ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sonho de consumo 2

Ir para baixo 
+3
TRC
Ruy
EVC
7 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 10:20 pm

Arco regulado (quase) com as VX1000, hoje atirei um pouco com ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiras impressões: UAU!!!

Extremamente silencioso com as flechas das fotos (Easton X10). Está ajustado para a potência mínima (cerca de 39lbs) mas duvido que o ruído aumente quando for para 42lbs (meu objetivo). A vibração após o tiro praticamente inexiste.

Dei apenas uns 50 tiros e voltei para o arco que estou usando para treinos, com lâminas Uukha X0. Apesar de muito mais lentas, menor potência (umas 36lbs) e com flechas mais pesadas (alumínio, Easton Platinum Plus) vibra bem mais e faz mais barulho (embora nada muito excessivo).

São muito macias, tanto que praticamente não notei a diferença entre as duas. Só não atirei mais com as VX1000 porque preciso ajustar o alinhamento de uma das lâminas, que não está perfeito (T.O.C. é um problema Smile ).

Semana que vem vou atirar mais com ele mas a impressão inicial é muito positiva. Eu gostaria de ter um cronógrafo para comparar com as outras lâminas que tenho na mesma faixa de potência, particularmente as WinWin.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 12:23 pm

Uma curiosidade. O brace, nas VX1000, é muito diferente da Win&Win por exemplo? E mesmo o tamanho da corda.
Pergunto por causa da super curva dessas lâminas.

Excelente material para fazer 1300 FITA Very Happy

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 1:08 pm

Ruy,

Essas lâminas têm curvatura normal (normal padrão Uukha), são as "Curve". As com curvatura mais pronunciada são as "Xcurve". Na época de decidir pelo modelo preferi as "Curve" apesar da alegação das "Xcurve" serem mais macias. Depois da minha experiência não tão positiva com as Border, que alega a mesma coisa em relação às suas lâminas HEX (são muito macias no final da puxada) eu fiquei meio escaldado. Minha impressão é que as WinWin são mais macias que as Border. Além disso li comentários sobre o pessoal mais top que está usando as Uukha ter preferido as Curve para ter mais controle na parte final da puxada antes do clicker, para ter mais controle (para eles as Xcurve são macias demais). Na dúvida resolvi ficar com o mais convencional.

Quanto ao brace, eles recomendam 7mm a menos para essas, 218 contra 225 para lâminas da geração anterior. O brace da WinWin é 225mm. Ambos os fabricantes indicam variação de +/-10mm.

Eu fiz duas cordas, a primeira com 64,25" e a segunda com 64". Eu não ponho muita tensão quando estou passando as voltas no jig, apenas o suficiente para manter as voltas esticadas e uniformes. A primeira corda requereu umas 35 voltas para dar o brace correto, a segunda requereu umas 20.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 7:34 pm

Parabéns!!!
Arcão, mesmo.
Enche os olhos.
Deve ser uma beleza para atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 7:52 pm

AVC, onde vc anda buscando referencias sobre as uukamunka? Eu queria ver a galera que ta usando e falando bem dela, é uma curiosidade que preciso tirar pra no futuro adquirir tb. Claro, to levando sua opiniao em conta tb...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:02 pm

Eu tenho uma lâmina EX-1.

Escolhi depois de consultar vários fóruns de arqueria.

Eu pedi para o Sandro uma lâmina SF Carbono, fiz o depósito e quando ele foi pedir estava em falta. E a opção era subir um degrau no preço e ficar no carbono ou descer um degrau e ficar na fibra vidro. No site da Lancaster você pode ordenar a lista que aparece na tela pelo preço. Eu fiz isso e olhei as opções do degrau superior. Pesquisei todas elas e cheguei a conclusão que ficaria feliz com a EX-1.

Até o momento estou gostando muito. A lâmina é muito resistente, parece uma barra de ferro.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:56 pm

marcelocasanova escreveu:
AVC, onde vc anda buscando referencias sobre as uukamunka? Eu queria ver a galera que ta usando e falando bem dela, é uma curiosidade que preciso tirar pra no futuro adquirir tb. Claro, to levando sua opiniao em conta tb...

AVC? Sou um acidente prestes a acontecer? Rsss.

Bom, Marcelo, o Ruy me passou alguns links de um fórum francês em que havia alguns posts falando sobre as lâminas e alguns testes feitos. Infelizmente precisei usar o google para entender o que estava sendo dito. O que me lembro de ter visto foram mais impressões subjetivas do que objetivas.

Um rapaz da Perris Archery (inglesa) é um grande entusiasta da Uukha. Embora eu não possa dizer que ele seja isento, os comentários dele em um outro fórum (Archery Interchange UK) são interessantes, assim como as avaliações no site da Perris.

Também vi posts na Archery Talk, em geral falando bem, mas sem fornecer dados muito objetivos.

O v.b.-s.j.r.preto havia falado bem das EX-1 dele. Em contrapartida recebi uma MP de um colega do fórum que não tinha tido uma experiência tão positiva com as dele (HX10 Nature, se não me engano).

Resolvi arriscar e experimentar, comprando as X0, que são as lâminas de entrada da Uukha. Elas infelizmente têm um pequeno defeito de fabricação, que compensei facilmente com um calço. Tenho atirado com elas há uns dois meses e estou gostando muito. Elas me parecem bem rápidas, considerando a potência (35lbs) e o peso das flechas que uso (alumínio). E atiram bem. Vibram um pouco após o tiro mas nada absurdo, não são barulhentas (para target pelo menos) e com certeza são tão boas quanto senão melhores que lâminas da mesma categoria e preço. Infelizmente, como vê, também eu não posso fornecer nada além de afirmações subjetivas.

De qualquer modo, como minha experiência com as X0 tem sido muito positiva, eu resolvi arriscar e comprar essas VX1000. Cheguei a pensar nas UX100 da linha 2015 que alegadamente são quase tão boas quanto mas como a diferença de preço é pequena, resolvi ir com as VX1000 mesmo.

Esta semana vou treinar um pouco mais com as VX1000. Quando eu tiver mais atirado mais com elas, inclusive com alvos (atualmente estou só fazendo forma, em fardos sem alvo), posto atualizações sobre minha experiência com elas.

Vou tentar conseguir um cronógrafo para comparar essas com as outras que tenho na mesma faixa de potência. Estou um pouco obcecado com a velocidade porque não quero passar de 42lbs e gostaria de atirar um round FITA sem recorrer a expedientes como puxar a mira ou mesmo invertê-la.

Essa lâmina tem a fama de ser muito resistente à torsão e dizem que isso faz com que ela perdoe mais erros. A Border alega a mesma coisa (tenho um par de HEX-V H da Border). Francamente não sei se faz muita diferença.

Enfim, por enquanto é o que tenho a oferecer e reconheço que não é muito. Assim que tiver dados objetivos sobre velocidade, também posto.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 9:12 pm

EVC, ACIDENTE PRESTES A ACONTECER OU NÃO,MAS QUE ESSE ARCO É LINDO É..KKKK
PARABÉNS POR ESSE SONHO DE CONSUMO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: evc   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:30 pm

O EVC está com a vida braba!
Já mudou pra AVC.
Uma vez eu chamei o EVA de EVC.
Vixi!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 5:48 pm

Hoje tinha um VX1000 na linha de tiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conversei rapidamente com o arqueiro com a minha fluência na língua  Very Happy  e ele afirmou que o final é bastante macio. Esse arqueiro pontua sempre entre os 3 melhores da categoria veteranos (acima de 50 anos) no regional.
Como eu atirava ao mesmo tempo que ele, não deu para ficar vendo os detalhes dos tiros.

Mais atrás estava o Hoyt Quattro de Thomas Faucheron, ex-campeão mundial. Esse continua em forma...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais detalhes da curvatura da lâmina comparada com o meu modesto SF GSF. Suspect

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 6:06 pm

A minha é a Curve, com curvatura convencional. Essa com certeza é a Xcurve. Ainda assim não chega à curvatura das border.

Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 10:48 pm

lindo lindo lindo.. acho que é sonho de consumo de muito arqueiros rs . Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sonho de consumo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo 2   Sonho de consumo 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sonho de consumo 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sonho de Consumo
» Sonho de consumo
» Sonho de consumo - Madeiras!
» Novo sonho de consumo. :)
»  Bear Anarchy HC - Sonho realizado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: