ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mateus Lino




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2014
Idade : 30
Localização : Goiânia/Goianésia

Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Empty
MensagemAssunto: Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade   Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 4:50 pm

Muito boa tarde a todos!

Como trata-se do meu primeiro post aqui no fórum espero que eu não esteja perguntando sobre uma coisa que já tenha sido falada (mesmo depois de eu ter procurado no search).

Sou novo no esporte e mais ainda na arte da fabricação de arcos, no entanto admiro demais! Dias atrás terminei um recurvo com molas de kombi, e agora estou em busca de madeiras específicas para fabricar um longbow como os já feitos por alguns dos usuários do fórum. E é ae que está o problema, na minha cidade, que é pequena, eu não encontrei ipê, marfim, jatobá, cerejeira nem roxinho. E não, eu não moro em um buraco kkkkkk Very Happy

Pois bem, o principal motivo de eu ter criado o tópico é afim de receber sugestões ou alternativas de como eu obter esse tipo de madeira. Alguma madeireira que vende pela internet e envia ou alguma outra forma, e se o valor compensa ou não.

Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade   Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 1:00 am

Ola Mateus

Em goiania com certeza acha, vc teria que ir buscar, pelo que vi mora perto acho que é isso ne

A melhor opção é bambu com ipe. Se for cortar ipe (o que nao recomendo pois é crime) tera que cortar e esperar um bom tempo que ele seque na somba.

O bambu voce tera que fazer uma estufa com lampadas de 60 ou 100W para tirar toda a umidade do mesmo. Tem muitos topicos e videos no youtube ensinando a fazer arco de "ipe + bamboo bow" mas estão em ingles. Longbow é BEEEEEEM mais facil. E dá até pra arriscar a fazer só de ipe, mas não fica tão bom, pode quebrar e ficar muito fraco.

Não é dificil de fazer, não mesmo! Longbow é muito simples!!!!!

entre no tradgang.com la tem muitos topicos disso ou faça sua busca no google dessa forma:

"ipe + bamboo bow" site:tradgang.com
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mateus Lino




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2014
Idade : 30
Localização : Goiânia/Goianésia

Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade   Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 11:38 am

Na verdade eu moro em Goiânia durante o período de aulas pois estudo lá, nas férias eu venho para minha cidade natal Very Happy

Justo, essa é a unica solução. O maior problema vai ser o transporte de lá até aqui, mas vou dar um jeito. Talvez comprar pela internet possa ser mais caro, porém mais fácil para mim.

Valeu Calil!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade   Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 8:10 pm

acompanha esse topico aqui!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade   Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade em encontrar madeira boa na minha cidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» corda para minha minha balestra artesanal
» Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?
» Mudanças nas respostas e quotes
» Cidade abandonada
» Criação de busca por cidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: