ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo isopor, eva e papelão

Ir para baixo 
+2
Mário Sérgio
Simba
6 participantes
AutorMensagem
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 2:29 pm

O que vcs acham sobre esse alvo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 2:58 pm

nem um desses caro amigo!
O melhor anteparo são trapos e roupas dentro de um saco ou caixa da tela.
Isopor desfaz-se e suja tudo, papelão além dos problemas do isopor ainda se molhar derrete e pode juntar baratas.
Eva pra arcos fracos servem, mas se foram arcos acima de 50# fica muito difícil de sacar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 2:59 pm

Eu também não gosto de isopor.
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:23 pm

Então eu estava pensando em pegar um saco de ração grande e botar um edredom com alguns sacos plasticos e na frente e atras botar eva para ficar reto..Este seria bom? boto o edredom inteiro ou é melhor eu picar ele todo??
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:31 pm

Simba, tenho um saco praticamente igual, coloquei praticamente tudo dentro, ate isopor e papelão picado, os trapos/panos seguram as flechas lindamente, mas o vácuo que o isopor e papelão deixa em algumas áreas faz com que as vezes as flechas atravessem a ponta, no meu caso, o saco encostado na parede fez alguns belos furos no cimento, sem dizer a bagunça que isopor e papelão faz quando vai trocar de um saco para outro.

Acredito que no seu caso, seria melhor o edredom inteiro, mas dobrado, formando uma forma de escudo dentro do saco, acho legal uma areá homogênea para os tiros.

A melhor opção são os trapos/panos mesmo, baratos, leves e funcionais, duram praticamente para sempre.

Rafael Morgan postou um tutorial de como fazer um bom alvo citado também pelo colega Mario, veja só:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda acho melhor, se for possível, substituir essa tela de aço por uma rede de pesca em nylon ou um material mais "maleável" a fim de preserva ainda mais a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 10:27 pm

Furadan escreveu:
Simba, tenho um saco praticamente igual, coloquei praticamente tudo dentro, ate isopor e papelão picado, os trapos/panos seguram as flechas lindamente, mas o vácuo que o isopor e papelão deixa em algumas áreas faz com que as vezes as flechas atravessem a ponta, no meu caso, o saco encostado na parede fez alguns belos furos no cimento, sem dizer a bagunça que isopor e papelão faz quando vai trocar de um saco para outro.

Acredito que no seu caso, seria melhor o edredom inteiro, mas dobrado, formando uma forma de escudo dentro do saco, acho legal uma areá homogênea para os tiros.

A melhor opção são os trapos/panos mesmo, baratos, leves e funcionais, duram praticamente para sempre.

Rafael Morgan postou um tutorial de como fazer um bom alvo citado também pelo colega Mario, veja só:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda acho melhor, se for possível, substituir essa tela de aço por uma rede de pesca em nylon ou um material mais "maleável" a fim de preserva ainda mais a flecha.
Nossa muito bom mesmo esse alvo, vou tentar fazer um...concordo com vc em relação a rede de pesca Wink
vou comprar aqueles cobertores de mendigo para rechear Twisted Evil Twisted Evil
Alguem se compra tela de galinheiro e roupas velhas(por quilo)?
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Alvo eterno   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 3:31 pm

Depois de horas de trabalho e de literalmente ferrar com minha coluna está ai a primeira parte(carcaça) do meu alvo eterno..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora só falta arranjar a tela de galinheiro que eu n sei onde se compra No e comprar mais alguns cobertores de mendigo Twisted Evil hahaha
O que acharam?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 3:50 pm

Ta fazendo bixo grande em. rs

A tela de galinheiro você pode encontrar nessas lojas de produtos agropecuários ou em lojas de material de construção. Pode usar rede de pesca também, essas lojas especializadas deve achar uma baratinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 4:13 pm

hehehe melhor fazer grande pra nao encher minha parede de furos Smile
tava saindo de casa agora e achei no lixo do vizinho Twisted Evil aquela espuma de colchonete vagabundo..tipo essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] será q é bom pra botar junto com os cobertores dentro do alvo?
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 11:08 pm


Eu fiz um com 93 cm x 93 cm x 20 cm.

Utilizei para a estrutura uma folha de foro de pvc bem reforçado.

Na frente e no fundo eu coloquei uma folha de Eva.

Dentro eu fiz duas almofadas separadas por outra folha de Eva.

Cada almofada interna e recheada de estopa desfiada misturada com estopa costurada.

Tudo envelopado com tela de mosquiteiro destas baratinhas R $ 1, 00 o metro corrido.

O Eva eu fixei utilizando as próprias cantoneiras para foro de pvc.

O alvo ficou com um peso entorno de uns 30 kilos.

Optei pelo material pvc para aliviar o peso final do alvo na hora de por e tirar do carro.

Assim que possível vou postar alguma s fotos.

Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:35 am

Gostei da ideia da tela de mosquito, quando encher de furos é só trocar, mais uma opção além da rede de pesca e tela de galinheiro! Boa idéia, to esperando as fotos rsrs alien
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 11:11 am

Segue a foto da tela de mosquiteiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Almofada interna.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tela Costurada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Recheio da Almofada. ( estopa desfiada e costurada)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Prensando o Material.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alvo Pronto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Assim que possivel vou postar todas as fotos do passa a passo.
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:50 pm

laccal escreveu:
Segue a foto da tela de mosquiteiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Almofada interna.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tela Costurada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Recheio da Almofada. ( estopa desfiada e costurada)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Prensando o Material.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alvo Pronto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Assim que possivel vou postar todas as fotos do passa a passo.
Ficou muito bom seu alvo, parabéns! Já testou ele? terminei o meu hj...o melhor de tudo foi que eu gastei exatos 10 reais nele(tive q comprar a tela de galinheiro rs)!!!! usei roupas, travesseiros, edredom kkk tem de tudo dentro inclusive uma espuma de colchonete(vou trocar dps, tive q botar pq minhas roupas velhas acabaram Twisted Evil )... mais tarde eu posto as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 10:59 pm

Se possivel poste fotos ppara que os demais arqueiros tambem facam seus alvos franksten.

Eu chamo o meu alvo de franksten tem um pouco de cada coisa dentro dele.

Att.

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 9:36 pm

Tenho dois alvos feitos com o seguinte esquema:
Pego um saco de rafia grande desses que vem com farelo, ração ou outros e vou enchendo com outros sacos iguais, sacos plasticos, panos e coisas do tipo.
O importante é ficar tudo muito bem compactado, para compactar vou colocando e pisando em cima ( pulando rsss), o saco tem que ficar bem pesado e bem rigido.
Deste jeito aguenta até tiro de balestra de 360fps, só não pode descuidar da compactação.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo isopor, eva e papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo isopor, eva e papelão   Alvo isopor, eva e papelão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo isopor, eva e papelão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo com papelão, colchão, isopor e EVA
» Antepara (alvo) de papelão prensado
» Alvo Colchões de acampamento + caixa de papelão
» Alvo de PAPELÃO
» Alvo Grande de Papelao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: