ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Antepara (alvo) de papelão prensado

Ir para baixo 
+7
Ruy
Sturmo
Todlichziege
sergiomolines
Brutus
Alexandre_Ramos
Rony Lucas
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 11:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fácil e barato. O duro é cortar papelão em tiras.

Teste com arco composto, 20 metros, 53#.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Ruy em Qui Jan 15, 2015 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 12:51 pm

Caro Ruy esse antepara não fica muito duro pra flechas de carbono não?
eu faço de papelão também mais faço numa caixa grande recheada de papelão
não fica nem muito duro nem mole as flechas entram uns 10 centímetros.
mais o alvo que faço acaba muito rapido. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 1:00 pm

Antes de fazer essa antepara, eu testei uma caixa de papelão grande com um monte de papel bem prensado. As flechas quase atravessavam, fora a sujeira.

Você pode regular a dureza comprimindo mais ou menos.

O melhor enchimento são panos. Dependerá muito do material que você dispõe. Como vim de uma mudança recente, o meu estoque de caixas de papelão está bem alto. Very Happy

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 1:06 pm

entendi é que eu comecei tem 1 semana e ainda nãoo tenho panos o suficiente para um anteparo
mais acho uma boa ideia pra não ficar parado
o meu arco deve ser muito menos potente que o seu . o meu é arco recurvo escola 66''24 lbs .
pra começar acho que estou bem servido.
obrigado ae pela ideia do alvo Cool
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 1:17 pm

Já fiz anteparo de papelão prensado para meu antigo composto PSE Rally, usando com 70# estragava muito rápido, chegou à atravessar uma flecha com uns 5 ou 6 tiros no mesmo lugar.

Para nossa realidade o melhor mesmo são os retalhos de pano, se acha facilmente em qualquer confecção, geralmente são dados de graça esses retalhos.

Tenho muita vontade de testar alvo feito de Stramit, como foi postado em um material pelo Ruy, mas não se acha para comprar, eu pelo menos não achei nem pela internet.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 1:40 pm

Eu uso o alvo de pano, ou estopa de posto de gasolina que é muito barata.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 2:49 pm

Eu tenho um desses feito de pedaço de tapete e pedaço de papelão intercalado.
E na arquearia tem 3 desses feito de papelão comprado já cortado em tiras de tamanho exato.

Na prática.

O alvo feito com 30 cm de largura é perfeito para segurar as flechas.
Já com 20 cm não segura muito bem flecha de arco pesado, principalmente flecha premium pequeno diâmetro.
Nesse caso em que a flecha atravessa o alvo é melhor colocar umas 5 caixas de papelão atrás.
De tempo em tempo troca a posição das caixas para desencontrar os furos.

Se for comprar o papelão em tiras a dica é pegar a chamada folha simples. Duas folhas de papel com uma sanfoninha no meio.
A chamada folha dupla que são 3 folhas de papel com 2 sanfoninhas faz um alvo um pouco molenga demais.

Aqui em casa eu uso o prensado de tapete velho com papelão.
As flechas de diâmetro maior com arco de 32 lbs não atravessa. A pequeno diâmetro no arco 44 lbs entra quase toda.
Eu deixo atrás do alvo um saco plástico cheio de retalho de capa de banco de carro bem socado.

Por aqui o pessoal fez com barra de parafuso e tábua. Vende barra de 1 metro em várias medidas.
Rosqueia o parafuso e consegue prensar bem forte.
Mas esse esquema existe o risco de bater uma flecha no parafuso e estragar a flecha e o parafuso.
Esse sistema de fita com catraca é bem mais eficaz e acredito que deixa o pacotão mais leve.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 7:34 pm

Stand de tiro em casa, agora com cavalete na altura correta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Custo total: R$ 50,00 (fita com catraca, parafusos, arruelas, porcas e dobradiças).
As madeiras consegui numa construção dentro da caçamba que ia para o entulho e o papelão das caixas da mudança.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 9:16 pm

Tai ,gostei.Parece muito prático. Estou com vontade de fazer um desse. Se possivel manda as medidas corretas,inclusive a altura. Ficou muito bom Ruy,show de bola.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: alvo   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:39 pm

O papelão cortado é bom mas estraga rápido.
Alvo de pano é excelente, mas é muito desconforme, não fica quadradão.
O EVA é excelente, mas também vai esburacando.
Os meus alvos têm EVA, pano, carpete, tapete e papelão cortado.
O primeiro que estraga é o papelão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 10:08 am

Só voltando para comentar...
A antepara ficou no quintal e choveu durante 3 dias seguidos. Mesmo coberto com uma lona plástica, partes do papelão ficaram molhadas.
Resultado, as partes molhadas ficam imprestáveis e precisam ser trocadas.

Resumindo, este tipo de antepara serve bem em locais bem protegidos da chuva. Melhor mesmo é algum material sintético caso vá utilizar em locais abertos.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 8:23 am

use um EVA de 40mm, é a prova de chuva e tem muita durabilidade, fora todo o trabalho de montar esta estrutura.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 8:25 am

sergiomolines escreveu:
use um EVA de 40mm, é a prova de chuva e tem muita durabilidade, fora todo o trabalho de montar esta estrutura.

A idéia original era fazer essa mesma antepara com tiras de EVA de cerca de 10 mm dispostas horizontalmente como sugerida pelo Nacaxe e como aquelas vendidas na RD. A formação em tiras horizontais era justamente para aumentar a durabilidade do centro do alvo permitindo o remanejamento.
Como eu tinha no momento muitas caixas de papelão e de custo zero, utilizei-as no lugar do EVA.

Usando uma placa grande de EVA ou outro material é possível fazer um corte no centro com uma parte intercambiável. Se a placa não for muito espessa será preciso colar.

Quanto à estrutura do cavalete ela é necessária para manter a altura e inclinação do alvo segundo as regras da FITA.
Já a estrutura da antepara são apenas duas tábuas.
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 3:50 pm

Claro não leve como critica e sem para a galera pensar, caso estejam olhando e planejando a fabricação de anteparo.

Este anteparo tem q ser movido e guardado pois ira ficar fraco com o passar do tempo caso fique exposto a chuva.
Então o de pano tem sua vantagem sobre este.

Em compensação este tem baixo investimento e rápida construção.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 5:32 pm

A antepara de papelão não serve para exterior, só indoor. Esse de trapos é mais prático e barato mas precisa ser coberto também para não pegar chuva. A diferença é que o pano seca e volta para o estado inicial enquanto que o papelão demora para secar e perde o formato corrugado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 5:34 pm

O EVA também estraga rápido onde os tiros são mais frequentes. O melhor custo beneficio continua sendo o de trapos.
Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeQua Jul 15, 2015 4:40 pm

Concordo sobre o anteparo com trapos.

Antes eu também usava papelão, sinceramente virava uma bagunça de ciscos do papelão após algumas semanas de treino.
Depois de um tempo, aprendi com um amigo a fazer uma caixa de compensado, onde dentro coloquei um saco (tipo de cebola ou batata) cheio de trapos que consegui com uma costureira.
Desta forma ficou excelente, coloco apenas uma placa de EVA de 4 cm para fica de melhor aparência ou também papelão apenas para segurar as flechas após atingir o alvo.

At+ Galera
JONATAS RAMALHO
Ir para o topo Ir para baixo
Sturmo

Sturmo


Mensagens : 191
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 52
Localização : Pelotas - Rio Grande do Sul

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeSeg Ago 31, 2015 2:28 pm

Ressuscitando o assunto, Gostaria de deixar aqui minha opinião...

Srs. utilizamos no nosso clube anteparos de papelão a muito tempo e afirmo que ainda não conheço nada que se iguale.

Temos anteparos com anos de uso e em perfeito estado.

Diferentemente do proposto, não prensamos o papelão e sim colamos as placas com "grude" (mistura de farinha de trigo e água). Essa cola arcaica funciona perfeitamente pois descola levemente quando a flecha entra e volta a recolar até com a umidade do ar (nossa região é bastante úmida)

Usamos placas de 1,25m largura por 35cm de profundidade, coladas em 4 grupos de 30cm de altura. Essa divisão serve para que possamos trocas as partes de lugar quando começam a desgastar.

A flecha entra entre as camadas e sai facilmente sem estragar e os anteparos duram muiiito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: alvo   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeSeg Ago 31, 2015 2:31 pm

Aí, Sturno, que boa ideia essa de colar com cola de farinha de trigo.
Vou experimentar também.
Vocês colocam o papelão um sobre o outro de chapa ou de perfil?
Pareceu-me que é de perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeSeg Ago 31, 2015 6:08 pm

Eu construi de papelão prensado e na primeira chuva desmanchou todo.
Vou fazer esse tipo aí, sem prensar e deixar coberto com lona plástica para ver se dá certo.

O único problema é arrumar papelão cortado nas dimensões corretas. Já fui ver em algumas fábricas e o preço não me lembro quanto mas ficava salgado.
Onde você conseguiu e quanto custa a unidade?

Grato,

Ruy.
Ir para o topo Ir para baixo
Sturmo

Sturmo


Mensagens : 191
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 52
Localização : Pelotas - Rio Grande do Sul

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeSeg Ago 31, 2015 7:32 pm

Ruy

Colado com grude se eventualmente pegar uma chuva, o grude amolece e assim que secar gruda novamente...por aqui mantemos os alvos tapados com lona quando não estão em uso. Só não pode é usá-los molhados porque aí sim destrói.


Compramos de uma fábrica já cortados...não é barato, mas dura muito e vale cada centavo. Usamos 370 laminas (finas) para cada alvo. Pagamos +/- R$ 800 por papelão para uns 5 alvos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeSeg Ago 31, 2015 9:19 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Já fiz anteparo de papelão prensado para meu antigo composto PSE Rally, usando com 70# estragava muito rápido, chegou à atravessar uma flecha com uns 5 ou 6 tiros no mesmo lugar.

Para nossa realidade o melhor mesmo são os retalhos de pano, se acha facilmente em qualquer confecção, geralmente são dados de graça esses retalhos.

Tenho muita vontade de testar alvo feito de Stramit, como foi postado em um material pelo Ruy, mas não se acha para comprar, eu pelo menos não achei nem pela internet.

Alexandre, lembrei dessa postagem antiga.
O Stramitt está sendo muito criticado porque deteriora as flechas de carbono muito rapidamente, principalmente se for atirar com composto. A maioria dos clubes estão reservando as anteparas de Stramitt apenas para arco recurvo e treinos e os de espuma tipo Ethafoam de alta densidade para compostos e torneios.
Dizem que a mistura de cola (maior parte), palha e papel apresenta grande abrasão.

Antes de ver essa dica do papelão colado eu já havia feito uma antepara que usa trapos. Peguei restos de madeira de construção, tive o cuidado de retirar todos os pregos e lascas de cimento e deu para fazer a caixa grande 1,20x1,20 e o cavalete. A parte frontal onde recebe os tiros eu irei fechar com sacos de cebola (sem abrir), aquelas vermelhas de malha plástica, costuradas, formando uma manta. Testei esse material com tiros de compostos e foi um dos que mais aguentou. O material tipo ráfia do bigbag abriu muito rapidamente, principalmente se estiver esticado.

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeTer Set 01, 2015 4:00 pm

Ruy escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Já fiz anteparo de papelão prensado para meu antigo composto PSE Rally, usando com 70# estragava muito rápido, chegou à atravessar uma flecha com uns 5 ou 6 tiros no mesmo lugar.

Para nossa realidade o melhor mesmo são os retalhos de pano, se acha facilmente em qualquer confecção, geralmente são dados de graça esses retalhos.

Tenho muita vontade de testar alvo feito de Stramit, como foi postado em um material pelo Ruy, mas não se acha para comprar, eu pelo menos não achei nem pela internet.

Alexandre, lembrei dessa postagem antiga.
O Stramitt está sendo muito criticado porque deteriora as flechas de carbono muito rapidamente, principalmente se for atirar com composto. A maioria dos clubes estão reservando as anteparas de Stramitt apenas para arco recurvo e treinos e os de espuma tipo Ethafoam de alta densidade para compostos e torneios.
Dizem que a mistura de cola (maior parte), palha e papel apresenta grande abrasão.

Antes de ver essa dica do papelão colado eu já havia feito uma antepara que usa trapos. Peguei restos de madeira de construção, tive o cuidado de retirar todos os pregos e lascas de cimento e deu para fazer a caixa grande 1,20x1,20 e o cavalete. A parte frontal onde recebe os tiros eu irei fechar com sacos de cebola (sem abrir), aquelas vermelhas de malha plástica, costuradas, formando uma manta. Testei esse material com tiros de compostos e foi um dos que mais aguentou. O material tipo ráfia do bigbag abriu muito rapidamente, principalmente se estiver esticado.

Sds.


Também fiz deste modo Ruy, ficou excelente com sacos de cebola preenchido com trapos dentro de caixa de madeira. Dura bastante tempo. Antigamente eu usado somente papelão, depois ficavam pilhas e pilhas de papelão tudo furado praticamente sem utilidade para alvos.

flw at+  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: papelão   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeTer Set 01, 2015 5:06 pm

Eu fiz um alvo de papelão cortado 30cmx1m, e colei as tiras com cola branca, dessa de colar papel, com um eva na frente.
No final o alvo esbugalhou todo, pareceu que foi roído por rato.
Mas durou bastante tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitimeTer Set 01, 2015 5:55 pm

TRC escreveu:
Eu fiz um alvo de papelão cortado 30cmx1m, e colei as tiras com cola branca, dessa de colar papel, com um eva na frente.
No final o alvo esbugalhou todo, pareceu que foi roído por rato.
Mas durou bastante tempo.

Eu fiz um desses empilhados, placas de 59cm x 29 cm.
Essas medidas exóticas é porque comprei caixa de papelão extra-duro em uma recicladora.
E cortando a caixa ao meio (com uma serra mármore com disco de cortar madeira) dá essa medida.

Eu usei com alvo FITA indoor triplo, dessa forma divide o estrago em 3 áreas.
As vezes o alvo ficava no centro, as vezes na esquerda, as vezes na direita.
Durou muito tempo e começou a vazar.

Como as placas não estavam coladas eu soltei os parafusos que prensam a madeira.
Removi as placas, embaralhei todas, passei das bordas para o centro e estou usando novamente.
Começou a vazar novamente, coloquei alguns carpetes e papelão.

Eu vou desmontar novamente, mas acho que o papelão já está bem esfarofado.
Se eu achar que tem condições vou refazer, mas dessa vez colando com silicone catalisado.
Esse silicone da Redelease é usado para molde e também serve como cola.
O preço do quilo dele é quase o mesmo de uma cola PVA forte.
Eu fiz uns testes colando placas de papelão (impacto frontal) e fica bom, mais resistente do que colado com PVA forte.
Aumenta a resistência ao "esfarofamento", a resistência ao "vazamento" não muda muito não.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antepara (alvo) de papelão prensado Empty
MensagemAssunto: Re: Antepara (alvo) de papelão prensado   Antepara (alvo) de papelão prensado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antepara (alvo) de papelão prensado
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como calcular a minha puxada , etc
» Alvo de PAPELÃO
» Alvo Grande de Papelao
» Alvo isopor, eva e papelão
» Alvo com papelão, colchão, isopor e EVA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: