ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00

Ir para baixo 
+5
Hbz
sampaioas
bigspin
laccal
ceboladp
9 participantes
AutorMensagem
ceboladp




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/12/2012

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 11:09 pm

Boa noite senhores. Esta semana resolvi botar a mão na massa para fazer um quiver barato, resistente e que coubesse ao menos 24 flechas, parecido com a imagem abaixo. Então, comprei alguns itens e abaixo mostro o resultado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Itens comprados:
1m de cano PVC (cortado a 85cm)
2x tampas de PVC
2m de paracord (na verdade já tinha 30m deste azul, apenas retirei 2)

O que se precisa para construir:
Faca
Fogo
Cola acrílica ou tipo superbonder
Panela
Água

Tempo gasto: 1h
1) O primeiro passo foi cortar o PVC em 85cm, pedi para a loja onde eu comprei fazer, me poupando tempo.
2) Deixar as tampas concavas. Apenas fervi água em uma panela, deixei as tampas por cerca de 15 segundos, retirei-as da água e forcei para que elas ficassem concavas. Fiz isso para que fique mais fácil de manter o quiver em pé, visto que elas são um pouco convexas e tentem a fazer o quiver cair.
3) Fazer buracos no tudo PVC para a passagem do paracord
- Dois furos na parte de cima (um para a corda da tampa e outro para a corda que servirá como alça)
- Um furo na parte de baixo para a alça
- Um furo na tampa para passar uma corda nela para evitar de perder a mesma
4) Passar o paracord pelo furo de baixo, passando para o de cima
5) Fazer os nós no paracord (não lembro o nome dos nós, mas são apenas nós simples dispostos para poder aumentar e diminuir o tamanho da alça
6) Colar a tampa de baixo. Basta usar cola acrilica ou super bonder na tampa e bater ela bem forte no tubo, em teoria isto já a deixa até impermeável
7) passar um pedaço menor de paracord na tampa e no segundo buraco da parte de cima do tubo

Pronto... Temos um modo discreto, barato e seguro de transportar flechas... Além disso, temos 2m de paracord que podem ser usados para substituir uma corda de arco estourada em uma emergência. Além de que se somar todos os fios de nylon dela, temos 14m de fio. Suficiente para ajudar em reparos de barracas, costura, pesca etc...

Seguem as fotos do resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraços,

EDIT: Faltava o passo 2
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 11:22 pm

Parabéns fica bem protegidas até mesmo para guardar em casa e bem útil.

Aproveita e coloca dentro das tampas um pedaço de Eva ou alguma espuma para evitar que elas fiquem batendo e corra o risco de danificar os nocks.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:01 am

Gostei, vou fazer um também! sugiro que ao invés da cordinha azul você coloque uma tira tipo de alça de mochila, em casa que vende botões acha facilmente. Também da pra pintar o pvc com tinta spray, fica legal.

Me tire uma dúvida, as tampas que vc comprou vendem em casa de material de construção?
Ir para o topo Ir para baixo
ceboladp




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/12/2012

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:31 am

laccal escreveu:
Parabéns fica bem protegidas até mesmo para guardar em casa e bem útil.

Aproveita e coloca dentro das tampas um pedaço de Eva ou alguma espuma para evitar que elas fiquem batendo e corra o risco de danificar os nocks.

Pra ser sincero eu copiei a ideia de usar PVC para quiver de alguns foruns (vários tem, por isso não botei creditos) e realmente lembro de alguns botarem o EVA por dentro... Vou ver se acho pra vender (nas lojas de construção não achei) pra botar, pois além de proteger os nocks e as penas, ele ajuda a isolar as flechas do calor, que pode prejudicar a cola das penas e envergar a flecha dependendo do material.

Obrigado por me lembrar disto e obrigado pelo "parabéns"

bigspin escreveu:
Gostei, vou fazer um também! sugiro que ao invés da cordinha azul você coloque uma tira tipo de alça de mochila, em casa que vende botões acha facilmente. Também da pra pintar o pvc com tinta spray, fica legal.

Me tire uma dúvida, as tampas que vc comprou vendem em casa de material de construção?


Olá. De momento não pretendo botar alças pois em geral esse quiver é mais pra manter as flechas (estoque), se fosse pra usar como aljava mesmo, pra prática, acho que compensaria... Mas meus planos são de levar o "estoque" de flechas nele e também ter a aljava para a prática. Essa sim com alças mais confortáveis. Além disso, sou viciado em paracord eheheheh

Sei que em teoria quiver e aljava são a mesma coisa. Mas não sei pq tenho a impressão que quiver se encaixa melhor neste "produto" que aljava...


Sim, estas tampas eu comprei lá mesmo.
Gastei 26 reais pq comprei em um lugar caro (cada tampa era 7 conto)... Há lugares que vendem essa tampa por 3 reais e o metro do PVC por cerca de 8 reais... O paracord é meio caro mesmo

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 8:35 pm

Tudo bem, galera?
se quiserem incrementar mais um pouco, eu dou a dica do que eu fiz, e que eu acho que ficou até legal:

adesivo pvc em tom madeira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



uma alça de couro de uma sacola de viagens antiga:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


detalhe da parte interna da tampa, com um pedaço de EVA, para reduzir o barulho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


é isso aí, espero que tenham gostado da minha contribuição.
andré sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
ceboladp




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/12/2012

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 9:21 pm

sampaioas escreveu:
Tudo bem, galera?
se quiserem incrementar mais um pouco, eu dou a dica do que eu fiz, e que eu acho que ficou até legal:

adesivo pvc em tom madeira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



uma alça de couro de uma sacola de viagens antiga:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


detalhe da parte interna da tampa, com um pedaço de EVA, para reduzir o barulho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


é isso aí, espero que tenham gostado da minha contribuição.
andré sampaio

Show de bola! O EVA eu vou colocar com certeza. O adesivo, se encontrar, vou optar por uma cor sólida mais discreta. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 9:31 pm

cor mais discreta com certeza tem. eu fiz outro com adesivo preto e um pintado com spray preto fosco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ceboladp




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/12/2012

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 9:54 pm

sampaioas escreveu:
cor mais discreta com certeza tem. eu fiz outro com adesivo preto e um pintado com spray preto fosco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Prefiro assim Smile
Costumas armazenar elas todas viradas na mesma direção? Notei que se alternar as direções, cabe quase o dobro, porém tive medo de danificar os nocks...
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:21 pm

eu coloco todas na mesma direção, mas costumo não exagerar, como na foto aí. como eu uso canos de 100mm, costumo colocar 2 dúzias em cada, e as outras na aljava de cintura e no quiver de 4 flechas do arco. eu costumo deixar na mesma posição pois me adaptei melhor assim quando vou treinar. eu deixo a alça presa no tripé da luneta bem ao meu lado e o tubo fica um pouquinho inclinado em minha direção. depois dos tiros, basta colocar a tampa. muito legal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:18 pm

Gostei da ideia. Obrigado por compartilharem. Providenciarei um tubo como este para mim em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Uma pergunta:   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:02 am

Gostei muito dos projetos de aljava de pvc... estou pensando em fazer uma. Mas tenho uma dúvida: posso fazer uma aljava na qual as flechas ficam em sua totalidade dentro do tubo? Meu receio é de que as vanes possam ser estragadas/amassadas, caso esta parte da flecha não fique para fora da aljava. Pergunto isto, pois na maioria das aljavas que vejo as vanes e nock ficam para fora. Tenho 40 flechas e pretendo colocá-las totalmente dentro da aljava, pois considero que irá facilitar no momento de um eventual transporte. Se puderem responder a minha questão serei grato, amigos Very Happy

Abraços aew!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:48 am

joseph vc pode sim fazer uma aljava como a das fotos acima na qual é todo fechado (bege imita madeira) mas como vc tam muitas flechas não é bom que vc coloque muitas flechas em uma só aljava tem que ficarem soltas frouxas dentro para não amassar as vanes .
boa sorte ...
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 4:19 am

Queria fazer um, mas um que fosse alguns centímetros maior que as flechas. Coisa bem compacta, mesmo. rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:48 am

a minha com cor de madeira é um pouquinho maior que as flechas, de forma que dá pra fechar tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_01




Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : MS

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:10 pm

essa é minha aljava, com lã de carneiro por dentro pras flechas não ficarem batendo, pode-se usar nas costas ou cintura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:12 pm

coisa fina, hein fabio??? show de bola!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:22 pm

Ficou muito bom. Eu também faço esses tubos para transportar e armazenar flechas.
Eu prefiro usar um bloco de espuma e furar em padrão de hexágono para mante-las separadas. E quando dá, uma central.

Coloco o tubo sobre o bloco de espuma de uns 15cm, marco por fora com caneta, corto com uma faca afiada, e faço os furos com uma chave de fenda quente. (cuidado para não respirar a fumaça tóxica!).
Corto uma fatia de 2cm para colocar na tampa do fundo.
Aplico um pouco de cola quente entre a espuma e a parede do tubo para fixar a espuma. Não usem a mesma chave para fazer os furos porque o resíduo de cola quente na chave fica no furo, e as flechas grudam para entrar e sair.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Empty
MensagemAssunto: Re: Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00   Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quiver para transporte de flechas feito em PVC por menos de R$ 30,00
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» flechas por menos de R$ 2.00 cada("receita") para quem mora em SP
» Bow Quiver por menos de 4 pilas!
» Aljava / Quiver - feito em casa
» Transporte de Balestras / Flechas
» Fazendo Flechas, ou pelo menos iniciando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: