ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas duvidas

Ir para baixo 
+3
jrdjango
Edufor
v.b.-s.j.r.preto
7 participantes
AutorMensagem
Edufor

Edufor


Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul,, Gaucho uhu

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeSáb Jun 20, 2015 5:50 pm

Ola a todos, tenho algumas duvidas, se alguém puder esclarece-las para mim ficarei grato.
Uma vez li algo parecido com, se a pessoa é destra tem que girar a corda do arco para a direita, se for canhota, girar para a esquerda, isto confere? Se sim, posso usar da mesma corda para destro e depois girar o contrario para canhoto?
Outra duvida, é em relação ao calculo da puxada que seria envergadura dividido por 2,5 o resultado a mim da 74 cm MAS, este resultado é de onde eu puxo com a corda até onde? até a minha mão que segura o arco? ou até as costas do arco (a parte do arco que fica para o alvo)? eu pensava ser até somente onde a minha mão segura o arco, mas da bem menos, mesmo que eu deixe meu braço bem esticado sem dobrar um pouco o cotovelo não da os 74 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeSáb Jun 20, 2015 6:54 pm

Já ouvi falar disso mas em minha opinião é lenda urbana e uma tremenda falácia. Se você torcer a corda no sentido errado, vai fazer o serving afrouxar e estragá-lo. Por isso é importante torcer a corda no mesmo sentido em que o serving foi feito, independentemente de você ser canhoto ou destro.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeSáb Jun 20, 2015 11:35 pm

Essa relação puxada e envergadura é uma média e não um número exato.
O ser humano é diferente um do outro, as proporções do corpo são diferentes de um para outro.
Eu escrevi sobre isso um tempo atrás aqui nesse tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Edufor

Edufor


Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul,, Gaucho uhu

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 6:05 pm

qual a diferença de estabilizador para contrapeso?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 8:55 pm

O termo estabilizador é bastante genérico.
Geralmente subentende-se o conjunto completo. No recurvo, o extensor, v-bar, laterais, central, dampers e os pesos. No composto tem o v-cline que é uma espécie de v-bar.
O contrapeso geralmente é o peso, a massa que vai na ponta.

Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Estabilizador no Arco Balanceamento   Algumas duvidas Icon_minitimeTer Jun 23, 2015 10:12 am

Estabilizador no arco deve ficar horizontalmente balanceado na mão do arqueiro?
Ou deve ficar pendendo para frente, para ficar como contrapeso na hora da puxada? Assim no momento do tiro seguir para frete em pequeno giro na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeTer Jun 23, 2015 12:59 pm

Estabilizador é uma escolha muito pessoal, depende muito do sentimento e da forma do arqueiro. O ideal seria não se movimentar na puxada e muito menos na largada quando são induzidos os torques.
Não existe uma regra única e cada um adota aquela que acha melhor. Veja o link a seguir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 9:57 am

Edufor escreveu:
Ola a todos, tenho algumas duvidas, se alguém puder esclarece-las para mim ficarei grato.
Uma vez li algo parecido com, se a pessoa é destra tem que girar a corda do arco para a direita, se for canhota, girar para a esquerda, isto confere? Se sim, posso usar da mesma corda para destro e depois girar o contrario para canhoto?
Outra duvida, é em relação ao calculo da puxada que seria envergadura dividido por 2,5 o resultado a mim da 74 cm MAS, este resultado é de onde eu puxo com a corda até onde? até a minha mão que segura o arco? ou até as costas do arco (a parte do arco que fica para o alvo)? eu pensava ser até somente onde a minha mão segura o arco, mas da bem menos, mesmo que eu deixe meu braço bem esticado sem dobrar um pouco o cotovelo não da os 74 cm.


è verdade mas pode pensar no sentido do relógio, se vc for destro deve enrolar a corda no sentido anti-hor-ario e se for canho no sentido horário. Sim vc pode "pegar" a corda de um destro, desenrolar e enrolar para um canhoto.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 10:09 am

jrdjango escreveu:
Estabilizador no arco deve ficar horizontalmente balanceado na mão do arqueiro?
Ou deve ficar pendendo para frente, para ficar como contrapeso na hora da puxada? Assim no momento do tiro seguir para frete em pequeno giro na mão.

o estabilizador fica levemente inclinado para baixo, no momento do tiro ele provoca um balanço do arco para baixo (rotação)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Algumas duvidas Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 1:50 pm

Não sei exatamente para que serve o estabilizador.
Entretanto, acho que é muito útil para mim.
Sem os estabilizadores o arco treme na ancoragem.
Com estabilizador ele não treme.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 4:57 pm

sergiomolines escreveu:

è verdade mas pode pensar no sentido do relógio, se vc for destro deve enrolar a corda no sentido anti-hor-ario e se for canho no sentido horário. Sim vc pode "pegar" a corda de um destro, desenrolar e enrolar para um canhoto.

NÃO FAÇA ISSO!!! Você vai estragar a corda (vide meu post acima). Se quer torcer a corda em um sentido específico, então você terá de fazer suas próprias cordas, enrolando os três servings (extremos e central) do mesmo sentido de sua preferência.

A propósito, de onde você tirou essa informação e qual é a base científica para essa história de que destro tem de ser anti-horário e canhoto o oposto ou vice-versa?

Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar CAM?   Algumas duvidas Icon_minitimeSáb Jul 11, 2015 11:35 am

Bom dia Galera!

Tenho um Hoyt Maxxis 31 com CAM XTR 3D puxada de length 29,5".
Alguém tem alguma ideia de como diminuir o length sem trocar as CAMs?

Pesquisei para comprar as CAMs de XTR 3C e XTR 3B para minha puxada de 28,5 a 29", sendo o preço pelo Ebay para o Brasil em torno de R$ 450,00; precinho salgado!

Se alguém tiver CAM XTR C ou B para venda eu compro!

At+ JONATAS RAMALHO
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeSáb Jul 11, 2015 11:20 pm

jrdjango escreveu:
Bom dia Galera!

Tenho um Hoyt Maxxis 31 com CAM XTR 3D puxada de length 29,5".
Alguém tem alguma ideia de como diminuir o length sem trocar as CAMs?

Pesquisei para comprar as CAMs de XTR 3C e XTR 3B para minha puxada de 28,5 a 29", sendo o preço pelo Ebay para o Brasil em torno de R$ 450,00; precinho salgado!

Se alguém tiver CAM XTR C ou B para venda eu compro!

At+ JONATAS RAMALHO

Lá no site da Hoyt tem os charts de cada modelo e ano.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não conheço essa cam mas parece que você precisa trocar apenas os módulos que é bem mais barato que as cams. Os módulos, por exemplo, podem ser encontrados aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja com o Sandro quando sai lá nos EUA e o envio.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeDom Jul 12, 2015 7:25 am

Ruy, você consegue mover esta última pergunta e sua resposta para o fórum de Compostos? Acho que o colega deu um reply por engano em vez de criar um tópico próprio.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeDom Jul 12, 2015 9:28 am

EVC escreveu:
Ruy, você consegue mover esta última pergunta e sua resposta para o fórum de Compostos? Acho que o colega deu um reply por engano em vez de criar um tópico próprio.


Também não consigo...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: cam   Algumas duvidas Icon_minitimeDom Jul 12, 2015 10:38 am

O Sandro não gosta muito de mexer com Hoyt, mas ele consegue a cam.
A Hoyt é uma excelente marca, eu gosto, mas é difícil ser representante dela.
O Sandro é um grande amigo, incentivador do arco e flecha aqui no Br.
Tudo que precisar, pode conversar com ele que ele resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas duvidas
» Algumas dúvidas de novato!
» Algumas Duvidas.
» Fotos do meu arco de PVC
» INICIANDO - Algumas Dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: