ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ancoragem - Aumentando as libras do arco

Ir para baixo 
+8
Ruy
Larissa MB
Bruno Garcia
Mamute-sc
EVC
sergiomolines
Fly
TRC
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Larissa MB

Larissa MB


Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/12/2014

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 11:13 pm

Boa tarde pessoal!
Sou nova por aqui e não sei se estou no lugar certo, se o tópico pode ser postado aqui ou em outro lugar, enfim, moderadores, qualquer coisa, gritem!
Então pessoal, eu faço tiro instintivo em um Centro de Treinamento aqui na minha cidade e costumava atirar com um arco recurvo de #22, porém acabei comprando um Longbow de #25.
Estou tendo um pouquinho de dificuldade de manter minha ancoragem pelo tempo necessário, e até mesmo no momento de soltar a corda, o impacto do arco é grande e tenho dificuldade de manter a postura correta (trazer a mão para trás suavemente), acabo largando de forma bruta.
Queria saber se vocês tem alguma dica ou técnica para ajudar nessas duas situações.
Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 11:28 pm

Isso ai é questão de força muscular.
Desenvolver a musculatura específica.

A técnica que eu conheço é pegar uma semana inteira, duas semanas, um mês todo.
Colocar um anteparo a 5 metros sem alvo e ficar disparando contra ele.
Pelo menos 100 vezes por dia. Pode até fazer o programa de outdoor.
6 flechas X 6 séries = 36 flechas e descansa 10 minutos.
E vai repetindo até chegar a 4 séries (144 flechas).

Isso vai corrigir a fraqueza. É uma questão de tempo e desafio ao seu corpo.
Eu também subi recentemente o peso das lâminas e estou destruindo tudo.
Arrancando pena das flechas, hoje eu arranquei o rest, braço roxo mesmo com proteção.
Isso acontece justamente porque ainda não estou com força suficiente para fazer com perfeição o movimento.

O meu primeiro treino foi só 36 flechas. O segundo já mandei 72.
E estou aumentando. Quando chegar a 216 flechas (6 séries) no dia, só então vou começar a treinar distância e pontaria.
36 - 72 - 108 - 144 - 180 - 216

Não adianta colocar uma face de alvo no anteparo se nós estamos com a mão bamba.
O treino com uma distância maior e uma face de alvo vem depois que estiver fazendo o movimento com perfeição.

Tem que colocar muita atenção ao ombro, se começar doer muito a articulação tem que parar ou reduzir a intensidade do treino.
Uma leve dor após o treino é normal, nas costas, coluna, antebraço. Mas isso deve desaparecer.
Se no outro dia você acorda com dor, mesmo que não seja intensa, é sinal de que tem que pegar leve ou pular um dia.

Quem treina constantemente e aumenta o peso da puxada do arco, desenvolve rápido, questão de semanas.

Lembre-se do princípio de continuidade do filósofo Leibniz: A natureza não dá saltos. De um ponto a outro da perfeição existe um infinito número de pontos intermediários.

Like a Star @ heaven

BrunoM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Larissa MB

Larissa MB


Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/12/2014

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 11:35 pm

Valeu pelas dicas v.b.-s.j.r.preto!
Eu estou treinando à 18 metros com alvo, mas já fiz algumas situações com 10 metros, exatamente para me focar só na força.
Para ser sincera, no começo estava bem desesperada e totalmente inútil haha
Agora já estou muito melhor e sinto que não falta muito para eu conseguir retornar a postura essencial.
Vou retornar com os treinos à menos metros e sem alvo. ^^
Agora fiz um alvo em casa e tenho a sorte de poder treinar todos os dias, então vou ter a oportunidade de melhorar cada vez mais.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 1:33 am

O problema de colocar uma marca na frente é que pode aparecer o pânico do alvo.
A necessidade de acertar, a frustração de errar, o medo de errar novamente.
Tem que colocar um anteparo na frente e começar disparar prestando atenção apenas nos detalhes:
- não baixar a mão do arco
- não fechar a mão do arco
- levantar o cotovelo da mão da corda
- não abrir os dedos da corda, apenas relaxar
- fazer a contagem da cadência de tiro
- sentir o ponto de ancoragem consistente
- girar o cotovelo da mão do arco na posição de tiro
- alinhamento dos pés e quadril
- alinhamento da coluna vertebral
- posição da cabeça

Uma prática que eu raramente faço mas é muito boa consiste em colocar um anteparo bem grande a frente.
Tem que ser grande para não errar. Posiciona os pés, alinha quadril e coluna, coloca a flecha e fecha os olhos.
Faz todo o processo com o olho fechado. Atira com os olhos fechados sentindo todo o alinhamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa MB

Larissa MB


Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/12/2014

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 12:28 pm

Adorei as dicas!
E sobre os olhos fechados, eu fiz isto em alguns tiros de 18 metros com alvo.
Mas fechei os olhos somente na terceira postura, ou seja, na puxada do arco. Fechei para me concentrar mais e conseguir ficar 3 segundos na ancoragem.
Dá muito certo, eu fico bem mais relaxada e consigo suportar o tempo.
Mas óbvio, agora farei à menos metros e sem alvo.
^^
Obrigada pela ajuda!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 7:01 pm

No período de transição do indoor para o outdoor, passo de limbs de 29 para 35 ou 39. Essa fase é muito frustrante por causa da falta de agrupamento.
O que tenho feito na maioria das vezes é manter o abdômen forte e procurando conseguir o alinhamento correto. Isso ajuda bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: oi   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 7:30 pm

Bem vinda, Larissa.
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa MB

Larissa MB


Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/12/2014

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:17 am

Obrigada galera!
Tanto pelas dicas e atenção, quanto pelo acolhimento!
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 8:30 pm

Insista no treino por mais uns 7 anos que melhora!

Se não der certo, deixe os tiros somente como hobby.

Twisted Evil

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: treino   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 6:47 pm

Depois de treinar bastante, participe de algum torneio Field.
Vai gostar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 4:17 pm

Larissa MB escreveu:
Boa tarde pessoal!
Sou nova por aqui e não sei se estou no lugar certo, se o tópico pode ser postado aqui ou em outro lugar, enfim, moderadores, qualquer coisa, gritem!
Então pessoal, eu faço tiro instintivo em um Centro de Treinamento aqui na minha cidade e costumava atirar com um arco recurvo de #22, porém acabei comprando um Longbow de #25.
Estou tendo um pouquinho de dificuldade de manter minha ancoragem pelo tempo necessário, e até mesmo no momento de soltar a corda, o impacto do arco é grande e tenho dificuldade de manter a postura correta (trazer a mão para trás suavemente), acabo largando de forma bruta.
Queria saber se vocês tem alguma dica ou técnica para ajudar nessas duas situações.
Agradeço desde já!

Vc subiu a potencia antes da hora, agora é fazer exercicios. para o arco nada melhor e mais simples que flexões, mesmo que de joelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 5:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sergiomolines escreveu:


Vc subiu a potencia antes da hora, agora é fazer exercicios. para o arco nada melhor e mais simples que flexões, mesmo que de joelhos.

Curioso. Flexão é um clássico para os músculos do peito e pega um pouco do deltoide e serrátil.
Flexão hindu é uma variação da flexão que pega bem forte ombro e rotatores.



Eu trabalho mais a remada para fortalecimento da puxada e o essencial manguito rotador para proteção da articulação.
Um músculo importante e pouco treinado em academia são os adutores escapulares.
Uma vez eu perdi a força dos adutores no meio de uma competição 144 e mandei dúzia de flecha fora do alvo.

Remada no banco


Adutores escapulares


pt.wikipedia.org/wiki/Flexão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 5:21 pm

se vc puder ir em uma academia tudo bem, tem diversos outros exercicios para o arco. Mas se não puder opte pelo mais simples FLEXÕES
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: flexões   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 5:32 pm

Parem com isso, minha gente!
Só de ver, já cansei.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 5:44 pm

TRC escreveu:
Parem com isso, minha gente!
Só de ver, já cansei.


Laughing Razz lâminas de 10 lbs para evitar a fadiga

Não só flexão, tem vários outros exercícios que pode ser feito em casa.

Se não puder ir a uma academia pode fazer rotação cubana e levantamento lateral, essencial para aprimorar a precisão vertical no alvo, usando uma garrafinha (ou garrafona) cheia de areia. Uma dessas garrafas de água ou refrigerante 600 ml cheio de areia. Dá para fazer rotação cubana para os maguitos e elevação lateral para o deltoide.

Outro exercício "estranho" que é semelhante a remada e adutores escapulares é deitar embaixo de uma mesa segurar na borda com mão na abertura dos cotovelos e levantar o corpo, seria o equivalente a uma flexão invertida. Barriga para cima, subindo. Eu fazia isso em beliche. Deita na parte de baixo, segura na lateral da cama de cima e puxa. A força no adutor escapular é importante para não balançar a mira e garantir consistência.

E também tem aquelas dúzias de exercícios de fazer em casa usando elástico, bola ou só no tapetinho. No youtube tem dezenas de vídeos desse tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: remédio   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 5:58 pm

Gente, vocês estão receitando remédio pra elefante, acho que não é esse o caso.
A Larissa é mulher, não vai mexer com arco de 70 libras.
De fato, 25 libras pra uma mulher é um pouco demais, e 10 libras, como o VB escreveu, é um pouco de menos.  kkkkk
Minha filha ontem foi atirar com um recurvo de 30 libras, e não conseguiu ancorar, é um pouco demais.
Mas, aos poucos foi se acostumando.
Mas a Larissa poderia ir aos poucos se acostumando e conseguirá ancorar as 25#, é uma boa libragem para mulher.
Precisa tomar cuidado de esquentar bem os músculos dos ombros para início dos tiros para não distender músculos.
Eu tenho o hábito de passar balsamo bengue nos ombros e cotovelos, antes de atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 10:57 pm

TRC

Uma adolescente da arquearia que frequento tem um arco próprio com o mesmo peso de lâmina que o meu, 32 lbs. A diferença que eu puxo um pouco mais, 28.5" e ela puxa um pouco menos 27" o que faz a puxada dela ser um pouco mais leve. Um dia conversando com ela descobri isso e ela pegou o meu arco e atirou normalmente, ancorando corretamente. Agora ela está trocando o equipamento por um superior e vai pegar lâminas mais pesadas. Dizer que arco para mulher tem que ser levinho não é uma verdade absoluta, os professores aqui sempre comentam das coreanas magrinhas que puxam arcos de 44 lbs em competição.

No archery talk encontrei essa conversa: the heaviest was #58 lbs by one of the Italian archers. Brady was at #56lbs. I would suspect most were #48-#52 for the men. #40-44 ish for the women.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Yun Ok Hee - 40 lbs
Joo Hyun Jung - 44 lbs
Deepika Kumari - 40 lbs
Cui Yuanyuan - 40 lbs
Inna Steparova - 37 lbs
Aida Roman - 46 lbs
Alejandra Valencia - 44 lbs
Cyrielle Cotry - 38 lbs

A lista das atletas do recurvo feminino mostra que não é necessário ser bombada de academia para puxar um arco mais pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa MB

Larissa MB


Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/12/2014

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 2:07 am

Geeente, obrigada por tanto empenho e dicas!
Hahahaha
Fiquei bem feliz mesmo, acreditem, eu li todas com cuidado e gostei muito do que aprendi.
Eu tenho treinado todos os dias com meu próprio arco à uma distância menor que o normal (10m) e principalmente nesta última semana tenho tido resultados incríveis!
Estava um pouco desmotivada pelas dificuldades terríveis que eu estava tendo no quesito ancoragem. Fiquei bem pra baixo mesmo, mas depois dessa evolução, fiquei mega feliz!
Estou conseguindo ancorar e aguentar um tempo razoável (é bom para o que estava mas quero melhorar ainda). Até fiz uma brincadeira com meu pai para ver o tempo que aguentaria, e fui aumentado de três segundos para quatro, então para cinco e ai sucumbi no seis. Hahaha
E isto já no final do meu treino de uma hora, então fiquei bem feliz mesmo!
Vou tentar postar um vídeo meu aqui ainda para mostrar pra vocês!
Valeu galera, beijoss
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 6:54 pm

Você está cheio de razão, amigo VB.
Precisa treino, muito treino e muita técnica.
Isso, acho que aos poucos se adquire, principalmente com um bom professor.
A postura é muito importante para conseguir uma boa puxada de corda.
Devagar, acredito que a nossa forumeira conseguirá.
Esse tal do recurvo é uma lástima, exige muito braço.
Tenho duas lâminas, uma de 30 e outra de 40 libras, com qualquer das duas é uma tremedeira só.
No meu caso, pode ser a idade, visto que a tremedeira se tornou uma constante minha.
A potência do arco, nem tanto, já atirei com meu composto em 60 libras, um Bowtech, que é extremamente nervoso; agora baixei para 50, assim evito as fungadelas. srsrsr

FELIZ NATAL!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 8:19 pm

Você tem parkinson? Ou tremor?

Se não, a tremedeira pode estar relacionada a problemas de postura. Com uma boa postura e uso principalmente do esqueleto para sustentar a abertura do arco e dos músculos corretos, a tremedeira não deveria acontecer.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: tremedeira   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 8:28 pm

Eis aí uma boa pergunta, amigo EVC.
Não é postura.
Por vezes fico pensando no tal do parkinson, espero que não seja.
Talvez seja fraqueza, quando bem alimentado ela diminui.
Ou stress, pressão.
Lá em Pedreira - TAP, entrei igual geleia, tremendo, depois esquentei, bebi bastante água, aí parou.
Pode ser stress mesmo!
Quando estou calmo, respirando com calma, ela diminui muito, faço mira bem melhor.
Já peguei a "manha", próximo torneio darei uma boa esquentada no treino inicial.
Como não posso tomar umas brahmas da antartica, o negócio é mandar água pro peito antes de atirar. srssr
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 10:32 pm

Aqui na minha cidade tem um jovem de 20 anos, ele já fez 550 pontos indoor 18 metros em competição oficial. Quando ele puxa o arco é uma tremedeira que dá até medo de ficar ao lado dele. Mesmo tremendo igual geléia a flecha vai retinha no amarelo, sempre. Eu tenho dias que consigo segurar o arco e fazer a mira fixar sem nenhum movimento no alvo, outros dias o braço balança e a mira fica fazendo rodinha ao redor do alvo. Já percebi que isso está ligado com alimentação e com a intensidade do dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 1:26 pm

com tremedeira é melhor kkkkk

brincadeiras a parte, uma coisa que já percebi, em provas outdoor de longa duração, é que se fico muito tempo sem beber água (ou suco, que geralmente prefiro) os tiros pioram um pouco, chegando quase ao estado de tremedeira, e tem outro problema, se depois eu bebo muito piora ainda mais os tiros, por isso fico me policiando em beber goles de tempos em tempos
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 1:32 pm

Se beber muita água pura altera o equilíbrio osmótico, nós perdemos sais pelo suor e urina que não é reposto pela água pura. Por isso que tem esses produtos, isotônicos, para atleta que é uma mistura de alguns minerais com um adoçante ou carboidrato e sabor.

"Só há necessidade de se consumir um isotônico se houver perda de mais de 2 por cento do peso corporal durante um exercício físico."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 1:48 pm

eu continuo preferindo beber suco durante as provas (ou treino longo, que estão cada vez mais raros), mas para quem curte, um bom isotônico ajuda sim, só não exagerem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ancoragem - Aumentando as libras do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ancoragem - Aumentando as libras do arco
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida de iniciante: Pq a besta tem no minimo 50 libras e um arco comum tem até no mínimo 17 libras ?
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» arco nextes 65 libras
» Diminuir as libras do meu arco
» Arco Kantas 21 libras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: