ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Acessórios para Velox Bufalo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
usabr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2015

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 12:19 pm

Olá, espero não estar fazendo spam mas já procurei de tudo quanto é jeito aqui no fórum e não consegui encontrar o que queria

Estou fazendo um check-list para compra do meu Arco Velox Bufalo

é o Seguinte:

1x Novo Arco Velox Bufalo 50Lbs (4 Laminas 4x4) R$ 540,00
1x Rest Bom e Compatível com ele (por favor sejam específicos quanto modelo e marca, de preferência nada muito caro Razz )
1x Mira de 3 pinos (Mesmas características do Rest)
1x Peep Sight
1x Nock Point ou um daqueles DLoop
1x Gatilho de Pulso

Outras indicações de acessórios são bem vindas.

Gostaria de saber se não tem problema usar Flechas Easton Tribute 1816 com ele, já que o spine ideal pra ele é a Easton Tribute 2016. (usarei ele em 50Lbs)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 2:10 pm

Olá,

Qual a finalidade? Caça, pesca, target, field, ...
Existem acessórios e arcos mais adequados para cada uma das modalidades.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
usabr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2015

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 3:15 pm

Finalidade é target outdoor
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 6:31 pm

Target é uma modalidade cara.

Esse Velox Bufalo, tem ATA de 43" mas utiliza polias excêntricas. O restante não conheço mas parecem não ter parafusos de potência, limb savers e nem fala de comprimento de puxada e regulagens.
Mas como já disse, não conheço e só vi pelo site.

Polias excêntricas são fáceis e macias de puxar mas a eficiência é inferior que arcos com cams e a parede é bem indefinida. É preciso ter boa forma para conseguir consistência. Eu tive um PSE Polaris de polias excêntricas e conseguia bons agrupamentos a 30 metros e me divertia no target 18 metros.

Quanto aos acessórios...
O rest para target é o de lâminas, tipo garfo ou os drop away. Um bom e barato é o NAP Quicktune tipo garfo. As de lâminas são as melhores mas de custo mais elevado.
Mira é um problema. Mira para composto deve ser bastante robusta e não é barata. A mais em conta e preço razoável é a ArcSysteme SX10. As outras mais baratas não recomendo. As melhores são Shibuya, Sureloc, Axcel, CBE bastante caras.
E a mira precisa do scope e do peep com centro removível que facilita a troca quando for atirar 18 m ou 50 m que são as distâncias oficiais.
O nock point não substitui o loop. Você precisa fazer os dois.
E finalmente o gatilho. Um bom de pulso para target e preço razoável é o Hatchmatic, Eu prefiro os de polegar, questão de costume. Não compre gatilhos de marca duvidosa, é sempre motivo de acidentes.

Os acessórios que passei são para quem vai entrar no target agora. Existem equipamentos mais sofisticados e caros e mais baratos também.
Tudo dependerá da sua forma técnica e física. Como você é iniciante por que não começa com um arco escola recurvo? Sai mais barato e é melhor que começar com um arco composto como esse que você citou.

Antes de adquirir qualquer material consulte o fórum.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 6:49 pm

Eu tenho um arco recurvo e dois jogos de flecha.

Um jogo é a Easton Tribute 1916 e o outro jogo é Heritage90.
Os dois estão de acordo com as tabelas para o comprimento e peso de puxada.
A regulagem da mira é absurdamente diferente de um jogo de flecha para o outro.

Se colocar uma 1816 aonde a tabela pede 2016 você vai sentir dificuldade na regulagem de mira.
Se sempre atirar na mesma distância acaba pegando a curva de flecha e acerta.
Mas se for usar distâncias diferentes vai sofre com a mira.

Eu tenho arco tradicional com flecha de madeira compradas na China. O spine delas não é lá aquela perfeição.
As flechas que tem melhor spine são boas a curta (20 metros) e longa distância (50 metros).
As flechas com spine inadequado para o arco tem uma variação no voo, dá para ver que ela balança muito.
Quando a turma desafia 50 metros eu pego um arco scithian de 55 lbs porque ele é o único que faz aquelas flechas voarem retas.

Evite usar flecha com spine errado.

E eu apoio o Ruy, porque não começar com um bom arco recurvo escola?

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
usabr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2015

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 9:18 pm

Muito Obrigado galera, uso o composto por questão de gosto mesmo e tbm pq acho mais massa...
Então sei que isso sai da área de acessórios mas qual arco composto vcs recomendam ? Que não seja hoyt pq tbm não tenho condições de pagar 3 mil em um desses kkk... Mas um com melhor custo beneficio pra começar, até 50 libras
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 9:47 pm

Para não precisar criar outro tópico vou postar aqui mesmo.
Eu tenho uma curiosidade, qual seria o resultado se se pegar um arco recurvo e instalar um rest drop away de composto (nem que seja fazendo uma gambiarra) e atirar com gatilho (de polegar ou de pulso) usando um D-loop? Afetaria muita coisa? Ou o tiro com os dedos é mais questão de ideologia do recurvo mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 7:50 am

usabr escreveu:
Muito Obrigado galera, uso o composto por questão de gosto mesmo e tbm pq acho mais massa...  
Então sei que isso sai da área de acessórios mas qual arco composto vcs recomendam ? Que não seja  hoyt pq tbm não tenho condições de pagar 3 mil em um desses kkk... Mas um com melhor custo beneficio pra começar, até 50 libras

Funciona mais ou menos assim...
Você adquire um arco escola recurvo para começar a treinar e ganhar forma física e técnica.
Enquanto isso, vai pesquisando as diversas modalidades e acaba descobrindo a que mais lhe atrai. Depois de um ano, você compra o arco mais adaptado para essa modalidade. Não tem como dar errado.

Se você compra um arco por uma questão subjetiva precisará ter um pouco mais de bala $.
Para ter um arco composto como esse Velox, por exemplo, você gastará pelo menos 2x já que precisará de acessórios mais caros. E, certamente, daqui a um ano você também irá trocar de arco pois não lhe servirá.

O melhor custo-benefício é uma escola de tiro com arco. Não gasta com o arco e aprende bastante.

Os arcos compostos específicos para target custam muito caro e como você não quer gastar, um composto de entrada de marcas renomadas como Mission, PSE, Hoyt, Diamond, Bowtech, etc, tem ampla regulagem e vai lhe atender perfeitamente.
Mas não se esqueça que no composto você precisará de acessórios a mais como gatilho, d-loop e peep além do rest, mira, estabilizador e, obviamente, as flechas. Para você ter uma idéia, esse arco composto nacional que você está pensando em comprar, só ele, sem nenhum acessório, é o preço de um recurvo escola novo completo, com flechas e tudo.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 8:02 am

Arthur Lima escreveu:
Para não precisar criar outro tópico vou postar aqui mesmo.
Eu tenho uma curiosidade, qual seria o resultado se se pegar um arco recurvo e instalar um rest drop away de composto (nem que seja fazendo uma gambiarra) e atirar com gatilho (de polegar ou de pulso) usando um D-loop? Afetaria muita coisa? Ou o tiro com os dedos é mais questão de ideologia do recurvo mesmo?

Um arco recurvo com rest central (drop away, lâminas ou garfo) atirando com gatilho, teoricamente, será mais preciso. O problema é que você não poderá participar de nenhum torneio porque é totalmente fora do regulamento.
Não tenho nada contra mas é estranho porque fica num meio termo, muita tecnologia num arco clássico.

Atirando com os dedos, a flecha fica sujeita à uma oscilação lateral que faz com que a largada da flecha não fique perfeitamente alinhada. A flecha parte como uma cobra. Tal fenômeno é conhecido como paradoxo do arqueiro.
Esse é o desafio do arco clássico e que faz com que tenha vários adeptos.

Já quem atira com composto prefere tecnologia. Aí vem as cams, os split limbs, cable guard roletado, release back tension, etc que fazem dele o mais preciso e rápido do tiro com arco.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acessórios para Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios para Velox Bufalo   Acessórios para Velox Bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acessórios para Velox Bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bufalo Velox - Acessorios
» Rest para o velox bufalo
» AJUDEM, PRECISO ACESSORIOS PARA ARCO COMPOSTO BUFALO
» Acessórios para o velox senior
» acessorios para velox e atirador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: