ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO FAZER ALVO ?

Ir para baixo 
+7
Ruy
TSNog
Mamute-sc
biroeqm
v.b.-s.j.r.preto
henrique40
Rony Lucas
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 10:03 pm

Pessoal quero fazer um alvo simples, rápido pratico até terminar meu alvo de pano pois é muito difícil arrumar a quantidade que desejo .pretendo fazer esse aqui http://www.arcobrasil.com/t3932-alvo-eterno-como-construir
obrigado Cool
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 10:09 pm

pode catar papelão na rua e encher uma caixa, no começo é meio constrangedor, mas a gente se acostuma...rsssss.... mas o papelão não dura muito...

compre estopa das mais vagabunda que tem, em 10 kg eu paguei R$ 20,00.... pode procurar retalhos em lugares que fazer estofados, fabricas têxteis, lugares que producem sobre de retalhos....

ai tem uma ideia bem simples....
http://www.arcobrasil.com/t14580-anteparo-feito-com-vaso-e-estopa#177814
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 10:19 pm

acho que vou fazer de papelão pois esse arco que me indicou acho pequeno pra mim meu arco chega segunda agora vou errar muito rsrsrs . sobre aquele alvo que estava querendo fazer sera que da certo botar estopa e espuma no meio dos panos ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 10:30 pm

o importante é amortecer o impacto das flechas sem danifica-las, o material pode ser dos mais diversos, feno, pano, e.v.a, espuma, uma mistura de vários matérias, importante também fazer um anteparo compatível com a potencia do equipamento...
no começo o legal é atirar de perto e se preocupar com a postura e evitar lesões... depois se preocupe com acertar o alvo....
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 11:50 pm

Sim meu arco é arco escola recurvo 24# completinho ... um luxo pra quem esta começando
vou me policiar  com a postura e lesões . Mais o medo de perder flechas é grande por que são de carbono^^
vou começar 3 metros e aumentando de 3 em 3 metros ..
Obrigado ai pelas informações quando se começa tem muito o que aprender ^^
 Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 8:34 pm

O henrique40  meu arco chega amanha antes de fazer esses tipos de alvo será que se eu fizer  de pó de serra no saco de farinha ,mais no saco iria botar um ou dois papelões pra evitar de sair o pó
pra treinar de 4 ou5  metros com arco recurvo escola 24# flechas de carbono ..
pra não ficar parado até terminar os outros alvos ...
Obrigado
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 9:56 pm

Se o pó de serra não ficar muito duro acredito que não tenha problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 10:50 pm

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 12:58 pm

Pó de serra não. Faça com maravalha, aqueles fiapos com 1 a 2 cm que sai da plaina.

Maravalha é chamado em inglês de straw. Tem uma placa de maravalha ou palha agrícola prensada chamada "stramit" que significa placa de palha. Aqui eu já atirei em um anteparo de stramit e segura muito. Aguenta décadas. Por isso se fizer com a maravalha bem socada vai dar um resultado melhor do que a serragem. A serragem vai fazer muita sujeira.



O pó de serra vai esfarofar tudo, vai ser 3 flechas e uma farofa. Só de puxar a flecha para trás ela puxa o recheio do alvo junto. Principalmente se for flecha com ponta do tipo glue-out, que cola por fora. Aqui eu faço saco com capa de carro. Vou nesses lugares que costuram capa para banco de carro e levo um monte. Enfio dentro de um saco pequeno e costuro. Depois enfio o saco pequeno dentro de outro saco pequeno e costuro. Depois enfio dois sacos pequenos dentro de um saco grande e coloco um punhado de retalho no encontro dos dois sacos para evitar vazio. Depois costuro o saco grande e enfio em outro saco grande. No começo é uma maravilha, mas depois começa sai os fiapos do retalho, eu falo que estamos estripando o porquinho, você puxa a flecha e ela arranca uns fiapos, ou a flecha atravessa e empurra alguns fiapos do outro lado.


scratch study Rolling Eyes Pensando bobeiras por aqui.....

Se pegar um punhado de maravalha e abrir em um lona plástica, diluir cola branca e pulverizar sobre a maravalha e logo em seguida socar bem dentro de um saco e deixar secar uns 2 dias. Ou espalha um fiozinho de cola branca na maravalha e vai enfiando dentro do saco e passando mais um fiozinho. E soca bem, deixa bem compactado. Imagino que deve virar um alvo bem interessante. Acho que vira um "stramit diy"

Na arquearia daqui eles empilham folhas de papelão e amarram as bordas com corda. Aqui em casa eu empilho folhas de papelão mas vou passando cola branca nas bordas e no centro. Depois coloco peso encima e deixo secar. Esse tipo de folha colada fica muito mais resistente e demora mais para rasgar do que as folhas só amarradas.

Like a Star @ heaven fica a ideia Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?    COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:12 pm

v.b.-s.j.r.preto eu quero fazer esse tipos de alvo mais pra mim é complicado arrumar esses materiais ..
recentemente tive uma ideia de pedir pra um amigo me arrumar um bloco de papelão prensado, pois trabalha em um mercado eu achei uma boa ideia usar pra quebrar o galho até terminar o de pano ou de coro ...
já exclui a ideia de fazer de pó de serra..
será que o de papelão prensado fica legal ou fica duro d+? arco recurvo 24# flechas de carbono .. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:17 pm

pede pro seu amigo arrumar caixas de papelão vazia, os mercados jogam fora, ai e só rechear uma caixa com as placas de papelão....
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?    COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:26 pm

Aqui em Cabo Frio é difícil por que os mercado reciclam os papelões eles não dão ...
por isso que estou nesse impasse ^^
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:35 pm

aqui também é reciclado, mas quantidade que você vai usar é ridícula perto do montante que qualquer mercado produz... mas sei como é, os caras não abrem mão de nada....
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?    COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:26 pm

é rs mais você acha que um malotinho pequeno de papelão prensado faz mal pras flechas de carbono com arco recurvo 24#?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:56 pm

acredito que sim...
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 8:44 pm

Pessoal fiz o meu primeiro alvo de papelão vai quebrar um ganho até fazer de tecido...
Obrigado a todos que me derem dicas ae . Cool
.
COMO FAZER ALVO ? 35lcfmu
Ir para o topo Ir para baixo
biroeqm

biroeqm


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : São João do Sul, extremo Sul Santa Catarina

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 9:50 am

Legal seu alvo! Smile to fazendo um aqui também só que a estrutura de cano de pvc, lona ao redor e vou encher de trapos, cobertores e espuma etc de recheio. Quando ficar pronto eu posto algumas fotos aqui. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 10:29 am

Lembre-se que nem sempre você acerta o alvo, por isso tem que cuidar do que fica atrás do alvo.
O que existe melhor é um barranco de terra.
Uma dica para reparar furos na parede é gesso, muito melhor do que massa corrida para buraco mais fundo.

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 10:47 am

tem coisas que a gente descobre por experiência própria...rssss vai saber se ele não quer mais emoção na seção de tiros...
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 4:49 pm

Quando terminar manda as fotos mano
vlw pela dicas
Estou tentando fazer um anteparo depois do alvo e antes da parede ^^ por que não tem barranco de terra e nada disso onde moro

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:04 pm

só uma dica, na hora de atirar tira o carro e todo mundo de trás do alvo, flecha varar o alvo é comum e mesmo um erro pode acontecer e causar um acidente

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:14 pm

Coloquei ali só pra tirar foto eu deixo o alvo do lado da piscina e fico 4 metros dele se errar vai no gramado e tomo cuidado pra não ter nada atras ^^ principalmente seres que se machucam
mais obrigado pela dica segurança nunca é d+
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
TSNog

TSNog


Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 29
Localização : MS

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 3:19 am

Oi. Sou iniciante. Nunca atirei e nunca testei alvos, mas, fiz um enquanto espero o meu chegar e planejo fazer um alvo eterno similar ao postado aqui no fórum. Só que um pouco mais barato.

1°)

- Pallets de construção (de tijolo, piso, de mercado..qualquer um)
- Retalhos (de uma malharia daquelas que fazem uniforme de escola)
- Tela de pinteiro (comprada numa veterinária)
- Verniz do tipo "Stain" ou "Strain"..não lembro. É um marítimo.
- Lixa
- Pincel
- Fio de nylon
- Pregos
- Rodinhas de silicone
- Lona

Desmontar os pallets, lixar e envernizar.
Montar uma "caixa com pés" (que sirva de suporte e alvo em uma peça só). Com um buraco em cima para poder meter uma vara lá e remexer o retalho quando furar muito uma parte do alvo.
Por dentro da caixa: retalho. Por fora, dos dois lados, tela de pinteiro e um fio de nylon para não estufar muito na frente.
Caixa vazada dos dois lados para minimizar o risco de uma flecha atravessar e trincar na madeira. No fundo, duas ripas para segurar o retalho prensado.
Prender a tela de pinteiro com uns pregos na parte de fora do suporte.
Uma lona do tamanho da tela de pinteiro para segurar o conjunto e manter uniforme a área onde vai a face do alvo. Pregada também.
Uma moldura por fora para dar um acabamento e prender melhor a tela e a lona da face do alvo
Uma mangueira de 1 pol pregada em volta da moldura para prevenir que arrebente a flecha nela..
Colocar quatro buracos nos pés para por rodinhas de silicone..
Colocar uma lona estilo daquelas de piscina por cima para proteger a madeira..
Quantidade de material vai depender do tamanho do alvo..

Fonte: h t t p: / / archeryreport.com/2011/04/diy-lifetime-archery-target/

Como por enquanto a ideia não saiu do papel (não consegui trazer os pallets para cá ainda) se alguém já fez, ou quiser fazer, ou não fez e quer opinar sobre essa "receita", agradeço. Smile

2°)

Fiz outro e deixei pronto..
-Papelão
-Cola de escola
-Tesoura

Caixa do tamanho do alvo que quiser e camadas só de papelão cortadas um pouquinho menor que o tamano da caixa.
Vai: Papelão, Cola, Papelão, Cola....
Terminei, deixei na mesa e coloquei dois bancos de 3metros de madeira maçica em cima do sanduíche por um dia. '-'. Coloquei dentro da caixa de papelão e pronto.
Obs: A caixa onde iria a face do alvo é de uma churrasqueira, então, já tem um desenho de uma vaca para atirar. Não coloquei face de alvo.
Dá para pendurar com umas cordinhas de mochila na árvore, ou deixar em cima de duas cadeiras.

Abraço,
Nogari
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 8:02 am

eita anteparo trabalhoso...rsssssssss mas parece que vai ficar bom, coloca umas fotos pra gente ver....
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 8:11 am

Só uma observação em relação à tela de galinheiro.
Como já foi alertado em vários posts, utilize aquela de plástico e não a metálica pois existe a possibilidade de danificar as hastes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO FAZER ALVO ? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO FAZER ALVO ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER ALVO ?
» ALVO - Sugestão de como NÃO fazer.
» Como fazer..
» como fazer uma besta de 180 lp????
» Como fazer um arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: