ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diferença na puxada

Ir para baixo 
+2
leozanella
W.Junior
6 participantes
AutorMensagem
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 9:57 pm

O que pode ocorrer se eu tiver uma puxada de 30" e atirar com um arco de puxada 28" ?
Por exemplo: se eu atirar com um arco com medidas: 72" e 40# e sendo minha puxada de 30 "  e atirar com um arco 72", 40# mas puxada 28 ",qual terá melhor performance  e qual será mais confortável para atirar mais vezes ?
Me refiro a um arco longbow.


Última edição por W.Junior em Qua Mar 04, 2015 11:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
leozanella

leozanella


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 10:39 pm

Seguinte, dá sim, só que se ele for de 40# ele vai ficar com um pouco mais. em torno de 42# ou 43#, o que não pode é puxar muito além, mas duas polegadas não tem problema não. Digo isso pra arco recurvo, pra composto não entendo muito não
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 6:34 am

W.Junior escreveu:
O que pode ocorrer se eu tiver uma puxada de 30" e atirar com um arco de puxada 28" ?
Por exemplo: se eu atirar com um arco com medidas: 72" e 40# e sendo minha puxada de 30 "  e atirar com um arco 72", 40# mas puxada 28 ",qual terá melhor performance  e qual será mais confortável para atirar mais vezes ?
Me refiro a um arco longbow.

O Leo já deu uma palhinha. O arco é uma mola e, quanto mais você estica (ou comprime), maior a força necessária e maior a energia armazenada. Com recurvos a essa potência (40lbs) a gente usa 2lbs por polegada para estimar a potência efetiva. Então, seriam aproximadamente 44lbs para um arco de 40lbs@28". Acho que é uma aproximação razoável para um longbow também. 40lbs (ou 44lbs no seu caso) é muito para quem está começando.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
leozanella

leozanella


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 11:22 am

EVC escreveu:
W.Junior escreveu:
O que pode ocorrer se eu tiver uma puxada de 30" e atirar com um arco de puxada 28" ?
Por exemplo: se eu atirar com um arco com medidas: 72" e 40# e sendo minha puxada de 30 "  e atirar com um arco 72", 40# mas puxada 28 ",qual terá melhor performance  e qual será mais confortável para atirar mais vezes ?
Me refiro a um arco longbow.

O Leo já deu uma palhinha. O arco é uma mola e, quanto mais você estica (ou comprime), maior a força necessária e maior a energia armazenada. Com recurvos a essa potência (40lbs) a gente usa 2lbs por polegada para estimar a potência efetiva. Então, seriam aproximadamente 44lbs para um arco de 40lbs@28". Acho que é uma aproximação razoável para um longbow também. 40lbs (ou 44lbs no seu caso) é muito para quem está começando.

Abs.

Falou tudo EVC,
Quanto a ser muito, acho que o amigo podia ir em uma academia que tenha um aparelho que permita uma puxada parecida com a do arco e colocar o pino no quarto peso(20kg, um pouco mais que 40#) e ver se a puxada não está pesada demais, puxa varias vezes pra ver como seus músculos reagem, se estiver pesado pega um mais leve. Eu quando comecei queria pular direto nas 40# também, acabei comprando um de 25# treinei, e agora meu de 40# está a caminho.
Se pegar muito pesado de início, você desempolga com o esporte e não consegue manter a forma adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 2:51 pm

Um problema que já vi por aqui são alguns arcos para criança que são vendidos por aqui que não suportam puxada muito longa. O fabricante faz e testa para pequenos tamanhos de puxada, se começar puxar muito mais, acaba quebrando. Alguns lojistas compram arcos chineses para criança e vendem sem avisar o consumidor que acaba enganado pelo baixo preço.

O tamanho do arco tem relação com a tecnologia usada na fabricação. O arco recurvo tem um tamanho de lâmina. Essa lâmina curva para trás quando é puxada. Se o arco é muito pequeno a lâmina vai curvando e curvando até formar um ângulo de 90 graus para trás e não tem mais como puxar. Por isso os arcos curtos usados por alguns povos para atirar a cavalo tem algumas características de construção como curvatura de lâmina, curvatura na ponta de lâmina e material para evitar a perda de potência ou endurecer quando totalmente curvado.

Diferença na puxada Mounted-archery1

Já a maioria dos arcos recurvos e longbows são vendidos como XX libras a 28 polegadas de puxada. Isso é só uma padronização, não quer dizer que é um limite. O arco é medido a 28" para anotar o peso. Se a pessoa puxa mais fica mais pesado, se puxa menos é mais leve. Os arcos recurvos podem ser usados até umas 31 polegadas de puxada sem problema. A recomendação de tamanho de arco recurvo, 66, 68 e 70 faz referência ao ângulo da corda. Um arco de 70 com uma puxada pequena vai pegar a corda no peito da pessoa e uma corda de 66 com uma puxada muito comprida a corda não vai encostar no peito e se bobear vai ter até dificuldade em tocar o nariz. Isso tem haver com a técnica de tiro com arco recurvo que usa duas referências de corda para garantir o alinhamento da mira, que é corda tocando de leve no peito e corda tocando o nariz. Por isso acertar o tamanho do arco com o tamanho da puxada é importante para dar consistência.

Já os arcos compostos tem um ponto de parada, chamada de parede. Uma vez que o sistema de polia do arco chega ao ponto de parada não é possível puxar mais, se a puxada do arqueiro é maior do que a regulada no arco ele vai ter que atirar em uma posição incorreta porque não vai dar para puxar mais. Alguns arcos para garantir precisão existe um toquinho que parafusa na roldana, esse toquinho bate na lâmina ou corda e finaliza a puxada. Existe um sistema de arco composto que não tem esse ponto de parada, não tem parede. Pode ser usado por criança, por adolescente ou adulto. Ele é um tipo de arco escola que dispensa regulagem.

http://www.genesisbow.com/
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: arco   Diferença na puxada Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 10:03 pm

Onde será que o VB arrumou essa galopeira de arco na mão?
Eita, muiézinha decidida, sô!
Ainda por cima, parece que está atirando de dedeira.
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 11:51 am

EVC escreveu:
W.Junior escreveu:
O que pode ocorrer se eu tiver uma puxada de 30" e atirar com um arco de puxada 28" ?
Por exemplo: se eu atirar com um arco com medidas: 72" e 40# e sendo minha puxada de 30 "  e atirar com um arco 72", 40# mas puxada 28 ",qual terá melhor performance  e qual será mais confortável para atirar mais vezes ?
Me refiro a um arco longbow.

O Leo já deu uma palhinha. O arco é uma mola e, quanto mais você estica (ou comprime), maior a força necessária e maior a energia armazenada. Com recurvos a essa potência (40lbs) a gente usa 2lbs por polegada para estimar a potência efetiva. Então, seriam aproximadamente 44lbs para um arco de 40lbs@28". Acho que é uma aproximação razoável para um longbow também. 40lbs (ou 44lbs no seu caso) é muito para quem está começando.

Abs.

EVC, entendi em relação ao arco de 40# e puxada de 28 " ela terá um acréscimo de 2 lbs por polegada.
Mas e se for arco de 40# e a puxada for de 30 ", há um acréscimo também na potência efetiva??
O arco de 40 # na puxada de 30 " ficará mais suave na puxada ou não em relação ao de 28" ??
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 5:43 pm

W.Junior escreveu:

EVC, entendi em relação ao arco de 40# e puxada de 28 " ela terá um acréscimo de 2 lbs por polegada.
Mas e se for arco de 40# e a puxada for de 30 ", há um acréscimo também na potência efetiva??
O arco de 40 # na puxada de 30 " ficará mais suave na puxada ou não em relação ao de 28" ??

WJunior, o que você quer dizer por "mais suave"? O arco vai ter umas 44lbs na puxada de 30". Você vai fazer mais força com 30 do que com 28". Por isso, se você quer puxar umas 40lbs com uma puxada de 30", vai ter de pedir um arco com menor potência @ 28", digamos 36lbs. Supondo que sua puxada seja mesmo 30" (como você determinou isso?), reduzir a puxada artificialmente pode resultar num mau alinhamento do seu braço do arco com ombros, requerendo maior esforço muscular.

Um comentário sobre uma resposta dada acima: puxar um peso equivalente a 40lbs na academia, na minha opinião, não é uma boa forma de determinar se você dá conta do arco. Primeiro porque o arco é uma mola e a força aplicada varia à medida que você o verga. Segundo que na academia você não precisa se preocupar com precisão de tiro: depois de 40 ou 50 tiros (ou mais) sua técnica pode ir para o espaço com um arco potente demais para você.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 6:01 pm

W.Junior escreveu:

EVC, entendi em relação ao arco de 40# e puxada de 28 " ela terá um acréscimo de 2 lbs por polegada.
Mas e se for arco de 40# e a puxada for de 30 ", há um acréscimo também na potência efetiva??
O arco de 40 # na puxada de 30 " ficará mais suave na puxada ou não em relação ao de 28" ??

O EVC está ocupado $$$.
Vou responder a parte que eu sei. Very Happy

Só vale para arcos clássicos... Composto é outra história.
Em todos os arcos vem a indicação escrita, por exemplo, 40#@28". Significa que na puxada padrão de 28", o arco terá 40#.
Alguns fabricantes podem não seguir a regra e colocar, por exemplo, 44#@30". E muita gente irá achar que esse arco é mais potente que o outro quando na verdade é quase a mesma coisa.
Para evitar essa confusão, foi padronizado que a libragem de um arco recurvo deverá ser medido na puxada de 28".

No seu exemplo, entre arcos iguais mas de libragem diferente, um de 40#@28" e o outro de 40#@30", se colocarmos no mesmo padrão, os arcos terão respectivamente 40#@28" e 36#@28". Isso significa que, para a mesma pessoa, o segundo arco é mais fácil de puxar que o primeiro. E é só.

A suavidade na puxada, para a mesma pessoa, tem mais a ver com a geometria, tamanho e material que é feito o arco.
Se forem duas pessoas cujos comprimentos de puxada diferem, por exemplo, um puxa 28" e o outro 30", qual ficará mais suave na puxada?  Depende novamente do tamanho do arco e da geometria. Por exemplo, um arco escola de 66" será mais "suave" para o que puxa 28" mas o mesmo não poderá ser dito para um de tamanho 70".

Na figura abaixo, para uma mesma puxada, num arco muito pequeno o stacking ocorre primeiro. O stacking é o que o VB disse anteriormente, é aquela posição a partir do qual você faz muita força para puxar apenas alguns milímetros. Tem a ver com a geometria das lâminas, quando a corda tende a ficar na mesma direção da lâmina mas em sentidos contrários.

Diferença na puxada Znaagl

Nessa outra figura, são arcos de mesmo tamanho mas puxadas diferentes. Como ainda está longe de ocorrer o stacking, aquele que tem a puxada condizente com o tamanho do arco aproveita melhor o equipamento pois o ponto ótimo foi projetado para pessoas maiores. Aqui, quem tem a puxada muito curta, apesar da tal suavidade, não tira o máximo do potencial.

Diferença na puxada 34ycu9v
Ir para o topo Ir para baixo
leozanella

leozanella


Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 9:34 pm

EVC escreveu:
W.Junior escreveu:

EVC, entendi em relação ao arco de 40# e puxada de 28 " ela terá um acréscimo de 2 lbs por polegada.
Mas e se for arco de 40# e a puxada for de 30 ", há um acréscimo também na potência efetiva??
O arco de 40 # na puxada de 30 " ficará mais suave na puxada ou não em relação ao de 28" ??

WJunior, o que você quer dizer por "mais suave"? O arco vai ter umas 44lbs na puxada de 30". Você vai fazer mais força com 30 do que com 28". Por isso, se você quer puxar umas 40lbs com uma puxada de 30", vai ter de pedir um arco com menor potência @ 28", digamos 36lbs. Supondo que sua puxada seja mesmo 30" (como você determinou isso?), reduzir a puxada artificialmente pode resultar num mau alinhamento do seu braço do arco com ombros, requerendo maior esforço muscular.

Um comentário sobre uma resposta dada acima: puxar um peso equivalente a 40lbs na academia, na minha opinião, não é uma boa forma de determinar se você dá conta do arco. Primeiro porque o arco é uma mola e a força aplicada varia à medida que você o verga. Segundo que na academia você não precisa se preocupar com precisão de tiro: depois de 40 ou 50 tiros (ou mais) sua técnica pode ir para o espaço com um arco potente demais para você.

Abs.

Então EVC, a dica da academia é só pra ver se não é demais, depois de umas séries fazendo você sabe se vai aguentar o arco ou não, é claro que é bem diferente no arco mesmo. Mas se preocupando só com o peso, na academia dá pra dar uma prévia
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 7:44 am

leozanella escreveu:
Então EVC, a dica da academia é só pra ver se não é demais, depois de umas séries fazendo você sabe se vai aguentar o arco ou não, é claro que é bem diferente no arco mesmo. Mas se preocupando só com o peso, na academia dá pra dar uma prévia

Eu entendi mas, na minha opinião, esse teste é inconclusivo. Você gasta muito mais energia para puxar X libras de peso do que para puxar as mesmas X libras num arco. Então, pode cansar com menos repetições na academia. Há também o fato de que abrir o arco é tanto questão de jeito como de força e um fortão pode não conseguir abrir o arco mesmo puxando muito peso. Finalmente, o número de repetições em um treino ou competição é maior do que na academia e estamos falando de controles fino no arco, que não é uma preocupação na academia.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferença na puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença na puxada   Diferença na puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferença na puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Algumas duvidas
» Arqueria traditional mais cara de todas
» 20 anos de diferênça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: