ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Composto para iniciante

Ir para baixo 
+2
ottomano
Joao Passareli
6 participantes
AutorMensagem
Joao Passareli




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2015

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 10:31 am

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico, então se estiver quebrando alguma regra (sim, eu li as regras, mas pode acontecer...) peço que me avisem e eu altero o conteúdo.

Mas vamos ao que interessa! Quero ingressar no mundo da arqueria, porém não conheço marcas e não sei quais modelos são bons, ou não, portanto peço a ajuda de quem sabe pra me ajudar nisso. Gostaria de comprar um arco composto, para iniciantes mesmo, não precisa de nada sofisticado, afinal, é apenas para aprendizado, quando estiver melhor, comprarei outro. Então gostaria de pedir pra vocês, dicas de modelos e marcas os quais eu possa procurar, e que não vou ter problemas quanto a qualidade e/ou garantia do mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 10:45 am

Onde mora? Qual sua idade?
Pra comprar, indico o Bear Cruzer, arco com ampla gama de regulagem de potência e de tamanho da puxada. Onde comprar, indico o Sandro Penzente, representante da marca (anúncio no alto da página).
Começar a atirar com um arco composto, sem passar pelo arcos escola, recurvos, é possível - eu comecei -, mas não muito indicado pela maioria. Como eu faço parte da minoria nesse aspecto, deixo que outros se manifestem a respeito.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Passareli




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2015

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 11:45 am

ottomano escreveu:
Onde mora? Qual sua idade?
Pra comprar, indico o Bear Cruzer, arco com ampla gama de regulagem de potência e de tamanho da puxada. Onde comprar, indico o Sandro Penzente, representante da marca (anúncio no alto da página).
Começar a atirar com um arco composto, sem passar pelo arcos escola, recurvos, é possível - eu comecei -, mas não muito indicado pela maioria. Como eu faço parte da minoria nesse aspecto, deixo que outros se manifestem a respeito.
Abraço!

Moro em Marília - São Paulo, tenho 24 anos de idade.

Eu procurei este arco que você informou, mas o preço está em torno de 2 mil reais, infelizmente não posso comprar um arco deste porte agora, não teria um modelo mais em conta, com um preço mais acessível, só pra início mesmo?
Ainda sou leigo sobre arqueria, por que seria mais indicado começar pelos outros tipos de arco? Achei que fosse mais fácil com arcos compostos, pois nas pesquisas, vi muitas pessoas dizendo que com ele é necessário menos força e que também é mais fácil para acostumar.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 3:46 pm

Melhor você dizer quanto quer gastar, que tipo de arco gostaria de ter.
Nos classificados tem arco usado a venda.

Assis está a 74 km
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Converse com o pessoal de Assis, as vezes é melhor conhecer o equipamento primeiro.

Ou São José do Rio Preto a 190 km, você pode agendar um treino de graça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Passareli




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2015

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 5:09 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Melhor você dizer quanto quer gastar, que tipo de arco gostaria de ter.
Nos classificados tem arco usado a venda.

Assis está a 74 km
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Converse com o pessoal de Assis, as vezes é melhor conhecer o equipamento primeiro.

Ou São José do Rio Preto a 190 km, você pode agendar um treino de graça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou procurar o pessoal de Assis, ver se consigo informações com eles
Quanto ao arco, eu gostaria de gastar algo em torno de 500 reais, pra iniciar. Aí mais afrente compraria um arco melhor, você teria alguma indicação?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 5:39 pm

Joao Passareli escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Melhor você dizer quanto quer gastar, que tipo de arco gostaria de ter.
Nos classificados tem arco usado a venda.

Assis está a 74 km
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Converse com o pessoal de Assis, as vezes é melhor conhecer o equipamento primeiro.

Ou São José do Rio Preto a 190 km, você pode agendar um treino de graça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou procurar o pessoal de Assis, ver se consigo informações com eles
Quanto ao arco, eu gostaria de gastar algo em torno de 500 reais, pra iniciar. Aí mais afrente compraria um arco melhor, você teria alguma indicação?

Você pode procurar um pessoal aí em Marília mesmo.
Existe um grupo de arqueiros que atira no Grêmio da Sasazaki, quarta-feira e sábado. Lá eles atiram de composto e recurvo olímpico.
Em Assis, procure o Kaikan (pelo Google, "kaikan assis") tem o endereço e o horário é sábado e domingo a partir das 16:30. Por enquanto só eu atiro lá. Very Happy .

Mesmo se você tiver mais de 500 reais no orçamento, comece com um arco recurvo escola como SF Optimo, baixa libragem, durante o primeiro ano. Depois venda o arco e parta para um intermediário composto ou recurvo.

Reeditando. Um arco composto possui a vantagem do letoff e do gatilho o que facilita, inicialmente, o aprendizado. Mas engana-se achar que é mais "fácil" uma vez que o processo todo é lento da mesma forma. Talvez você consiga agrupar melhor no começo, mas é só.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 7:42 pm

ottomano escreveu:
Onde mora? Qual sua idade?
Pra comprar, indico o Bear Cruzer, arco com ampla gama de regulagem de potência e de tamanho da puxada. Onde comprar, indico o Sandro Penzente, representante da marca (anúncio no alto da página).
Começar a atirar com um arco composto, sem passar pelo arcos escola, recurvos, é possível - eu comecei -, mas não muito indicado pela maioria. Como eu faço parte da minoria nesse aspecto, deixo que outros se manifestem a respeito.
Abraço!

Eu também faço parte da minoria, comecei no composto.
Depois comprei recurvo, só pra distração ... o composto já é profissionalismo.
Menti de novo!!!!!  
É amadorismo, mesmo. kkkkkkk

E sei João Passareli, se vc puder experimentar alguns arcos seria bem melhor.
De quem comprar arco, indico o amigo Sandro Penzente.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 10:57 pm

o pessoal de Assis apareceu por aqui Razz Very Happy é o Ruy

e ele vem com uma informação importante, tem arqueiros organizados na sua cidade, Marília
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 8:59 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
o pessoal de Assis apareceu por aqui Razz Very Happy  é o Ruy

e ele vem com uma informação importante, tem arqueiros organizados na sua cidade, Marília

Assis já foi um polo formador de atletas de tiro com arco.
Existia um departamento de tiro com arco no Tênis Clube que, sob a orientação de Nassim Chaker, era um dos maiores incentivadores. Com o falecimento, o departamento deixou de existir. Uma pena.
Recentemente conheci uma pessoa que mora aqui em Assis e é instrutor lá na Sasazaki, com formação de tiro com arco na Suíça e já foi um dos principais do ranking brasileiro.
Existem várias pessoas que treinam em casa por falta de um local apropriado e de um grupo que reúna com frequência. E muitas dessas pessoas têm uma bagagem respeitada que poderia ser melhor aproveitada pelos novatos.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Passareli




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2015

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 12:03 pm

Pessoal, o que vocês podem me dizer do Velox Bufalo? O preço está em conta, mas algumas pessoas disseram que a qualidade caiu em alguns anos, e as reviews que vi, são todas de 2012 pra baixo.
No site não fala nada, vocês sabem se vem com algum acessório, como bracadeiras e dedeiras?
Outra dúvida, qual seria a libragem ideal, uns 40 ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 6:35 pm

Nacional, nem de graça.
Converse com o Sandro e compre USA.
Ir para o topo Ir para baixo
Comanf

Comanf


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/07/2012

Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 7:31 pm

Aproveitando o tópico do colega, também estou iniciando na arqueria, moro perto de Vitória/ES, moro num sítio, onde espaço não falta e gostaria de saber dos arqueiros mais antigos quais arcos compostos seriam os melhores, até 700 reais!
Na verdade seria um iniciante mas que já deu umas flechadas e gostaria de treinar mais em casa, até ficar rápido e com boa pontaria!
Sou canhoto, o que não muda muito né!? Muitos canhotos por aqui?
Obrigado!!
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Composto para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto para iniciante   Arco Composto para iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Composto para iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira para arco composto para iniciante
» Arco composto para iniciante,
» Arco composto para iniciante!
» Arco Composto para iniciante
» Arco Composto para iniciante.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: