ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas

Ir para baixo 
+2
w3rm
riq_pk@hotmail.com
6 participantes
AutorMensagem
riq_pk@hotmail.com

riq_pk@hotmail.com


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/03/2014
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitimeDom Set 21, 2014 4:43 am

Olá,
Acabei de comprar meu primeiro arco, um Slick Stick da Bearpaw, mas a corda veio separada e tive algumas dúvidas. Nas extremidades da corda estão os laços que eu devo encaixar no arco, mas eles são de tamanhos diferentes, qual deles vai em cima e qual em baixo?
Minha segunda dúvida é sobre o Brace Height, me foi instruído pelo vendedor que eu deveria sempre me atentar à distância entre o vale da empunhadura e da corda e que a especificação dessa distância estaria no manual, daí neste achei os seguintes dados: 7" 1/4 a 7" 1/2. Significa que a distância deve ser de sete polegadas?

Desde já agradecido,
Henrique Aquino.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitimeDom Set 21, 2014 4:51 am

o laço menor embaixo e o maior em cima. pois pra desarmar vc geralmente desarma a parte de cima e deixa o outro laço sempre embaixo.

se no manual o brace está entre 7 1/4 e 7 1/2 entao nao é pra colocar 7 e sim entre 7 1/4 e 7 1/2.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
riq_pk@hotmail.com

riq_pk@hotmail.com


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/03/2014
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitimeDom Set 21, 2014 5:03 am

7" 1/4 significa sete polegadas mais um quarto de polegada?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitimeDom Set 21, 2014 8:00 am

E isso mesmo, medidas em polegadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitimeDom Set 21, 2014 8:39 am

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitimeDom Set 21, 2014 3:22 pm

Eu prefiro pensar em centímetros, o nosso país usa o sistema métrico. Mais fácil pensar em centímetros.

18,4 centímetros

Eu tenho uma trena de 1 metro, aquelas pequenas que serve de brinde. A trena fica dentro da caixa do arco recurvo de competição, quando vou armar o arco eu já saco a trena e tiro a dúvida. O arco de competição de 70" usa 23 cm +-1 cm de altura, por isso acho melhor usar a trena para medir. Nos arcos tradicionais que ficam com 7 polegadas ou 17,8 com acho mais fácil medir com o joinha. O meu tem 16,5 cm. Fica fácil medir a altura da corda no campo. Um joinha e mais um pouquinho, falta precisão, mas é bem tradicional. Razz

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Joinha
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitimeDom Set 21, 2014 7:48 pm

BOA V.B. GOSTEI DO JOINHA RSRS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas   Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre cordas de reposição para balestras
» Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow
» Duvidas sobre como instalar um Silenciador de Cordas Bearpaw beaver puffs
» Preciso de ajuda sobre Óculos polarizado
» Ajuda urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: