ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo um arco composto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
tiagoborba

tiagoborba


Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2014
Localização : Rio Grande do Sul

Construindo um arco composto Empty
MensagemAssunto: Construindo um arco composto   Construindo um arco composto Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 5:10 pm

Eae galera, sou novo aqui e estou em busca de informações para criar meu próprio arco composto, por enquanto só tenho a vontade mesmo kkk
Tenho acesso a CNC, matéria prima e sou projetista 3d (de calçado), o que me facilitaria muito o processo.
Mas, no entanto não sei nem por onde começar, em questão de medida do arco, tamanho dele, polegadas da puxada. Se alguém puder me ajudar com essas questões, eu vou fazendo o modelo 3d e mostrando aqui para vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Construindo um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um arco composto   Construindo um arco composto Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 7:16 am

O melhor é fazer um clone de um composto de entrada, menos sofisticado e de engenharia mais simples. Além de não precisar fazer análise estrutural (elementos finitos) e geometria das cams.

Digo isso porque existem diversos processos, além da usinagem, que são bastante custosos. Um deles é a forja ou fundição antes da usinagem (a menos que você resolva usinar um bloco inteiro de alumínio de liga especial).
E uma CNC deve ser capaz de usinagens complexas de uma cam, por exemplo.

Boa sorte na empreitada.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagoborba

tiagoborba


Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2014
Localização : Rio Grande do Sul

Construindo um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um arco composto   Construindo um arco composto Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 8:26 am

Quero usinar em um bloco de aluminio mesmo, não gastaria muito material nem tempo de maquina.
Mas o problema e que não tenho acesso a algum recurvo para começar o projeto pelo menos
e a ideia e criar algo, e não fazer uma copia de outro. A ideia é criar algo novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Construindo um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um arco composto   Construindo um arco composto Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 3:50 pm

Recurvo ou composto?
Pesquise antes fotos de cams e risers e analise se a cnc é capaz de usinar tal peça.
Além disso existem as lâminas de fibra, cabos e cordas.
Se for começar do zero mesmo vai precisar de conhecimentos de resmat e elementos finitos. Caso contrario, você ira sub ou superdimensionar o produto.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagoborba

tiagoborba


Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2014
Localização : Rio Grande do Sul

Construindo um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um arco composto   Construindo um arco composto Icon_minitimeTer Dez 16, 2014 7:50 am

Seria o composto mesmo. Já dei uma olhada, sobre cams e riser eu consigo me virar aqui, só o que não sei muito é sobre as dimençoes. Sobre a resistência, tenho um certo conhecimento, sou acostumado ja a lidar com esses materiais e eu tenho ideia de fazer tudo de alumínio laminado. com vazados para roubar peso e um sistema com molas ao invés das partes de fibra de vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um arco composto   Construindo um arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo um arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo um Arco Composto
» > Construindo um arco composto moderno!
» projeto de arco composto
» construindo um arco recurvo
» Construindo o arco do Legolas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: