ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO FAZER ALVO ?

Ir para baixo 
+7
Ruy
TSNog
Mamute-sc
biroeqm
v.b.-s.j.r.preto
henrique40
Rony Lucas
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TSNog

TSNog


Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 29
Localização : MS

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 9:10 am

Sim, Ruy. Aqui não achei de galinheiro plástica. A que encontrei plástica é chamada tela de pinteiro.
(Para pintos, por que não funciona para galinhas..elas bicam e rompem a tela)..
Enfim, não sei se vai aguentar o tranco ou rompe fácil..

Henrique, quando pegar os pallets vou começar a fazer aí coloco fotos ou um passo a passo..e obrigado pelas boas vindas..
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 5:08 pm

Eu não testei a tela plástica com pinto, apenas com flechas... e funciona bem.
A tela metálica risca e marca as flechas de madeira, mas são 9 mm de pau duro, não tem problema.
O problema começa com a flecha de alumínio que é uma casquinha metálica geralmente com 0,016 polegadas de espessura.
Umas 5 arranhadas no mesmo lugar já chegou ao meio do metal da haste, mais umas pancadas e quebra.

Um amigo usou por um tempo a caixa com tela metálica e disse que perdeu várias flechas que quebraram.
As minhas flechas de madeira tem alguns sulcos profundos. Já com a tela plástica não risca e não estraga.

A tela plástica rompe de acertar exatamente a ponta da flecha no fio, o que é um evento raro.
Eu notei um fio rompido depois de umas 300 flechadas.
Em todo caso é só pegar outra tela e colocar por cima ou trocar a tela. Coisa simples.
Mas a tela metálica rompe também. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 12:17 pm

Olá, usa uma sacola resistente e enche ela de papelão e jornal, passando durex por ela para não ficar frágil com os tiros e não se romper. Ou se preferir, coloca só o jornal dentro dela e forra por fora com papelão e durex que ela fica muito mais durável!
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 6:34 pm

v.b.-s.j.r.preto Mano tu só usa flechas de madeiras ? por que todos seus comentários aqui nesse post você fala que usa esse tipo de flechas ...
me manda o link das flechas pra eu dar uma olhada .. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 28, 2015 2:43 am

Eu uso

Flecha de madeira comprada no eBay dos chineses nos arcos tradicionais, também chineses.

http://stores.ebay.com/handmadebow
http://stores.ebay.com/longbowmaker920
http://stores.ebay.com/longbowmaker888

Flecha de bambu que eu mesmo fiz, só que são muito duras e praticamente não uso.
Por ter um spine muito baixo, dura, ela sai muito para o lado em tiro a maior distância.

Flecha de alumínio Easton Tribute comprada com o megaseba da SpinArchery no arco recurvo para treino.
Flecha de carbono da Carbon Express comprada com o Sandro "CSP" no arco recurvo em competição oficial.

Também tenho setas de fibra de vidro da Velox que uso na balestra Microschock.

E não por isso, já tentei fazer flecha com tubo de cobre de refrigeração, mas foi um horror, tubo muito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Gomez Brito

Carlos Gomez Brito


Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 36

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 2:01 pm

Rony Lucas escreveu:
Pessoal quero fazer um alvo simples, rápido pratico até terminar meu alvo de pano pois é muito difícil arrumar a quantidade que desejo .pretendo fazer esse aqui http://www.arcobrasil.com/t3932-alvo-eterno-como-construir
obrigado Cool

Fala Rony!

Cara, fiz um anteparo com isopor e caixas de papelão. Tenho um arco de 30lbs e disparo com ele a uns 12 metros de distância, a flecha não atravessa o anteparo nem a pau. E o melhor é que tirando o isopor (que pode ser utilizado várias vezes) e as fitas pardas (aquelas que o correio usa) não gastei nada. As caixas de papelão pego no supermercado.

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 2wmotvs

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Nex943

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Iok8q8

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Rvg0wl

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 124781e
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32
Localização : Petrolina- PE

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 9:37 pm

Caras, eu fiz um com papelão e isopor também, mas diferente do amigo aqui de cima eu alternei papelão e isopor.
comprei  5 folhas de isopor da mais barata, cortei na metade, comprei 10 folhas de EVA (pode ser uma placa quem achar) aí coloquei:

EVA, Isopor e papelão alternados (quem quiser pode colocar EVA nas duas pontas pra poder usar dos dois lados ). aí enrolei tudo com
"plastic" aqueles filmes plásticos de usar em cozinha que é baratinho. Achei bacana pq aí não fica voando pedaço de isopor e papelão
no lugar de tiro. e coloquei dentro de uma caixa (que já não foi ideia tão boa). A caixa detona rápido de mais hehehehe

Eu copiei a ideia do youtube, mas não lembro qual o vídeo. A net não está ajudando, assim que der posto foto.

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 2dh9x5d


Última edição por GiovanniGoulart em Dom maio 10, 2015 6:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 10, 2015 5:46 pm

Eu estou planejando o meu anteparo ainda, mas, a princípio, farei com isopor e papelão, enquanto junto tecido para fazer o eterno.
Pretendo intercalar papelão e isopor, de forma que o isopor fique prensado, possivelmente vou tentar encapar ele com algo para que não se desmanche, usar bastante papelão para ter algo mais macio para absorver o impacto e forrar com lona para proteger da chuva.
Acho que deve durar um tempinho. O ultimo que eu havia feito tinha usado papelão e carpete, tinha ficado ótimo, mas ele se perdeu no tempo e o carpete tá em falta... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32
Localização : Petrolina- PE

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 10, 2015 6:24 pm

Estou quase a terminar meu segundo Alvo xD~
Usei o mesmo princípio, EVA, isopor/papelão/isopor (dez camadas) tudo enrolado com muito papel filme e fita xD
sempre prendo com fita primeiro (pra dar uma prensada) depois enrolo papel filme pra não voar isopor pra todo canto com os tiros.

gastei R$ 24,00 no isopor, R$ 7,50 no EVA e R$ 12,00 em papel filme (achei que foi muito duas unidades de 30m seriam mais que suficientes pra fazer ele nesse tamanho) e pedi caixas de papelão em um supermercado e num mercadinho perto de casa. A fita eu tinha aqui em casa. total: R$ 43,00.
Dura bastante esse alvo, o meu primeiro que é desse tipo ainda está funcionando mas percebi a necessidade de ter um alvo mais alto um pouco e um cavalete seria inviável no meu caso.

Dessa vez fiz em pé e vou usar restos de um varal para deixá-lo em pé. Edito quando estiver 100%
seguem fotos:


COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Wso0ls

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Ajxu85

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 20aqkk6
Ir para o topo Ir para baixo
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 2:26 pm

Giovanni, tu usaste o que para colar as placas de isopor e o papelão? Estava pensando em usar cola quente, mas tenho medo de que o atrito com a flecha possa fazer com que a cola derreta e grude na flecha, ao mesmo tempo acho que apenas fita deixaria as placas soltas demais, o que acarretaria na quebra - e desmanche - do isopor.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32
Localização : Petrolina- PE

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 3:04 pm

Collorio escreveu:
Giovanni, tu usaste o que para colar as placas de isopor e o papelão? Estava pensando em usar cola quente, mas tenho medo de que o atrito com a flecha possa fazer com que a cola derreta e grude na flecha, ao mesmo tempo acho que apenas fita deixaria as placas soltas demais, o que acarretaria na quebra - e desmanche - do isopor.

Collorio, eu coloquei eles sobrepostos e fiz 3 "cintas" com fita e passei plástico filme bem justo depois. A cinta eu prendi a Fita de um lado (sem cortar do rolo) virei
esse lado para baixo e, pressionando as placas, terminei a volta da fita, bem justo. Tem dado certo aqui, e eu atiro uma média de 4 dias por semana,
desde meados de Fevereiro.
Aguenta bem, e eu passei mais fita depois do filme plástico pra "garantir" nesse novo, mas não usei muito mais que meio rolo da fita larga. O filme plástico usei bastante.
Se quiser tiro foto do estado atual do alvo sem a caixa, tentando explorar "os pontos fracos" mas aí fica pra mais tarde que agora não dá hehe
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 4:27 pm

Minha preocupação maior é o isopor se despedaçar rápido demais, acabaria sendo inútil dai. Quero fazer um alvo grande, de mais ou menos 1x1, por questões de segurança. Ao mesmo tempo preciso fazer algo que aguente no mínimo 50lbs de um Mission Riot.
Pensei no isopor + papelão para quebrar um galho enquanto não consigo fazer o meu "principal" (pretendo fazer um cubo de EVA + Retalho, mas isso tem que esperar um pouco pelo preço e pela falta de retalhos).
Antigamente eu usava um alvo de papelão + carpete, atirando com um Velox Alpha de 35 lbs. Funcionava bem, mas acabou se desfazendo com o tempo e o carpete se encontra escasso no momento...
Papelão eu tenho um pouco mais de facilidade para comprar e o isopor está relativamente barato, pensei até em usar uma placa ou duas de 1/2cm de EVA para reforçar, mas ainda não tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32
Localização : Petrolina- PE

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 4:49 pm

Collorio escreveu:
Minha preocupação maior é o isopor se despedaçar rápido demais, acabaria sendo inútil dai. Quero fazer um alvo grande, de mais ou menos 1x1, por questões de segurança. Ao mesmo tempo preciso fazer algo que aguente no mínimo 50lbs de um Mission Riot.
Pensei no isopor + papelão para quebrar um galho enquanto não consigo fazer o meu "principal" (pretendo fazer um cubo de EVA + Retalho, mas isso tem que esperar um pouco pelo preço e pela falta de retalhos).
Antigamente eu usava um alvo de papelão + carpete, atirando com um Velox Alpha de 35 lbs. Funcionava bem, mas acabou se desfazendo com o tempo e o carpete se encontra escasso no momento...
Papelão eu tenho um pouco mais de facilidade para comprar e o isopor está relativamente barato, pensei até em usar uma placa ou duas de 1/2cm de EVA para reforçar, mas ainda não tenho certeza.

achei o vídeo do qual copiei, segue ele.
nos comentários desse vídeo:
"Fiz um aqui com 12 camadas de isopor 20mm, papelão e 4 folhas finas de eva por fora. Ficou muito bom, suporta meu Raptor 70Lbs de boa. Vale a iniciativa!! 30 reais bem gastos!" Vocês dos arcos compostos que se entendam =D auehauehauehaeuhaeuahe, zueira =P


na esperança de ser útil,
Giovanni.
Ir para o topo Ir para baixo
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 4:55 pm

Pois é, eu tinha visto esse, mas ainda acho que o isopor vai virar farelo em duas semanas... O jeito vai ser fazer para testar ou deixar de ser pão duro e fazer logo o de EVA + retalhos. Tem uma infinidade de malharias aqui na minha cidade, se eu correr atrás devo conseguir, só falta tempo livre pra isso.
O EVA estou achando que vai matar meu orçamento, vou precisar de 6 placas, de no mínimo 20mm cada e ainda acho que deveria ser mais, provavelmente uns 50mm, mas acho que assim vai dinheiro demais só em EVA.
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32
Localização : Petrolina- PE

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 5:00 pm

realmente os custos sobem bastante com muito EVA =/. Quanto aos retalhos eu descobri que costureiras se livram deles, mas realmente é um trabalho de coleta chato de se fazer devido ao volume necessário. Meu alvo eterno está suspenso pq nem isso consegui e também não tenho ideia ainda de como fazer de modo a ficar prático, pois preciso colocar no carro, atiro no campus da faculdade.
Bons tiros, bro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 5:15 pm

O meu problema com o anteparo eterno, no momento, é que o meu terreno é todo desnivelado e seria complicado para telo fixo em apenas um lugar, ainda que possa faze-lo com rodas seria um inferno para move-lo.
Pensei em fazer uma versão desse anteparo eterno com o cubo de EVA pois teria as 6 faces para usar, o interior seria oco e poderia ser preenchido com papelão e retalhos, o que o faria leve e funcional, ao mesmo tempo o problema é que as paredes de EVA precisariam ser espessas, já que não haveria parte rígida atrás, a menos que eu faça um tripé com "parede".
Essa vida tá difícil! lol!

Abraço, bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER ALVO ?   COMO FAZER ALVO ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO FAZER ALVO ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER ALVO ?
» ALVO - Sugestão de como NÃO fazer.
» Como fazer..
» como fazer uma besta de 180 lp????
» Como fazer um arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: