ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 sugestão de recurvo take dow

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rosada




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2014

sugestão de recurvo take dow Empty
MensagemAssunto: sugestão de recurvo take dow   sugestão de recurvo take dow Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:48 am

Olá.
Sou iniciante no esporte e pretendo adquirir meu primeiro arco. Minha preferência é por recurvos desmontáveis e a finalidade é tiro informal e ocasionalmente o controle do javali, obedecidas todas as formalidades legais obviamente, quando adquirir alguma prática. Conforme orientações dos membros deste fórum, um arco para iniciante deve ter no máximo 35lbs para que sejam aprendidas as técnicas corretas, o que entendo perfeitamente. Ocorre que gostaria de um arco que pudesse ter as lâminas trocadas por outras com mais potência quando me sentir apto para tanto. Gostei do modelo Hard Hunter da RD Arqueria e Buck Trail da Spinarchery.
Alguém poderia me orientar sobre a escolha? Com esses modelos poderei substituir futuramente as lâminas por outras mais potentes? São bons arcos? Servem para o que pretendo?
Se tiverem outras sugestões, inclusive sobre algum artesanal, postem por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

sugestão de recurvo take dow Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de recurvo take dow   sugestão de recurvo take dow Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:22 pm

Recurvo para iniciante é de no máximo 30 lbs.
Recurvo para caça é de no mínimo 50 lbs.
Existe uma incompatibilidade nos desejos.


Um arco recurvo tradicional que me chamou a atenção é uma lançamento desse ano da Martin Archery chamado Eye 25. Esse arco tem um tamanho de 68" que é a medida intermediária do arco recurvo de competição, mas tem uma aparência e estilo de arco tradicional. Ele começa em 25 lbs e vai até 35 lbs, ou seja um arco ótimo para iniciante que pretende fazer arquearia tradicional mas tem essa opção que permite ter a pegada e sensação do arco recurvo de competição.

http://www.martinarchery.com/bows/eye-25/

Em termos de custo.

US$ 400 + US$ 50 frete = 450 => R$ 1197,00 na cotação 2,66 mais recente

O representante dessa marca é um brasileiro que tem uma loja de arquearia nos EUA
https://pt-br.facebook.com/pages/CSP-Archery/211768405557432

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
rosada




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2014

sugestão de recurvo take dow Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de recurvo take dow   sugestão de recurvo take dow Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 3:29 pm

Obrigado pela resposta v.b.-s.j.r.preto, mas não seria possível adquirir um de 30 lbs  para iniciar os treinamentos e posteriormente substituir as lâminas por uma de 60 lbs por exemplo. Tal prática não é possível? Não é recomendável?
E quanto aos arcos que citei, são indicados para que tipo de finalidade, aprendizado, tiro informal, caça?
Desculpem minha ignorância no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

sugestão de recurvo take dow Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de recurvo take dow   sugestão de recurvo take dow Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 6:09 pm

Tem o pessoal da RD Arqueria por aqui e o Sebastián da Spin Archery. Eu acho melhor eles falarem sobre esses arcos. Eu não conheço.

Eu não sei como funciona a venda de peça separada dos arcos da Martin, em todo caso perguntando para o Sandro ele pode te responder porque ele é representante oficial da marca. No caso desse Eye 25 poderia compra já logo de início um jogo de lâmina de 25 lbs e outro jogo com 35 lbs. Eu tenho um arco recurvo com 32 lbs e dá para competir até os 50 metros sem fazer uma parábola muito grande na flecha. Com 25 lbs é ótimo para iniciante e vai servir para toda a família. Com duas lâminas faz o treino de forma, postura e precisão com a lâmina mais leve. Com a mais pesada faz o treino de volume, coloca um anteparo bem perto sem alvo e atira uma grande quantidade de flechas colocando atenção apenas na postura. Esse tipo de treino de volume serve para desenvolver a musculatura e resistência só tomando o cuidado de não disparar as flechas no mesmo lugar para evitar quebrar nock e estragar empenamento. Quando eu faço esse tipo de treino eu começo de um lado e vou fazendo uma linha até o outro lado do anteparo.

Se a sua intenção é começar com um arco e trocar as lâminas no futuro é possível também partir diretamente para um recurvo estilo olímpico padrão ILF. O padrão ILF de encaixe permite a troca de lâminas mesmo entre marcas diferentes. O recomendável é usar empunhadura e lâmina da mesma marca porque o encaixe é perfeito, mas pode ser usado lâmina de marca diferente da empunhadura e assessórios das mais diferentes marcas. Aqui na minha cidade tem arqueiro com uma empunhadura e 3 jogos de lâminas para diferentes usos.

Esse tipo de arco se faz o caminho inverso. Primeiro você decide quanto quer gastar, depois avalia qual o conjunto que encaixa nesse valor. A dica é comprar logo uma empunhadura melhor e mais cara e lâminas baratas. Depois compra lâmina mais cara e mais pesada como upgrade. Pode ser usado com ou sem assessórios. O arco pode ser montado como um recurvo de competição ou pode deixar sem assessórios para o tiro instintivo.

http://www.arcobrasil.com/t10242-arco-recurvo-td-martin-jaguar-x-hard-hunter-x-samick-sage
http://www.arcobrasil.com/t10219-review-martin-diablo-td
http://www.arcobrasil.com/t9492-arcos-buck-trail-62-takedown
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

sugestão de recurvo take dow Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de recurvo take dow   sugestão de recurvo take dow Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 7:01 am

Eu, particularmente, iria com um arco escola de baixa libragem, por exemplo, 24# e, futuramente, venderia tudo e compraria um arco para caça com libragem adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
rosada




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2014

sugestão de recurvo take dow Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de recurvo take dow   sugestão de recurvo take dow Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 11:01 am

É questão de gosto, mas sou mais chegado em punho de madeira, não gostei muito daquele do Martin que aparece no review. Outra coisa, não gostaria ficar aguardando a importação, preferiria que tivessem a pronta entrega, por isso mencionei o Hard Hunter e o Buck Trail.
Se alguém tiver outra sugestão de um arco para principiante que tenha punho em madeira e disponibilidade de estoque, agradeço.
Mais uma coisa, e os artesanais não seriam indicados para o meu caso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sugestão de recurvo take dow Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão de recurvo take dow   sugestão de recurvo take dow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
sugestão de recurvo take dow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012
» Uma sugestão
» ajuda na escolha de arco
» Impulsionar o esporte!
» Uma boa lanterna CREE?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: