ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Colocação da ponteira de caça

Ir para baixo 
+2
Lincoln
eschimidt
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:46 am

Lincoln sempre se fazendo presente, falando nisso, eu ia compartilhar um pensamento, quanto mais lâminas tem uma ponteira, mais resistência ela cria, quanto mais resistência menos penetração, se você uma uma flecha de duas lâminas ela entra muito mais fundo e o buraco que fica aberto vaza bastante sangue, a não ser que o animal quebre a flecha, pelo menos é o que eu em minha insignificânte experiência penso.

a de 3 pontas sangra mais, pode até ser, porém vai mais raso que a de 2 pontas, tanto que pra búfalo (animal muito musculoso) usam pontas de duas lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 10:18 am

Sancho, dá uma olhada nesses tópicos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 10:26 am

Lincoln escreveu:
Sancho, dá uma olhada nesses tópicos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pois é falam exatamente o que eu disse, n sabem qual é a melhor, mas a de 2 lâminas penetra mais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 10:34 am

SanchoVJR escreveu:

pois é falam exatamente o que eu disse, n sabem qual é a melhor, mas a de 2 lâminas penetra mais.

Penetração não é a única variável a se considerar. Se assim fosse, não venderiam tantas pontas de 3 ou 4 lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 10:42 am

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

pois é falam exatamente o que eu disse, n sabem qual é a melhor, mas a de 2 lâminas penetra mais.

Penetração não é a única variável a se considerar. Se assim fosse, não venderiam tantas pontas de 3 ou 4 lâminas.

eu to falando da penetração da de 2 lâminas que é maior.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 11:03 am

Não é só a quantidade de lâminas. Tem o comprimento e largura das lâminas, o peso da ponta, o FOC (front of center) da flecha, a energia cinética, etc. O Mamute explica direitinho no artigo.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 11:08 am

Lincoln escreveu:
Não é só a quantidade de lâminas. Tem o comprimento e largura das lâminas, o peso da ponta, o FOC (front of center) da flecha, a energia cinética, etc. O Mamute explica direitinho no artigo.

pois quando eu chegar em casa dou uma lidinha melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 11:31 am

Citação :

eu to falando da penetração da de 2 lâminas que é maior.

Se não pegar osso...

O que o Lincoln respondeu lá no inicio é verdade(sobre spine), tanto que ja usei bh com fluflu e funfa legal...

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 11:58 am

jwiendl escreveu:
Citação :

eu to falando da penetração da de 2 lâminas que é maior.

Se não pegar osso...

O que o Lincoln respondeu lá no inicio é verdade(sobre spine), tanto que ja usei bh com fluflu e funfa legal...


o que é fluflu?

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 12:01 pm

Citação :


o que é fluflu?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 2a de cima para baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 12:02 pm

fluflu é coisa de mulherzinha, chama de pena arrepiada, coisa de alfa male!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:07 pm

acho legal estas sugestões tais como a de alinhar as pontas de caça comas penas é interessante, em minha opinião pode ajudar mas acho que não chega a nem ser siguinificativo, pois eu mesmo ja atirei com flechas com as penas danificadas, ( tortas, cortado um pedaço, com 2 penas apenas ), so cincero em dizer ja treinei com flecha com 2 penas apenas kkk e que a pequenas distancia a diferença na precisão é minima mesmo, se quizerem fazem o teste em atirar com uma flecha sem penas qualquer dia, mas ja em distancias longas ai sim é siguinifactivo a mal trajetoria da flecha, mas enfim caço a 3 anos com arco e flecha e modestamente tenho uns trofeuzinho no curriculo, mas sempre vale as opiniões de caçadores esperientes aqui no forum cabe colocar em pratica tambem e analisar.
vo postar um video aqui, a intensao não é relacionada aos fobs, pois eu mesmo nunca usei e nunca vou usar pq so fãn de mais do rest biscuit coisa que nao permite usar fobs, a intensao é mostrar até onde vai a precisao de uma flecha danificada. ok abç a todos
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:33 pm

caraca isso ai é proíbido?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:47 pm

O cara não conseguiu me convencer. Ele cortou as partes não-aerodinâmicas do FOB, apenas partes do círculo que envolve as hélices. Queria ver se ele aparasse uma das hélices!!! A comparação dele é ridícula quando fala em cortar as vanes. Continuo não gostando do FOB. É anti-estético, pra não dizer feio que dói. Se FOB é tão bom, por que ninguém usa?
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:58 pm

Pessoal, tenho os FOB´s e eles funcionam muito bem. o problema é o rest.Não conseguí ajustar bem no Ripcord code red, mas no quad que tenho(Quad ultra LD) funciona que é um espetáculo. Quanto ao FOB cortado, já depenei uns 3 com flechadas entrando neles, a ponto de ficar bem destruído e continua funcionando.Outro problema é quando bate em algum galho( a flecha some kkkkkkkkkkkkk). Daí passei a usar os Wraps...............O preço é ridículo, 19,50 por 14 FOB´s (12 + 2 de brinde). Pode ser feio, mas funciona.O pessoal do Target chama de "exaustor de cozinha velha" kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 8:29 pm

Lincoln escreveu:
O cara não conseguiu me convencer. Ele cortou as partes não-aerodinâmicas do FOB, apenas partes do círculo que envolve as hélices. Queria ver se ele aparasse uma das hélices!!! A comparação dele é ridícula quando fala em cortar as vanes. Continuo não gostando do FOB. É anti-estético, pra não dizer feio que dói. Se FOB é tão bom, por que ninguém usa?

mineirim escreveu:
Pessoal, tenho os FOB´s e eles funcionam muito bem. o problema é o rest.Não conseguí ajustar bem no Ripcord code red, mas no quad que tenho(Quad ultra LD) funciona que é um espetáculo. Quanto ao FOB cortado, já depenei uns 3 com flechadas entrando neles, a ponto de ficar bem destruído e continua funcionando.Outro problema é quando bate em algum galho( a flecha some kkkkkkkkkkkkk). Daí passei a usar os Wraps...............O preço é ridículo, 19,50 por 14 FOB´s (12 + 2 de brinde). Pode ser feio, mas funciona.O pessoal do Target chama de "exaustor de cozinha velha" kkkkkkkkkkkkkk

Tinha que ser o mineiro kkkkkkkkkkkkk

eu achei eles legais... arco composto tbm quebra a estética convencional, mas... ta ai né...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Colocação da ponteira de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colocação da ponteira de caça   Colocação da ponteira de caça - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colocação da ponteira de caça
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeo de impacto de ponteira
» ponteira de flecha caseiras
» Ponteira saiu da flecha
» GABARITO PARA COLOCAÇÃO DE VANES - REVIEW
» Pena Guia... Colocação correta na flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: