ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que é brace height?

Ir para baixo 
+2
Lincoln
m4rcelodesouz4
6 participantes
AutorMensagem
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 9:48 am

bom dia pessoal,

Pode parecer uma questão básica, contudo em alguns posts fala-se sobre brace height e pesquisei aqui no fórum e no "santo Google", contudo não encontrei uma definição acerca do mesmo! Em vários tópicos do Mamute-sc e do Lincoln encontro este termo, contudo ainda não consegui entender o que ele é! Eles falam sobre regular o brace height, diminuir!

então o que é brace heigth?

espero alguma ajuda!
study
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 10:04 am

Digitei brace height no google e veio aproximadamente 1.660.000 resultados em 0,32 segundos. O primeiro da lista foi esse aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Height"


Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 4:58 pm

De forma simples e talvez um pouco superficial, é a distância entre a parte mais profunda do riser e a corda. Você aumenta o brace distorcendo a corda. Diminui torcendo. Isso afeta o peso da puxada, o silêncio do arco, entre outras coisas. Se estiver muito baixo, ou seja, se a corda estiver muito grande, tanto num recurvo como num longbow, pode estragar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:21 am

Certo pessoal, já entendi o que é brace heigth, agora vcs poderiam me dizer pra que serve diminuir o brace heigth? Já vi o lincoln e o Mamute-sc falando sobre diminuir o brace heigth! Também já vi um post do lincoln perguntando sobre um arco que tinha o brace heigth diminuido (só 5") o MR5. No que influência diminuir ou aumentar o brace heigth? Quais as diferenças percebidas e quais vantagens em fazê-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 10:02 am

Acredito que seja o contrário, você aumenta o brace heigth torcendo a corda (diminuindo o comprimento da corda), e diminui destorcendo a corda.
Quando meu arco chegou, nem lembrei de ajustar o brace, e atirava com ele com uns 6" de brace. Depois que ajustei para o valor certo, 8", percebi só que ele ficou mais silencioso.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 11:07 am

Só altera-se a BH em arcos recurvos e tradicionais.

Arcos compostos já vem com uma BH pré-definida pelo fabricante, que deve ser mantida cuidadosamente toda vez que se troca a corda.

Quanto maior a BH, mais dócil é o arco, em termos de perdoar pequenos erros de postura e largada do arqueiro.

A BH, junto com o ATA (distância-eixo-a-eixo) são os fatores que mais influenciam na precisão de tiro.

Quanto maior a BH, mais preciso o arco, porém, menos veloz. Por isso, arcos rápidos, conhecidos como speed-bows, tem a BH curta.

Na minha opinião, uma BH à partir de 7" é o ideal para compostos.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 3:31 pm

RafaelMorgan escreveu:
Só altera-se a BH em arcos recurvos e tradicionais.

Arcos compostos já vem com uma BH pré-definida pelo fabricante, que deve ser mantida cuidadosamente toda vez que se troca a corda.

Quanto maior a BH, mais dócil é o arco, em termos de perdoar pequenos erros de postura e largada do arqueiro.

A BH, junto com o ATA (distância-eixo-a-eixo) são os fatores que mais influenciam na precisão de tiro.

Quanto maior a BH, mais preciso o arco, porém, menos veloz. Por isso, arcos rápidos, conhecidos como speed-bows, tem a BH curta.

Na minha opinião, uma BH à partir de 7" é o ideal para compostos.

Rafael.

Rafael, meu interesse é realmente em recurvos! Irei começar com um Martin Jaguar Take-down! Estou analisando o máximo possível minhas escolhas antes de concretizar a compra.

Então pra finalizar gostaria de tirar uma (possível) ultima dúvida! Já que quando eu iniciar meus "estudos práticos na Ciência do Arco e Flecha" terei que aprender a postura correta e a largada! Seria mais interessante pra mim manter o arco com um brace heigth maior e de acordo com minha evolução ir aumentando-o? Ou seria melhor não mexer no arco e deixar as configurações em que o mesmo vier?

Ahh e agradeço pelas informações acima prestadas, agradeço à todos que auxiliam a nós que estamos engatinhando no estudo da arqueria!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 3:45 pm

Normalmente os fabricantes estipulam um intervalo para o brace height, que variam de arco pra arco. O do jaguar é 6,75" - 7,50". Não aconselho a atirar fora desse intervalo não, como o Guaraci falou, pode danificar o arco.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 3:51 pm

O ajuste do brace height em recurvos serve para regular as flechas (arrow tuning). Depois de tudo regulado, faça tudo para manter o mesmo brace. Só mude se trocar de flechas, e mantenha-o dentro das especificações do fabricante, que geralmente pode ser uma variação de menos de 1 polegada. Aumentar o brace endurece as flechas (elas desviam direita), encurtar o brace amolece-as (elas desviam para esquerda). Dá uma lida na parte sobre regular o equipamento [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 3:53 pm

Leo Rodrigues escreveu:
Normalmente os fabricantes estipulam um intervalo para o brace height, que variam de arco pra arco. O do jaguar é 6,75" - 7,50". Não aconselho a atirar fora desse intervalo não, como o Guaraci falou, pode danificar o arco.
Abraço

Corrigindo... o do jaguar é 7".
Ir para o topo Ir para baixo
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 4:15 pm

Obrigado por todas as informações.

vlw mesmo, este post foi de grande valia pra mim!

abraços.
study
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 4:34 pm

Talvez esse meu comentario nao tenha nada a ver com esse topico, mas

Sempre que vejo alguem falar/perguntar sobre alteracao/modificacao de arcos me lembro do comentario de um torneiro mecanico da minha cidade...
Levei meu carro para rebaixar o cabecote e conseguir uns cavalos de forca a mais e perguntei o que ele pensava, a resposta dele foi a seguinte:
"O projeto desse motor deve ter passado pelas maos de uns 50 engenheiros na alemanha e aqui no Brasil - gente formada e de alta qualificacao, depois passou pelas maos de outros tantos engenheiros para ser aprovado. se tive alguma maneira de tirar mais forca desse motor sem comprometer a durabilidade dele voce acha que ja nao teriam feito???????"

nao segui o conselho dele e rebaixei ....... meses depois meu carro estava voltando para mecanica para ter o motor retificado por completo, com pistoes, bielas, virabrequim destruidos e vazamentos de oleo por todo lado.

MEU CONSELHO EH: SEMPRE SIGA AS RECOMENDACOES DO FABRICANTE, COM A BUSCA CONSTANTE DELES POR PRECISAO E VELOCIDADE......COM CERTEZA ESSE ARCO JA ESTA NOS LIMITES.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 4:42 pm

SANDRO PENZENTE escreveu:
Talvez esse meu comentario nao tenha nada a ver com esse topico, mas

Sempre que vejo alguem falar/perguntar sobre alteracao/modificacao de arcos me lembro do comentario de um torneiro mecanico da minha cidade...
Levei meu carro para rebaixar o cabecote e conseguir uns cavalos de forca a mais e perguntei o que ele pensava, a resposta dele foi a seguinte:
"O projeto desse motor deve ter passado pelas maos de uns 50 engenheiros na alemanha e aqui no Brasil - gente formada e de alta qualificacao, depois passou pelas maos de outros tantos engenheiros para ser aprovado. se tive alguma maneira de tirar mais forca desse motor sem comprometer a durabilidade dele voce acha que ja nao teriam feito???????"

nao segui o conselho dele e rebaixei ....... meses depois meu carro estava voltando para mecanica para ter o motor retificado por completo, com pistoes, bielas, virabrequim destruidos e vazamentos de oleo por todo lado.

MEU CONSELHO EH: SEMPRE SIGA AS RECOMENDACOES DO FABRICANTE, COM A BUSCA CONSTANTE DELES POR PRECISAO E VELOCIDADE......COM CERTEZA ESSE ARCO JA ESTA NOS LIMITES.



Entendi a dica sim Sandro! Com as devidas adequações para os arcos [armas de precisão que precisam ser reguladas] seu exemplo quer dizer:

Não se deve tentar modificar a essência do que os desenvolvedores do arco tentaram dar à ele! Se fosse pra ele ser mais forte, "mais isso", "mais aquilo", eles teriam feito o projeto em cima disso! E também porque existem diversos outros arcos que cumpririam o que se deseja, sem necessitar de alterações!

mas se tiver distorcido suas palavras pode me corrigir, e desculpar pelo pouco conhecimento na área!

study


Última edição por m4rcelodesouz4 em Seg Dez 12, 2011 5:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 5:29 pm

Corretissimo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 5:33 pm

Very Happy

study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é brace height? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é brace height?   O que é brace height? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é brace height?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO COMPOSTO BY FORUM
» O brace height tá diminuido
» Brace Height e Estabilizadores dúvidas
» Brace height e potência do arco
» dúvidas sobre o brace height

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: