ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR

Ir para baixo 
+9
Odair Vendramin Seco
Fly
tonioti
fabio carneloci
danilo steinke
will_zxt
Henrique Coelho
CALIL
Paulo L. Oliveira
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 3:19 pm

will_zxt escreveu:
Jovem, na boa, não entendi o porquê de ter escrito pérola.

A bam b22 no 5.5 é a mais potente arma de pressão com baixo custo x benefício. Ou estou mentindo?

Em armas de mola, ela é mais potente até que as hatsan.

Mas é um direito seu achar o que quiser.

Mas ela "vai destruir tudo pela frente" ??


uma carabina de pressão??

lol! lol! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 4:32 pm

Fly escreveu:
will_zxt escreveu:
Jovem, na boa, não entendi o porquê de ter escrito pérola.

A bam b22 no 5.5 é a mais potente arma de pressão com baixo custo x benefício. Ou estou mentindo?

Em armas de mola, ela é mais potente até que as hatsan.

Mas é um direito seu achar o que quiser.

Mas ela "vai destruir tudo pela frente" ??


uma carabina de pressão??

lol!  lol!  lol!

Foi uma analogia irônica e sei que tu entendeu.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 5:00 pm

Eu tava vendo o peço da carabina nas lojas.
Pensando bem eu vou tomar prejuizo se vender no preço do anuncio. Segunda eu vou aumentar o valor, com uma luneta SIMMONS? Nao acha por esse preço em nenhum lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 7:10 pm

Calma pessoal rsss

Bom se a potencia é mais importante tudo bem, 55 kg vai te dar esse prazer. Só acho que vai perder um pouco em precisão.

Se o gasto é até 1800 reais com certeza PCP está fora! O gas ram dá muito prazer de atirar eu garanto.

Sujoo não consegui usar ainda como deveria (como tudo que ja tive ate hoje) mas é muito prazerosa de atirar. Com a mira aberta eu ainda nao consegui bons resultados pq nao fiz agrupamento com diferentes tipos de chumbo.

Vou colocar uma lunetinha nela e ver com qual ela agrupa melhor. Farei isso até semana que vem. A minha é o modelo curto com gas ram de 45.

Gosto bastante dela! Se vc tiver muito interesse posso ate vender pois como eu disse nao estou usando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 28, 2014 10:37 pm

Marcelo, qual a specificação desta Simmons?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 29, 2014 12:59 am

Henrique Coelho escreveu:
Marcelo, qual a specificação desta Simmons?
Simmons .44 magnum 6x21x44 (a mais comum, tem de 3x10 a 6x24), peso cerca de 350 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 29, 2014 9:50 am

CALIL escreveu:
Calma pessoal rsss

Bom se a potencia é mais importante tudo bem, 55 kg vai te dar esse prazer. Só acho que vai perder um pouco em precisão.

Se o gasto é até 1800 reais com certeza PCP está fora! O gas ram dá muito prazer de atirar eu garanto.

Sujoo não consegui usar ainda como deveria (como tudo que ja tive ate hoje) mas é muito prazerosa de atirar. Com a mira aberta eu ainda nao consegui bons resultados pq nao fiz agrupamento com diferentes tipos de chumbo.

Vou colocar uma lunetinha nela e ver com qual ela agrupa melhor. Farei isso até semana que vem. A minha é o modelo curto com gas ram de 45.

Gosto bastante dela! Se vc tiver muito interesse posso ate vender pois como eu disse nao estou usando.

Aguardando mais informações.

Tu por ser médico deve ser enrolado no trabalho. Eu que cumpro expediente não consigo usar meus brinquedos direito, seja por falta de local adequado ou tempo.

Hatsan 44: - Atirar a menos de 50 metros é chato. Falta desafio. Tem quase um mês que não toco nela.

Balestra Dagger: - Um canhão, que foi comprado pros Javalis, abati o que tava perturbando, tem 4 meses que não apareceu mais nenhum, talvez pela seca aqui em SP. Ou seja tá no cabide.

Arco PSE Drive: - Alguns tiros no período noturno na distância de 10/15 metros. Por volta de uns 12 disparos na semana.

Arco recurvo: - Só uso no meu barraco do litoral, tem uns 2 meses que não toco no coitado.

Me manda uma MP com tua Proposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 16, 2015 6:45 pm

Vou aproveitar o tópico e pedir um conselho aos mais experientes.

Estou querendo dar um "up" na minha CBC B19, e tenho em vista uma Gamo CFR; Penso em uma com GR de 45Kg no calibre 5,5. Uso a arma mais em locais abertos, e gosto de tiros longos, por isso a escolha do calibre 5,5 acho que deve ser mais estável que o 4,5 em local aberto com ventos.

Queria aconselhamento do pessoal pra saber se nessa faixa de preço existem opções melhores, e se optar mesmo por essa CFR com GR45 é possível usar luneta sem medo de quebra-lá, provavelmente uma luneta Gamo 4X32 que vende nos sites?

Valeu pessoal

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 17, 2015 12:08 am

Eu sempre aconselho a mesma coisa no 5,5, norica storm ou cometa fusion. A storm com gr de 45kg (novo lote da elite) faz 231m/s com jsb de 14gr e faz muito bonito a 50m!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 2:04 pm

Meus pitacos:

Já lhe foram sugeridas as espanholas Norica Storm e Cometa Fusion.
Portanto lhe trarei alternativas.

Em termos de arma de mola de quebrar cano, tem 3 armas que eu destacaria:

A alemã Weihrauch HW 50 M em 5,5mm. Na faixa de R$ 2 mil. Acabamento inigualável. Precisão acima da média.
Weihrauch é sempre uma escolha certa pela turma que participa de competições.

BSA Lightning XL (só vende na Dispropil). Carabina inglesa de qualidade também na casa dos R$ 2 mil, acho. Cano pesado, acabamento de qualidade. Opção comum para caçadores na Inglaterra. Já vem com luneta.

A turca Retay 100X em 5,5mm. Na faixa de R$ 1,6 mil. Acabamento no padrão Hatsan. Arma pesada o que confere boa estabilidade ao tiro o que é importante para carabinas de mola. É nova no mercado. Concorrente da CFX. Tem grip anatômico, cano fixo ( o que é sempre bom ) e coronha com cheek piece ajustável.

A turco-inglesa Webley Value Max em 5,5mm. As Webleys Scott eram feitas na inglaterra e recentemente transferiram as fábricas para a Turquia para reduzir custo. Se for do padrão das inglesas originais é um maquinão. Se mudou, aí já não sei.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 9:29 am

Obrigado pelas dicas pessoal,

Entre as opções citadas, a Norica Storm, a Gamo CFR e a Cometa Fusion são as que se encaixam no orçamento, as outras, apesar de serem melhores (pelo menos dentro do que consegui pesquisar sobre elas), estão pelo menos 30% acima do que imagino gastar no momento, até por que o uso é apenas para recreação, não tenho nenhum intuito de competir, apenas quero dar um passo a frente da minha CBC, que as vezes sinto que me deixa na mão em tiros acima de 20 metros.

Gostei da Gamo pelo cano fixo, o que acredito ser melhor para a precisão, o que deve também diminuir a chance de entortar o cano, por motivos óbvios.

Encontrei ela no Mundo da carabina por R$ 1.699,00 com luneta 4x32:

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cfr-luneta-4x32-irwr-cal-5-5mm-gamo

Só não é possível vir direto da loja com o GR 45, tem que comprar separado e instalar, mas isso ficaria para um médio prazo, aproveitaria a carabina original, depois de uns 5.000 tiros já faria a troca do GR e aproveitaria para comprar também gatilho esportivo.

A Retay 100X não encontrei o preço dela em nenhum lugar, onde tinha cadastro no site, estava indisponível e sem preço.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 9:42 am

Alexandre_Ramos escreveu:
A Retay 100X não encontrei o preço dela em nenhum lugar, onde tinha cadastro no site, estava indisponível e sem preço.

Na falcon tem alguns modelos:

http://www.falconarmas.com.br/shop/premium-retay-c-314_437.html?osCsid=8b0d13f0992c6e48a6c387bb6c9c20bf#&panel1-3
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 10:41 am

dbc785 escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
 A Retay 100X não encontrei o preço dela em nenhum lugar, onde tinha cadastro no site, estava indisponível e sem preço.

Na falcon tem alguns modelos:

http://www.falconarmas.com.br/shop/premium-retay-c-314_437.html?osCsid=8b0d13f0992c6e48a6c387bb6c9c20bf#&panel1-3

Valew DBC,

Nem cheguei a procurar na Falcon Armas por que toda vez que olho lá está MUITO mais caro que em outros lugares, até tinha esquecido de lá por conta disso.

Olhando o link que você postou me chamou a atenção uma coisa:

Eles tem uma espécie de promoção da arma com luneta e lata de chumbo com um preço médio de R$ 1.200,00 (se mudar a cor do cano muda o preço mas pouca coisa) ou só a arma por R$2.000,00.

Olhando a descrição do "kit" os itens da foto não estão na descrição dos itens inclusos, até deixei uma pergunta no site para sanar a dúvida; Se o valor de R$1.200,00 no kit for real, será uma boa opção.

Henrique Coelho,

Já abusando da sua boa vontade, essa Retay é realmente precisa até 50m.? tem uma estimativa de agrupamento dessa arma nessa distancia (mesmo que seja em estativa, para poder avaliar só a arma e não o atirador).

Obrigado pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 9:32 am

Alexandre, veja o video do Charles Dias sobre ela. Está na página da Retay 100x na Falcon Armas.

Ela é razoavelmente precisa. Eu não vejo muita diferença entre estas carabinas em termos de precisão. São todas muito parecidas (CFR, CFX, Kraal e Retay 100x) em 5,5mm. Em 4,5m tem uma que se destaca. É GAMO CFX Royal 4,5mm. É muito precisa.

A vantagem da Retay 100x é mais pela lógica. Carabinas mais pesadas são mais estáveis e induzem menos vibração no tiro. As carabinas de mola que o pessoal usa em provas de Benchrest são todas de cano fixo e são pesadas, na casa de 3,5 kg a 4 kg justamente para que o peso assente a arma e vibre menos.

A Retay na Falcon estava 1,6 mil a ultima vez que eu vi. E tinha em estoque.

Eu só não sei dizer se estas todas são suficientemente precisas para o que você deseja pois o meu conceito de precisão pode ser diferente do seu.

Mas com certeza todas estas de cano fixo tendem a ser melhores que Norica Storm, Fusion ou qualquer outra de quebrar cano exceto as alemãs Diana e Weihrauch que tem armas de quebrar cano que são melhores do que turcas e espanholas de cano fixo.

Você está olhando CFR. Se fosse eu, para ir de Gamo, eu iria de Gamo CFX 5,5mm.

Mas lhe garanto que a CFR ou a Retay 100x ( não a 135 ) ou mesmo a CFX vão lhe garantir horas e horas de diversão.

E é muito sábio esgotar a mola antes de pensar em por gasram. Lhe ajudará a conhecer melhor a arma. Tiro com arma de mola requer treino e técnica.

E teste bons chumbos se possível.




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR   DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida em qual carabina comprar
» Qual a carabina de pressão calibre 5.5 mais poderosa que existe?
» duvida sobre qual rangefinder comprar!
» Duvida sobre qual balestra comprar?
» me ajudem !!!. dúvida sobre qual balestra comprar.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: