ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brace Height correto. Como saber??

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Brace Height correto. Como saber?? Empty
MensagemAssunto: Brace Height correto. Como saber??   Brace Height correto. Como saber?? Icon_minitimeDom Set 28, 2014 9:06 pm

Boa noite, pessoal...

Estava lendo alguns tópicos antigos e vi o pessoal me auxiliando sobre nunca atirar com o Brace Height errado, se não posso quebrar o arco.
Fiquei preocupado, porque eu sempre atiro sem nem olhar direito o Brace Height, na verdade faço o possível pra deixar a corda bem distante da empunhadura, porque quando esta perto ela fica pegando no protetor de braço e vai ficando toda definhada... Enfim, o problema começa quando eu não sei nem medir o Brace Height.

Meço da extremidade interior do rest da flecha até a corda? Ou meço do meio do rest até a corda? Ou da extremidade exterior?

Quando digo interior me refiro a extremidade virada pra corda. E exterior, a extremidade virada pra fora do arco.

Alguém pode me ajudar a saber quando o Brace Height correto pro meu arco??? Me falaram que é bom ver isso com o Fabricante, que é o Fernando, mas o pessoal aqui sabe que isso pode demorar.

As informações que tem escritas no meu arco são:

56''
50@ 28''

Não faço a menor ideia do que seja 56 e 28... Só sei que 50 se refere as libras do arco.

Isso ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Brace Height correto. Como saber?? Empty
MensagemAssunto: Re: Brace Height correto. Como saber??   Brace Height correto. Como saber?? Icon_minitimeDom Set 28, 2014 9:27 pm

oi higor,  aqui tem um post que pode te ajudar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e aqui uma imagem explicando como medir o brace...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o fernando indicou pro meu palo santo que tem por volta de 62" de tamanho nock a nock entre 7 e 7 1/2 .... e eu estou usando se nao me engano algo em torno se 7 1/4 e 7 1/2 com corda dacron... eu troquei a corda que veio com ele por uma dacron que eu mesmo fiz...

abraços


Última edição por w3rm em Dom Set 28, 2014 9:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Brace Height correto. Como saber?? Empty
MensagemAssunto: Re: Brace Height correto. Como saber??   Brace Height correto. Como saber?? Icon_minitimeDom Set 28, 2014 9:29 pm

HigorAlmeida escreveu:


As informações que tem escritas no meu arco são:

56''
50@ 28''

Não faço a menor ideia do que seja 56 e 28... Só sei que 50 se refere as libras do arco.

Isso ajuda?

56" é o comprimento do arco, 56 polegadas.
50# @28 quer dizer que ele tem 50 libras de potencia em uma puxada de 28 polegadas (Se for menor a puxada a potencia diminiu, se for maior a puxada a potencia aumenta).

Quanto ao Brace correto, o correto é perguntar ao artesão.
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Brace Height correto. Como saber?? Empty
MensagemAssunto: Re: Brace Height correto. Como saber??   Brace Height correto. Como saber?? Icon_minitimeDom Set 28, 2014 9:31 pm

Vlw, Gabriel. Vou olhar.

Obrigado por esclarecer os números, Alexandre.
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Brace Height correto. Como saber?? Empty
MensagemAssunto: Re: Brace Height correto. Como saber??   Brace Height correto. Como saber?? Icon_minitimeSáb Fev 06, 2016 8:01 am

Gostei muito das explicações da influência do brace height em duas coisa críticas: velocidade da flecha e perdoar. Veja nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem simples e objetivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brace Height correto. Como saber?? Empty
MensagemAssunto: Re: Brace Height correto. Como saber??   Brace Height correto. Como saber?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brace Height correto. Como saber??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida: como descobrir o brace height do seu arco?
» O que é brace height?
» ARCO COMPOSTO BY FORUM
» O brace height tá diminuido
» Brace Height e Estabilizadores dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: