ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco ideal

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
tainanfelipe214




Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2014

arco ideal Empty
MensagemAssunto: arco ideal   arco ideal Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 8:49 pm

Ola pessoal, estou querendo comecar na arquearia e estou pensando em comprar um velox sênior ele tem tem 60" (152 cm) de comprimento a mesma altura até meu queixo isso que dizer que a puxada que tem nele se encaixa com a minha? De 26"
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arco ideal Empty
MensagemAssunto: Re: arco ideal   arco ideal Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 9:52 pm

Altura - Envergadura - Comprimento de puxada = isso é uma coisa
Altura - Comprimento do arco = isso é outra coisa

Qual é a sua altura? 1,65 mt?
Ir para o topo Ir para baixo
tainanfelipe214




Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2014

arco ideal Empty
MensagemAssunto: Re: arco ideal   arco ideal Icon_minitimeTer Set 16, 2014 8:20 am

Minha altura é de 176cm (1,76 m) altura emvergadura de 168 de envergadura 26,7 de puxada. Eu tinha lido que o arco tem que ter altura do cha ate o queixo para se encaixar com seu usuário
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

arco ideal Empty
MensagemAssunto: Re: arco ideal   arco ideal Icon_minitimeTer Set 16, 2014 8:58 am

Vi índios no Xingú com 1,55 de altura usando arcos com 2 mt de comprimento e flechas com 1,20mt,não sei qual livro de arqueiria eles leram mas o fato é que acertavam pássaros em árvores altas com muita facilidade.
Aliás seria um trabalho de pesquisa bem interessante,saber o pq dos diversos povos ao redor da terra usarem diferentes tipos e tamanhos de arcos,um exemplo são os índios amazônicos, são de pequena estatura,usam arcos e flechas bem longos e caçam em florestas altas ao passo que povos da algumas ilhas da Guiné também de estatura baixa caçando em florestas igualmente alta usam arcos minúsculos e por ai vai.
Quem se habilita???
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

arco ideal Empty
MensagemAssunto: Re: arco ideal   arco ideal Icon_minitimeTer Set 16, 2014 9:17 am

Não existe isso de melhor arco... o melhor é aquele no qual voce melhor se adapta. Porém, respondendo a pergunta inicial, esse arco da velox é um arco razoável para se começar, principalmente por causa do preço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
tainanfelipe214




Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2014

arco ideal Empty
MensagemAssunto: Re: arco ideal   arco ideal Icon_minitimeTer Set 16, 2014 9:38 am

Eu sei eu falei ideal para mim pois ele fecha com as minha medidas mas cada um tem sua preferência, eu escolhi o velox pois ele tem um preço acessivel para os iniciantes que querem começar na arquearia.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

arco ideal Empty
MensagemAssunto: Re: arco ideal   arco ideal Icon_minitimeTer Set 16, 2014 10:42 am

Eu ate hoje acho o velox caro.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





arco ideal Empty
MensagemAssunto: Re: arco ideal   arco ideal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco ideal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL
» Tamanho ideal de arco
» Comprei um arco, eh o ideal?
» Arco ideal para camping
» ARCO E FLECHA IDEAL PARA BOWFISHING

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: