ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 11:17 am

pessoal recenta mente fui ao gasometro procurar varetas para fazer flechas e encontrei essa loja que vende a R$1,00 real cada, ja adiante que as varetas nao sao da melhor qualidade, tem que procurar com certo "carinho " para achar as boas , mas elas estao la.  

vou deixar o endereço baixo (acho que a loja nao tem nome entao vou deixar a foto tambem)

rua monsenhor anacleto 176 (o numero nao e exato ) é essa loja amarela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


prosseguindo as penas eu fiz com EVA bem fino preparado termicamente (passei ele com ferro de passar roupa)
para quem nao conhecia essa tecnica coloque um pedaço de EVA entre duas folhas de papel e passe o ferro quente (mas cuidado com a temperatura do ferro ,se for muito alta, ou se o ferro for deixado por muito tempo dobre material, ele empena inteiro), depois desse processo o EVA fica ainda mais fino e bem mais resistente, claro que ele tem uma vida util inferior as penas industrializadas, mas com uma folha que eu paguei R$2,50 eu fiz mais de 90 penas e ainda sobrou material.

com os knocks (nao sei se é assim que se escreve, se estiver errado favor me corrigir abaixo) eu fis simplesmente na madeira sem nenhum
misterio

as pontas ainda sao as varetas simpelsmente afiadas com apontador. mas futuramente pretendo faze-las com pregos , ja vi em alguns lugares e achei a tecnica interessante


entao foi assim que eu fiz s flecha por menos de R$2,00 reais cada , claro que elas nao tem o mesmo desempenho das flechas industrializadas de alumonio e fibras sinteticas , mas eu fiquei satisfeito com o resultado, se interessar coloco fotos dessas flechas qui nesse post mesmo.


espero ter ajudado todos os aqueiros de SP e peço que deixem opnioes e sujestoes.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 4:56 pm

Só uma pergunta: qual é o seu arco e com qual libragem ele está?

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 6:15 pm

Sugiro que o amigo leia sobre SPINE. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 6:31 pm

Complementando,

Se esta fazendo o nock na propria madeira deve reforçar ele. Melhor metodo e mas tradicional era preencher com osso ou parte de chifres. O mas barato amarrar ele. mesmo assim tem que ter cuidado com o sentido dos veios da madeira pois um tiro pode literalmente rasgar a flecha no meio.

Ponta feita na propria madeira não vai durar praticamente nada alem de que esta trazendo o peso da flecha muito para atras.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 8:05 pm

megaseba escreveu:
Complementando,

Se esta fazendo o nock na propria madeira deve reforçar ele. Melhor metodo e mas tradicional era preencher com osso ou parte de chifres. O mas barato amarrar ele. mesmo assim tem que ter cuidado com o sentido dos veios da madeira pois um tiro pode literalmente rasgar a flecha no meio.

Ponta feita na propria madeira não vai durar praticamente nada alem de que esta trazendo o peso da flecha muito para atras.


Abs
alem de que se for so na madeira a flecha tem grande probabilidade de ficar muito leve e danificar o arco
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 9:02 pm

marcelocasanova escreveu:
Só uma pergunta: qual é o seu arco e com qual libragem ele está?



cara o meu arco é um longbow (nao sei o modelo exato) com 40 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 9:07 pm

CALIL escreveu:
Sugiro que o amigo leia sobre SPINE. Abraços

ja li alguma cois sobre o assunto (muito pouco),sou leigo com relaçao a fabricaçao, mas ate agora atirando com um arco de 40 libras nao tive problemas.


quais seriam as consequencias de um SPINE muito errado? existe algum risco a segurança?
pelo que li uma flecha muito "mole" pode se quebrar no arco (acho que esse nao é o caso), quais seriam os efeitos de uma flecha muito "dura"?


Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 9:10 pm

megaseba escreveu:
Complementando,

Se esta fazendo o nock na propria madeira deve reforçar ele. Melhor metodo e mas tradicional era preencher com osso ou parte de chifres. O mas barato amarrar ele. mesmo assim tem que ter cuidado com o sentido dos veios da madeira pois um tiro pode literalmente rasgar a flecha no meio.

Ponta feita na propria madeira não vai durar praticamente nada alem de que esta trazendo o peso da flecha muito para atras.


Abs


cara vou avaliar esse reforço, sera que da pra faze-lo com uma chapinha de PVC?
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 9:16 pm

megaseba escreveu:
Complementando,

Se esta fazendo o nock na propria madeira deve reforçar ele. Melhor metodo e mas tradicional era preencher com osso ou parte de chifres. O mas barato amarrar ele. mesmo assim tem que ter cuidado com o sentido dos veios da madeira pois um tiro pode literalmente rasgar a flecha no meio.

Ponta feita na propria madeira não vai durar praticamente nada alem de que esta trazendo o peso da flecha muito para atras.


Abs

cara vou avaliar esse reforço, sera que da pra faze-lo com uma chapinha de PVC?

com relaçao a ponta eu pretendo mudar, realmente a ponta de madeira nao dura nada(mas quebram um galho).
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitimeSáb Nov 22, 2014 8:22 am

fishingwithabow1 escreveu:
megaseba escreveu:
Complementando,

Se esta fazendo o nock na propria madeira deve reforçar ele. Melhor metodo e mas tradicional era preencher com osso ou parte de chifres. O mas barato amarrar ele. mesmo assim tem que ter cuidado com o sentido dos veios da madeira pois um tiro pode literalmente rasgar a flecha no meio.

Ponta feita na propria madeira não vai durar praticamente nada alem de que esta trazendo o peso da flecha muito para atras.


Abs
alem de que se for so na madeira a flecha tem grande probabilidade de ficar muito leve e danificar o arco

entao cara as flechas de madeira ficaram mais pesadas que umas de aluminio que eu tenho(ja uso els a alguns anos e nunca tive problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Empty
MensagemAssunto: Re: flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP   flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida para quem mora em campo grande ms
» Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00
» Fazendo Flechas, ou pelo menos iniciando
» Nocks beiter para Flechas X10 e Para flechas protour
» FACAS SUECAS - MORA CLASSIC Nº1 e MORA Scout Nº440

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: