ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Colocação da ponteira de caça

Ir para baixo 
+2
Lincoln
eschimidt
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 9:48 pm

No ENAB fiquei sabendo que as pontas de caça tem que ser alinhadas as lâminas com as vanes.
E se tiver 4 laminas, a menor tem que ser alinhada junto com a guia.
2 lâminas tem que alinhar com a guia.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:01 pm

Ouvi dizer que algumas pontas tem versão right-wing e left-wing. Devem estar de acordo com as vanes.

Schimidt, como faz pra alinhar as pontas? É na hora de colar o insert?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:02 pm

eschimidt escreveu:
No ENAB fiquei sabendo que as pontas de caça tem que ser alinhadas as lâminas com as vanes.
E se tiver 4 laminas, a menor tem que ser alinhada junto com a guia.
2 lâminas tem que alinhar com a guia.
teria fundamento se fossem mais próximas, ou se as lâminas n tivessem um furo no meio que diminuísse a resistência.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:08 pm

SanchoVJR escreveu:

teria fundamento se fossem mais próximas, ou se as lâminas n tivessem um furo no meio que diminuísse a resistência.

Estão distantes mas estão conectadas pela haste. Eu jurava que as lâminas eram vazadas para diminuir o peso.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:11 pm

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

teria fundamento se fossem mais próximas, ou se as lâminas n tivessem um furo no meio que diminuísse a resistência.

Estão distantes mas estão conectadas pela haste. Eu jurava que as lâminas eram vazadas para diminuir o peso.

se fosse só pelo peso eles podiam fazer com uma liga ôca emanter a resistência facinho com alumínio ou aço temperado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:14 pm

Lincoln escreveu:
Schimidt, como faz pra alinhar as pontas? É na hora de colar o insert?
o Bello, experiente em caça, coloca um pouco de veda rosca no parafuso da ponta e vai apertando até a lâmina estiver alinhada com a pena guia.
Algumas pontas são vazadas para diminuir o peso e não perde a resistência
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:17 pm

eschimidt escreveu:
Lincoln escreveu:
Schimidt, como faz pra alinhar as pontas? É na hora de colar o insert?
o Bello, experiente em caça, coloca um pouco de veda rosca no parafuso da ponta e vai apertando até a lâmina estiver alinhada com a pena guia.
Algumas pontas são vazadas para diminuir o peso e não perde a resistência

resistência com o ar shimidt, e não física.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:19 pm

SanchoVJR escreveu:

se fosse só pelo peso eles podiam fazer com uma liga ôca emanter a resistência facinho com alumínio ou aço temperado.

Acho meio difícil fazer uma lâmina oca. São finas como bisturi. A única lâmina oca que conheço a Gobbler Guillotine Diamond Edition

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas essa é pra matar aves.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:19 pm

resistência que citei é o impacto no alvo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essas 4 pontas forma compradas por mim hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:28 pm

Schimidt, o Belo explicou porque deve-se fazer esse alinhamento?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:35 pm

estava explicando para ele que quando atirava com pontas de 100, a flecha ia perfeitamente, mas quando atirava com pontas de 150 a flecha pegava na mosca com a vanes mais para a direita.
ele me explicou que acontece devido ao alinhamento das vanes com as lâminas.
fiz o que me explicou e deu certo
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:42 pm

eschimidt escreveu:
estava explicando para ele que quando atirava com pontas de 100, a flecha ia perfeitamente, mas quando atirava com pontas de 150 a flecha pegava na mosca com a vanes mais para a direita.
ele me explicou que acontece devido ao alinhamento das vanes com as lâminas.
fiz o que me explicou e deu certo

Não cara. Isso tá ligado ao paradoxo do arqueiro. Pontas mais pesadas tem mais inércia e flexionam mais as hastes durante a largada. No caso do arco composto dá pra corrigir ajustando o rest (até certo ponto), mas no arco tradicional tem que usar hastes de menor spine, ou um pouco mais curtas.


Última edição por Lincoln em Seg maio 02, 2011 10:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:44 pm

Lincoln escreveu:
eschimidt escreveu:
estava explicando para ele que quando atirava com pontas de 100, a flecha ia perfeitamente, mas quando atirava com pontas de 150 a flecha pegava na mosca com a vanes mais para a direita.
ele me explicou que acontece devido ao alinhamento das vanes com as lâminas.
fiz o que me explicou e deu certo

Não cara. Isso tá ligado ao paradoxo do arqueiro. Pontas mais pesadas tem mais inércia e flexionam mais as hastes durante a largada. No caso do arco composto dá pra corrigir ajustando o rest, mas no arco tradicional tem que usar hastes de menor spine, ou um pouco mais curtas.

caraca linconl tem horas que te amo, gostei dessa info ai.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:47 pm

Lembrando que o ajuste no rest dos compostos, ou do button nos olímpicos, é só até certo ponto. Apenas um ajuste fino. Se passar desse limite tem que trocar, ou encurtar (se possível), as hastes. Ou então usar pontas de peso adequado para as hastes que dispões.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:51 pm

ponteira de caça eu sempre tenho a impressão que as convencionais são as melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:57 pm

SanchoVJR escreveu:
ponteira de caça eu sempre tenho a impressão que as convencionais são as melhores.

Depende do bicho que você for caçar, das condições do terreno, da sua capacidade de ajustar o arco, etc. Em mata fechada, ou à noite, com visibilidade limitada, você vai querer uma ponta que derrame bastante sangue, pra deixar um bom rastro. Pontas de lâminas móveis ou expansivas são mais fáceis de ajustar o arco que as de lâmina fixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 11:03 pm

Vou comprar as Alaska Samurai Broadheads. São usadas para matar Búfalo. Então acho que não terá problemas em matar Javali

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 11:05 pm

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:
ponteira de caça eu sempre tenho a impressão que as convencionais são as melhores.

Depende do bicho que você for caçar, das condições do terreno, da sua capacidade de ajustar o arco, etc. Em mata fechada, ou à noite, com visibilidade limitada, você vai querer uma ponta que derrame bastante sangue, pra deixar um bom rastro. Pontas de lâminas móveis ou expansivas são mais fáceis de ajustar o arco que as de lâmina fixa.

se eu for caçar a noite uso A.F. não é uma boa idéia ter um bicho correndo atrás de você e vc ter de armar o arco xP
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:54 am

Lincoln escreveu:
Não cara. Isso tá ligado ao paradoxo do arqueiro. Pontas mais pesadas tem mais inércia e flexionam mais as hastes durante a largada. No caso do arco composto dá pra corrigir ajustando o rest (até certo ponto), mas no arco tradicional tem que usar hastes de menor spine, ou um pouco mais curtas.
sim, como disse, até certo ponto... no general, este que estou vendendo, estava de acordo com o máximo permitido, flechas menores, mais pesadas, spine corretíssimo, rest regulado, tudo certo!!
Mas mesmo assim, mudava a trajetória da flecha. Depois que o Bello afirmou, testei aqui (apenas 3 - 4 tiros) é melhorou bastante...
No Invasion ainda não atirei. Tenho que regula-lo primeiro. Mas como as flechas são iguais, vai ser mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:01 am

Essa paciência que vem com a idade, de fato ainda não me pertence, se eu comprasse uma ferrari (invasion) só sairia da revendedora (ENAB) atrás do volante (RTR).
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:24 am

Pelo que sei, a única ponta que exige posicionamento correto das vanes( RW ) é a NAP Crossfire, nessas sim vc tem que colocar rigth as vanes e procurar correto alinhamento. VC vê na foto um alargamento na base da broadhead, que faz com que ela gire para a direita.Somente o eixo que fica fixo.Já experimentei com penas left e interfere mesmo, as flechas saem de 3 a 4 polegadas do local apontado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que vc tem maior interferência no alinhamento da broadhead com a shaft do que com as vanes. Depois que começei a usar os BAR( broadheads adapter rings) da Easton( atiro com FMJ) melhoraram muito os agrupamentos, pois a gente nunca consegue cortar as flechas totalmente perpendiculares.....

Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:24 am

Essa paciência evita quebra de flechas. No mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:27 am

Caraca Lincoln, quebrou o nock Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing duas mensagens postadas no mesmo horário
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:29 am

A pontas que tem chanfro simples também devem ser casadas com as vanes em left ou right wing. Você escolhe na hora de comprar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Single left bevel - Usar com vanes LW

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Single right bevel - usar com vanes RW

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Double bevel - Pode ser usado tanto com vanes RW ou LW


Última edição por Lincoln em Ter maio 03, 2011 9:44 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:30 am

mineirim escreveu:
Caraca Lincoln, quebrou o nock Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing duas mensagens postadas no mesmo horário

Mas foi com precisão de 59 segundos. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colocação da ponteira de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colocação da ponteira de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ponteira de flecha caseiras
» Ponteira saiu da flecha
» Vídeo de impacto de ponteira
» Pena Guia... Colocação correta na flecha
» GABARITO PARA COLOCAÇÃO DE VANES - REVIEW

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: