Arqueria ( pelo menos não achei outro ) e somente com Alvos Fixos ......ai ai....
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:28 am

O alvo sempre é fixo, mas voce, se estiver treinando sozinho, pode variar a distancia, que já melhora bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
templariobr

templariobr


Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeTer maio 01, 2012 7:39 pm

Olha, fiz o meu assim, caixas de papelão dobradas e prensadas com fio de luz...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Fiz ele há uns 3 meses, mas não atirei muuuuuuito nele, só quando da tempo, mas começou a varar só depois que comecei usar flechas de carbono, hoje coloquei uma caixa papelão a mais do lado contrario que estava usando, e funcinou como novo, pelomenos por hoje ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeTer maio 01, 2012 8:51 pm

As folhas de papelão podem ser coladas com cola branca, cortadas em tiras mais estreitas ( 30cms x 90 cms ) e usadas pela "lateral", podendo fazer alguns blocos e empilha-los, quando estragar o bloco do centro mude-o de posição; como estão em "camadas" duram mais e fica mais facil remover as flechas.

Very Happy

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
templariobr

templariobr


Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQua maio 02, 2012 2:34 pm

Boa, ainda vou tentar isso, mas estou atraz de alguma espuma sintética, dessas sem memória que feixe bem depois de tirar a flecha...
Alguma sugestão barata?
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielpcguimaraes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/04/2011
Localização : Betim - MG

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeQui maio 03, 2012 1:25 pm

Tem um material, chamado sisal, nao sei se funcionaria para arqueria, mas meu alvo de dardos funciona perfeitamente bem, nao tem memoria, e o buracos praticamente se fecham apos a retirada do dardo. Dura muito tempo alvos com esse material. Mas deve ser caro fazer um pra arco. Alguem sabe de alguma coisa sobre esse material?
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeSex maio 04, 2012 11:33 am

Pode utilizar placas de EVA. O problema e o custo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: ângulo   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeSex maio 04, 2012 10:22 pm

WPurgato

Jóia, o desenho do alvo com as medidas.
O ângulo da perna do cavalete parece que é 15º?
Ou seria 75º?

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: distâncias   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeSex maio 04, 2012 10:27 pm

jwiendl

Como se compete nas diversas medidas que você colocou, de 18 a 90 metros?
Fiquei curioso.
Numa competição atira-se uma vez em cada distância? Ou a disputa é referente apenas a uma só distância?
Se o competidor tiver que atirar em todas essas distâncias, ele pode regular a mira para cada distância antes de competir?

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: alvo   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeSex maio 04, 2012 10:39 pm

templariobr

Não sei como postar fotos aqui, do alvo que fiz.
Eu tinha um alvo de placas de papelão colocadas uma na frente da outra, mas mudei o sistema.
Cortei o papelão aproximadamente em tiras de 25cmx90cm e colei uma sobre a outra.
Deu um alvo de mais ou menos 90cm por 90 cm por 25 cm de espessura.
Depois de colado, coloquei 2 colchonetes velhos na frente com 4 placas finas de EVA e amarrei com arame para não quebrar a colagem.
Só o papelão, em tiras coladas, já fica mais macio do que uma placa de 90x90 sobre a outra. Estraga menos as flechas. Com o colchonete e EVA ficou muito mais macio.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 12:04 am

TRC escreveu:
templariobr

Não sei como postar fotos aqui, do alvo que fiz.
Eu tinha um alvo de placas de papelão colocadas uma na frente da outra, mas mudei o sistema.
Cortei o papelão aproximadamente em tiras de 25cmx90cm e colei uma sobre a outra.
Deu um alvo de mais ou menos 90cm por 90 cm por 25 cm de espessura.

Depois de colado, coloquei 2 colchonetes velhos na frente com 4 placas finas de EVA e amarrei com arame para não quebrar a colagem.
Só o papelão, em tiras coladas, já fica mais macio do que uma placa de 90x90 sobre a outra. Estraga menos as flechas. Com o colchonete e EVA ficou muito mais macio.

TRC

aí que eu me arrefiro!!

dura mais e fica mais fácil de remover as flechas.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: flechas   Alvo de PAPELÃO Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 10:48 am

O Fly está cheio de razão.
Com o papelão colado, a flecha entra perpendicular à sua frente, fica bem mais fácil para tirar as flechas.
Dá um pouquinho de trabalho para cortar as peças de 25cmx90, mas aí joga aquela cola de tubo branca (cascorez), acho que é esse o nome, não lembro; cola peça sobre peça e põe um peso em cima. Gruda rapidinho!
O alvo fica pesado, por isso é bom amarrar com arame para não quebrar nas colagens.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo de PAPELÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de PAPELÃO   Alvo de PAPELÃO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de PAPELÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo com papelão, colchão, isopor e EVA
» Alvo isopor, eva e papelão
» Alvo Grande de Papelao
» Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao
» Antepara (alvo) de papelão prensado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: