ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow

Ir para baixo 
+5
marcelocasanova
Alexandre_Ramos
rdeyvid
Guaraci Fiorini F. Neto
CALIL
9 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 10:00 am

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow

Arco bem gostoso, logo logo treinando com ele. Tava ate discutindo com o Mamute pois eu queria ir com flechas de madeira mas achar o spine correto em varias flechas de madeira e sofrer com variação de spine até dependendo da umidade parece sofrivel demais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: arco   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 11:00 am

Paaaarabéns!
É um belo arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 2:19 pm

Bela ferramenta!
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 10:20 pm

muito lindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 11:05 pm

Problemas de não usar flechas de madeira será p dia que quiser usar o arco em alguma prova, vai entrar na categoria dos recurvos centershot.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 5:58 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Problemas de não usar flechas de madeira será p dia que quiser usar o arco em alguma prova, vai entrar na categoria dos recurvos centershot.

Exatamente. E usar as de madeira é bem mais nostalgico! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 8:03 am

CALIL escreveu:
Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow

Arco bem gostoso, logo logo treinando com ele. Tava ate discutindo com o Mamute pois eu queria ir com flechas de madeira mas achar o spine correto em varias flechas de madeira e sofrer com variação de spine até dependendo da umidade parece sofrivel demais.
Mas calil, vc disse "achar o spine correto em varias flechas de madeira" .... Isso me parece que vc ta querendo fazer a flecha do zero, certo? Se sim e ate legal eu consegui fazer uma só do zero na casa do jorge, kkkk
Mas porque nao compra uma duzia pronta e selecionada no spine certo pra ir atirando e vai fazendo mais do jeito que quer...e quanto a umidade não resolveria usando seladora(polistein, resina de araucaria, etc...)?

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: flechas   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 8:29 am

Um companheiro de patrulha, AVA, atirava com um Falco e flechas de madeira.
Mas as flechas pareciam um poste, muito grossas e compridas.
Estavam desproporcionais.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 1:23 pm

marcelocasanova escreveu:
CALIL escreveu:
Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow

Arco bem gostoso, logo logo treinando com ele. Tava ate discutindo com o Mamute pois eu queria ir com flechas de madeira mas achar o spine correto em varias flechas de madeira e sofrer com variação de spine até dependendo da umidade parece sofrivel demais.
Mas calil, vc disse "achar o spine correto em varias flechas de madeira" .... Isso me parece que vc ta querendo fazer a flecha do zero, certo? Se sim e ate legal eu consegui fazer uma só do zero na casa do jorge, kkkk
Mas porque nao compra uma duzia pronta e selecionada no spine certo pra ir atirando e vai fazendo mais do jeito que quer...e quanto a umidade não resolveria usando seladora(polistein, resina de araucaria, etc...)?


Vc pode comprar 1000 flechas com o mesmo spine. Quando for medir corretamente terá sorte se tiver 12 com o spine exatamente igual.

Sim vc consegue usando resina mas sempre vai absorver um pouco de umidade e quanto mais resina/tinta passar, o spine também muda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 12:07 am

As flechas da Falco tem seleção de Spine de 5# de tolerância e pesos bem aproximados também.

Na prática, para testar, enumerei as 11 que tinha "iguais" e comecei a anotar a pontuação delas em um alvo IFAA para indoor de 1 à 5; Das 11 que testei, 4 delas agrupavam sempre no 5 ou no máximo no 4 à 10 metros, as outras as vezes acertavam o 5 cinco, mas na maioria das vezes ficavam no 4 ou até no 3 esporadicamente.

Com esses resultados até me animei mais, achava que eu estava com um erro grave de largada, pois as flechas variavam sempre na horizontal (muito pouco na vertical), mas depois de selecionar as 4 melhores, fiz alguns treinos só com elas e consegui bons resultados.

Acho que para arcos tradicionais o ideal é comprar uma boa quantidade de hastes "cruas" (mesmo com seleção de peso e spine essa hastes são baratas), impermeabilizar todas e colar os nocks, aí é ir testando todas em bareshaft para ficar com as melhores.
As que não agrupam bem podem ser usadas para "brincar"; Eu separei as minhas piores para usar com umas pontas que comprei com o Ruy, as Zwickey Judo, tudo vira alvo com essas pontas, e é quase impossível perder uma dessas, a flecha não entra na terra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minhas próximas flechas vou tentar fazer como eu disse acima, comprar umas 2 dúzias de hastes e separar as melhores para treinos mais sérios.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 9:32 pm

não querendo te desanimar (se já fiz isso desculpe), mas como te disse

comprei 100 hastes com variação de 5#, tenho medidor de spine, e depois de recebê-las vi que variavam quase 10#, com umas 5 variando quase 20#

o problema é que depois eu procuro o lado mais duro e separo com variação de no máximo 1#, feito isso você vai rodando os outros lados da flecha e descobre que cada uma fica de uma maneira, umas diminuem mais, outras menos e outra ficam quase iguais em toda a volta

depois disso, percebe que não tem nenhuma igual, e se buscar o mesmo peso então esquece, vai fazer que nem índio, vai ficar atirando com uma flecha apenas

mas o que é legal é exatamente isso, por isso que a pontuação nessa categoria é muito mais baixa que nas outras, e isso não ocorre por causa do arco, e sim por causa das flechas

por isso acho que Robin Hood pode ter existido, mas acertar uma flecha na outra, a mais de 100 metros de distância? affraid affraid affraid affraid affraid só se alguém lá em cima quisesse, e seria uma única vez na vida

no encontro do Fórum em Itu em 2012 tinha um alvo a 90 metros, com um recurvo e flecha de madeira eu acertei um X, mas não foi um X no miolinho, foi quase na linha de divisa entre o X e o 10, nunca tinha atirado nessa distância e estava ventando, para ter idéia movi o arco para acertar uns 2 metros na lateral do alvo, por pura sorte acertei, mas isso vai ficar na lembrança para sempre

eu tenho um pensamento que me acompanha nessas horas, você sabe que eu atirava com recurvo olímpico, postura perfeita, flecha perfeita, etc, etc,dava 200 tiros, se errasse 2 ia pra casa triste, agora atiro com um long, sem ajuste algum, as flechas de madeira (se bobear algumas tortas), se dou 200 tiros e acerto 2 vou para casa feliz da vida lol!

agora se tem vontade de longbow e gosta de acertar um pouco mais os alvos, use flechas de carbono, se fosse caçar faria essa opção, mas para "brincar" acho que continuo com as de madeira, fazer o que, isso é paixão
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 10:29 pm

Penso parecido Mamute...

Quem atira com toda a modernidade que se tem hoje atira pra ver quem erra menos, nós atiramos para ver quem acerta mais, e essa diferença é maravilhosa!!!

Eu decidi ir para os tradicionais naquela prova de Field aqui em Ribeirão Preto, sai do alvo à uns 60m. e fui para o próximo de uns 10m. minha mira era de 1 pin móvel e esqueci de mudar a regulagem, como resultado quase perdi a flecha... Naquele momento percebi que era escravo do pin de mira, estava atirando com um ângulo alto e um alvo encostado e nem me dei conta, só conseguia olhar para a mira...

O prazer que se sente em atirar sem ter que enquadrar nada com nada, e olhar só para o alvo é sensacional, quando se acerta então!!!

Esses tiros abaixo foram à apenas uns 10 metros, mas a alegria na hora que tirar as flechas do alvo não tem como explicar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foi tão legal que nem me importei com o furo na porta do quarto (Mas minha mulher se importou e MUITO!).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: mira   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 11:23 pm

Xi, Alexandre!
Se com mira o alvo fica rodando lá na frente, sem mira, no zoiômetro, é capaz do alvo sair correndo.
Como é que vou acertar no dito cujo sem peep e mira?
Acerto é nada!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 8:40 am

Um amigo ( vinicius-mtb aqui do forum) tinha um Crow, que é praticamente esse arco, mas no estilo recurvo, o riser é igual, e o desenho frontal do arco também, essa linha da fibra de vidro ficando bem fina na frente do arco deixa ele muito bonito, e a vibra na em toda a frente, além da lamina de madeira inteira, deixa o arco muito mais resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: arco   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 9:42 am

Gente, estamos aqui falando de arco recurvo e tem um recurveiro sumido.
Aonde é que anda o nosso amigo Tferrs?
Sumiu.
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 11:16 am

cara esse arco é lindo, perde só pro bear montana na minha opiniao entre os longbows mais bonitos,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow   Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bodnik BearPaw Dakota 64" 30# @28" Longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENDIDO longbow Dakota Bearpaw 45#
» Vendo ou troco longbow Dakota Bearpaw 45#
» Opinião sobre o bearpaw Dakota
» Atirando de 30 metros com Long Bow Bearpaw Bodnik Viper 40#@28''
» RD ARQUERIA E BEARPAW, NOVA PARCERIA: ARCOS BODNIK BOWS FABRICADOS NO BRASIL!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: