ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:33 pm

Boa tarde Arqueiros,

Passei um fim de semana bem interessante na roça com meu novo arco GBow de 55#.

Lancei pelo menos 300 flechas e dai comecei a pensar e reparar em algumas coisas.

O que mais me chamou atenção foi o atrito da corda no encaixe. Percebi que a corda ali deu uma leve poida. Não sei se pelo fato do material da corda ser de Kevlar. Ou se a corda tem uma vida útil. Mas mesmo assim uma vida util de 500 flechadas? Muito pouco né?

Ai comecei a pensar:

1) colocar alguma proteção no encaixe para aliviar a pressão da corda com o arco.... alguém já tentou fazer isso? funciona?

2) lixar para aumentar a curva do encaixe?

3) trocar a corda por uma dacron B-50?

Sobre a dúvida da troca do corda por uma dacron... já li muitos relatos e conselhos da galera aqui do forum para usar dacron. beleza! mas ai vocês poderiam me ajudar na medida? armei o arco em casa e medi da extremidade de um loop ao outro e deu 69 polegadas. na Rdarqueria não vende de 69 e só de 70. Uma polegada é um grande problema? Colocando um pedacinho de couro no encaixe seria uma boa?

Obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 5:33 pm

Amigo, vou te falar uma coisa.

Sempre fiquei cabreiro com essa corda que vem nesses GBow.

Os arcos parecem ser muito bem feitos, mas a escolha da corda é um mistério para mim.

Elas não são cordas feitas para arco; Parecem que são feitas de uma corda convencional.

O motivo deles não confeccionarem cordas adequadas para vender em seus arcos permanece uma incógnita.

O Kevlar é um material que foi abolido da arqueiria para cordas faz muito tempo. É um material muito resistente, mas muito quebradiço. Foi usado por um período mas depois de vários acidentes, seu uso foi interrompido definitivamente. O Kevlar quebra sem avisar. Cuidado.

Pode-se observar também que a corda não tem serving nos loops, o que fará com que ela se desgaste nestes locais muito rapidamente.

Meu conselho: Confeccione ou mande confeccionar uma corda de Fast flight para seu arco.

Rafael.

PS: Não use Dacron. Se o arco aguenta Kevlar, aguenta qualquer corda fastflight.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 5:39 pm

RafaelMorgan escreveu:
Não use Dacron. Se o arco aguenta Kevlar, aguenta qualquer corda fastflight.

Obrigado Rafael com o comentário do Kevlar.

Porque não usar Dacron?

Vc poderia me ajudar na medida? Como medir?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 5:49 pm

Liguei agora pra RdArqueria e eles tem tanto dacron quanto a fast flight.

Agora estou na dúvida quanto a qual tamanho pedir: Um vendedor falou que eu tenho que medir a corda com o arco armado. E outro disse para eu medir o arco desarmado..... ai fica dificil.... hhehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 6:18 pm

w3rm escreveu:
Liguei agora pra RdArqueria e eles tem tanto dacron quanto a fast flight.

Agora estou na dúvida quanto a qual tamanho pedir: Um vendedor falou que eu tenho que medir a corda com o arco armado. E outro disse para eu medir o arco desarmado..... ai fica dificil.... hhehehhe

Pode medir a corda com o arco desarmado, de ponta a ponta.

Qualquer ajuste posterior no comprimento da corda vc faz enrolando ou desenrolando a mesma algumas voltas.

Dacron é um material mais elástico, que acaba diminuindo a velocidade da flecha. Fastflight é bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 7:04 pm

RafaelMorgan escreveu:
Dacron é um material mais elástico, que acaba diminuindo a velocidade da flecha. Fastflight é bem melhor.

Mas o Fastflight é mais agressivo ao arco certo? Tem arco que não aguenta o tranco, o difícil é saber se o GBow aguenta a longo prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 7:56 pm

Se aguenta kevlar, fast flight é moleza. Hoje em dia quase todos os arcos tradicionais são reforçados, para poder usar qualquer corda sem riscos de quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 9:45 pm

Resta a pergunta.
Será Kevlar mesmo?

Senão eu tenho flechas de Mithril e pontas de Adamantium.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow    Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre material para iniciante
» Preciso de ajuda urgente - Dúvidas sobre cordas
» Duvidas sobre como instalar um Silenciador de Cordas Bearpaw beaver puffs
» Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.
» Dúvidas sobre lamina para balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: