ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCO COMPOSTO BY FORUM

Ir para baixo 
+3
wpurgatto
v.b.-s.j.r.preto
Max Parreira
7 participantes
AutorMensagem
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 2:35 pm

Bom pessoal, sou novo aqui no forum tem mais ou menos um mês que me cadastrei, primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelas informações e detalhes aqui postados, nas minhas fuçanças pela net, descobri o arco composto, e na sequencia o forum, gosto muito de pescar, vi no composto uma nova alternativas para esse fim, bom comecei a visitar o forum diariamente e me abastecendo de informações, assim acabei conhecendo o FABIO, que tambem vem labutando empiricamente com um composto. com a quantidade de informações que consegui bebendo em diversas fontes principalmente no forum e no post do FABIO, criei coragem e peitei em fazer o meu composto, bom ja montei com corda fiz alguns testes sem tiros ainda, ainda falta muitos detalhes mais o basico ta pronto vou colocar algumas fotos do que ja desenvolvi e depois vou alimentando voces com mais informações:
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Riser   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 2:47 pm

Riser,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: CAM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 3:28 pm

As cam são um capitulo a parte, não segui corretamento o que o Fabio fez, por isso as minhas ficaram um pouco diferente, e tambem por isso perdi muito do let off, assim sendo essas cams são provisorias, terão que serem modificadas, até porque foram feitas de tecnil não consegui aluminio na minha cidade, e o tecnil que consegui ainda era pequeno vou tentar conseguir um maior.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LIMB POCKET. consegui um esquema de ajuste das laminas que da aproximadamente 2,5 cm de regulagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


CAM/LAMINA/LIMB.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Bom fazendo as considerações até agora, o arco ficou bem forte, estou aguardando chegar as flechas para testa-lo, conforme disse tem que rever as cams, mas da forma que esta ja da pra usar blz, o meu maior medo tambem era o riser mas ja fiz varios testes de puxada e nada, acho que vai aguentar o tranco, assim que for tendo as evoluções posto mais, a proposito pensei em passar massa plastica no riser pra poder dar um acabamento melhor e pintar ele camuflado alguem ja fez isso, vi que o FABIO começou no dele mas desistiu (sobre a massa plastica), e sobre corda, comprei aquela linha encerada de sapateiro alguem saberia me dizer quantas voltas ficaria forte o suficiente. por enquanto é so galera.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 5:18 pm

cheers parece muito bom, depois posta umas fotos com a corda e retesado na puxada total.

em breve os gringos terão fortes concorrentes no Brasil Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 5:22 pm

Parabens Max.
Ponha foto dele montado inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 7:17 pm

velho vai ficar show em
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 12:54 pm

É essa a idéia, parabéns ta ficando muito bom, o riser está bem original....sobre as cams se não ficarem boas vc pode mudar a posição do eixo nessas mesmas, basta usar o lado oposto ao eixo que vc já fez...
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 2:20 pm

Já já é o meu!! Comprando materias por enquanto.! é mesmo camarada, Vamos bater os Gringos!! rsrsrsrsrsrs Ou pelo menos dar trabalho né´!
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: AGRADECIMENTO   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeDom Set 02, 2012 9:41 am

Gostaria que constasse em ata hehehehehe, mas é serio, o maior responsavel por adiantar meu arco foi o post do FABIO, cara voce deve ter gastado bastante tempo pra elaborar o seu composto, por isso MUITO OBRIGADO por dividir com a gente outro detalher muito importante que eu vi no post foi o fato de vc nunca ter visto um composto, assim como eu, é até um detalhe mas galera que tem composto, se pudesse compartilhar com a gente detalhes das cams como fotos de varias posições a gente apanharia menos, não que tenhamos a pretensão de fazer algo que possa ser comercial, ate porque os materiais que estamos usando são os mais comuns possiveis, a cada andada pela rua vamos buscando elementos que possamos usar, hoje vou tentar fazer um rest e o que vou usar para isso é lixo, quero dizer são coisas jogadas fora vamo ver no que vai dar. depois post mais fotos vou montar ele hoje ja com parte das cordas prontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: NOVIDADES   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:14 am

Pessoal, tenho algumas novidades no andamento do arco mais estou com dificuldades de postar as fotos, quem quiser ver o andamento das mesmas da uma acessada em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem novas fotos e coisas novas desenvolvidas e algumas ainda em andamento. caso seja contra as regras do forum divulgar o meu blog, senhores moderadores podem editar este post.
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: COMENTARIOS   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeQua Out 03, 2012 1:47 pm

Galera, se alguem gostar ou tiver sugestões poste os comentarios aqui no forum para que todos acompanhem, fico grato.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:55 am

Está muito bom, eu faria uma pequena alteração no brace heigth, olhando a 1ª foto achei muito longo, poderia dizer com quanto está? Para vc ter uma idéia o meu está com 18cm...

Diminuindo o BH vc terá mais potência no arco, uma solução seria cortar um pequeno pedaço do comprimento das lâminas ate chegar num tamanho que fique confortável e ao mesmo tempo aumentando um pouco a potência...
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: BRACE HEIGHT   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeQui Out 04, 2012 9:58 am

Vou verificar o tamanho do meu, e vou usar o recurso do Limb Pocket regulando o maximo aumentando assim o angulo e reduzindo o Brace, se ainda ficar muito longo eu corto um pouco das laminas, vlw a dica..
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: RETORNANDO   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 11:48 am

Galera com a conclusão parcial do Fabio, criei coragem de terminar o meu, so que estou estudando um novo Riser o meu alem de pesado, aumentou e muito o brace height, portando assim que tiver fortos do novo to postando, mas vai ser algo meio doido, ja posso garantir....
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: NOVO RISER   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:28 am

Pessoal, ontem a noite resolvi o problema do Riser mas vou deixar ainda um pouco de supense, pois hoje vou ver como ficou se ficar decente posto fotos ainda hoje, o que posso garantir é que ficou muito mais leve, e acho que não comprometi a segurança, pois o material usado é extremamente resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 6:09 pm

Max Parreira escreveu:
Galera com a conclusão parcial do Fabio, criei coragem de terminar o meu, so que estou estudando um novo Riser o meu alem de pesado, aumentou e muito o brace height, portando assim que tiver fortos do novo to postando, mas vai ser algo meio doido, ja posso garantir....

Velho, desencana do peso do arco, pois o meu tá com 2,8kg, enquanto usarmos lâminas de aço será assim mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: BH   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 8:52 am

Fabio, o peso não foi o motivo principal da ideia de mudança do riser e sim o desenho, eu me basiei na ideia (vendo fotos de arcos compostos), até para não copiar o seu inteiramente....eheheheh, mas não deu certo, ele ficou quase reto, nesse caso o meu arco irira ficar muito longo pois teria que aumentar e muito o angulo das laminas no limb, para que diminuisse o BH, como eu quero um arco mais compacto tive que mexer, ja ta pronto a base do riser posto fotos hoje ainda, como eu disse ficou muito doido e 450 gr mais leve que o outro, mais tarde te passo os detalhes...obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: FOTOS DO RISER   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 2:16 pm

GALERA, conforme prometido segue as primeiras fotos do novo riser para suas impressões, comentem: DETALHES: metalon 20x30 chapa 18, foi feito de modo a ficar com 28" axe to axe, brace height 7", peso 800 gr, so o riser. a medida que for dando acabamento vou postando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
de frente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o LIMB:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


JA COM UM LADO DE LAMINAS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bom pessoal, sei que ta meio estranho, mas depois que estiver tudo montado, ja com os acessorios, e feito o acabamento com massa plastica automotiva, acho que vai ficar legal, a proposito aceito sugestões sobre cores.
Por hoje é só.....
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 3:41 pm

ta ficando bem legal, ele é pra canhoto ne
parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: VLW   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 4:13 pm

É, vai ficar meio optimus prime (transformers) ehehehehh
Ir para o topo Ir para baixo
roberto schurr




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 10:00 am

Me desculpe mas pelas fotos e para destro
Bonito trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 1:43 pm

tallyst escreveu:
ta ficando bem legal, ele é pra canhoto ne
parabens

O tallyst precisa de um oftalmo urgente......rssssss lol! lol! (só pra descontar aquela da corda rosa...kkkkkkk)

Max
Parabéns pela idéia, analisarei a opção do metalon para o riser do meu proximo arco.... manda bala ai e termina ele logo pra gente ver ele montado e atirando....
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 1:54 pm

fabiomic escreveu:
tallyst escreveu:
ta ficando bem legal, ele é pra canhoto ne
parabens

O tallyst precisa de um oftalmo urgente......rssssss lol! lol! (só pra descontar aquela da corda rosa...kkkkkkk)

Max
Parabéns pela idéia, analisarei a opção do metalon para o riser do meu proximo arco.... manda bala ai e termina ele logo pra gente ver ele montado e atirando....
Abraço!!
entao ta de vingancinha é Evil or Very Mad
uhahuahuahuuahhauuhahu
é antes de ler os posts tava vendo as fotos de novo e percebi q viagei feio
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: MAIS   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:04 am

Calma galera, sem estress ta valendo os comentarios, hoje vou dar mais um trato nele se der a tarde posto as fotos dele montado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARCO COMPOSTO BY FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO COMPOSTO BY FORUM   ARCO COMPOSTO BY FORUM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCO COMPOSTO BY FORUM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Comprei um arco composto avalie esse arco para mim
» Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: